x
Fórum do Corinthians

Qual é o jogo mais marcante do Corinthians no Pacaembu?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 108º

Maria 602 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/02/2025 às 19:30
Por Maria Luiza Carvalho Verificado (@malu)

Fala, Fiel!

Como o jogo contra a Portuguesa vai ser no Estádio do Pacaembu, trouxe algumas lembranças maravilhosas que o Corinthians conquistou nesse Estádio que é muito importante para a história do nosso Timão, e gostaria que vocês compartilhassem um jogo marcante que vocês tenham assistido presencialmente no Pacaembu ou pela TV mesmo, fiquem à vontade para compartilhar fotos e relatos nos comentários.

A primeira partida do Corinthians no Estádio do Pacaembu foi em 1940, época em que o Pacaembu foi inaugurado. O Timão venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2, foi o primeiro jogo, e a primeira vitória de muitas que viriam adiante.

O Corinthians conquistou nove títulos no Pacaembu, incluindo:

  • 3 Estaduais (1951,1954 e 2009)
  • 3 Torneios Rio-SP (1950,1954 e 1966)
  • 1 Brasileirão (2011)
  • 1 Libertadores (2012)
  • 1 Recopa (2013)

A última vez que o Timão jogou no Pacaembu foi em 2019, quando empatou contra o Palmeiras por 1 a 1 no Brasileirão.

Eu não tive a chance de ver jogos do Corinthians no Pacaembu presencialmente, mas tenho muitas lembranças incríveis de jogos que assisti pela TV. Um dos meus jogos favoritos com certeza foi a final da Libertadores em 2012, quando o Corinthians venceu o Boca Juniors e conquistou o título. Os dois gols do Sheik foram mágicos, e fico arrepiada só de lembrar, principalmente do segundo gol!

Quem lembra da homenagem dos jogadores e da torcida ao ídolo Sócrates em 2011 antes da final do Brasileirão em 2011? Com certeza essa é uma das mais emocionantes.

Outra lembrança maravilhosa é o 7 a 1 contra o Santos em 2005, inesquecível também, né?

Agora é a vez de vocês! Qual é o seu jogo favorito do Corinthians no Pacaembu?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Vinícius Oliveira

Ranking: 126º

Vinícius 14.002 posts

@vinicius-oliveira9 em 13/02/2025 às 20:27

Final Libertadores 2012 contra boca

Foto do perfil de Carlos Augusto

Ranking: 178º

Carlos 11.664 posts

@carlos.augusto66 em 13/02/2025 às 19:45

Corinthians 1x0 no Vasco eu quase morri

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 117 posts

@juliane-bauer18 em 02/03/2025 às 21:09

Todos eles

Foto do perfil de Andre Pava Netti

Andre 14 posts

@andre.pava.netti em 20/02/2025 às 23:33

Corinthians X Santos gol do ricardinho último minuto do segundo tempo

Foto do perfil de Júlio Sempére

Júlio 80 posts

@julio.sempere em 20/02/2025 às 09:22

Era menino quando meu pai me levou para ver a estreia de Garrincha: Corinthians 0 x 3 Vasco da Gama.

Foto do perfil de Wilson Gonçalves

Wilson 33 posts

@wilson-goncalves1 em 18/02/2025 às 20:43

Sem dúvida a final da Libertadores.

Publicidade

Foto do perfil de Erick Fernando Silva Pereira Lopes

Erick 2 posts

@erick-fernando-silva em 16/02/2025 às 21:33

O título da liberta em 2012 não tem como ser outro e o gol do Fábio Baiano, uma bica de fora da área, estávamos perdendo e ele conseguiu o empate e como resultado uma câimbra mortal. Ele teve que continuar porque não tinha mais substituição para o jogo. Esses dois dias mostrou como ser torcedor desse time que me faz mais mal do que (risos)... Vai Corinthians sempre!

Foto do perfil de Jean Alexandre

Ranking: 3.540º

Jean 1.004 posts

@gaviao11 em 16/02/2025 às 12:44

A final da Libertadores me marcou muito

Foto do perfil de Rogerio Antero

Rogerio 13 posts

@rogerio.antero1 em 16/02/2025 às 11:11

O Memphis Depay, Garro, não olhem a camisa vocês jogam muito e conversam com a diretoria para pagar a metade do salário para ajudar a diretoria e vocês ganhando a Copa do Brasil além do título e do troféu vocês vão ganhar 100 milhões

Foto do perfil de Marcos Pereira Silva

Marcos 11 posts

@marcos-pereira-silva em 16/02/2025 às 10:13

Final da Libertadores 2012 Emerson Sheik 2x