x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians 1x0 no Vasco eu quase morri

em Bate-Papo da Torcida > Qual é o jogo mais marcante do Corinthians no Pacaembu?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Como o jogo contra a Portuguesa vai ser no Estádio do Pacaembu, trouxe algumas lembranças maravilhosas que o Corinthians conquistou nesse Estádio que é muito importante para a história do nosso Timão, e gostaria que vocês compartilhassem um jogo marcante que vocês tenham assistido presencialmente no Pacaembu ou pela TV mesmo, fiquem à vontade para compartilhar fotos e relatos nos comentários.

A primeira partida do Corinthians no Estádio do Pacaembu foi em 1940, época em que o Pacaembu foi inaugurado. O Timão venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2, foi o primeiro jogo, e a primeira vitória de muitas que viriam adiante.

O Corinthians conquistou nove títulos no Pacaembu, incluindo:

  • 3 Estaduais (1951,1954 e 2009)
  • 3 Torneios Rio-SP (1950,1954 e 1966)
  • 1 Brasileirão (2011)
  • 1 Libertadores (2012)
  • 1 Recopa (2013)

A última vez que o Timão jogou no Pacaembu foi em 2019, quando empatou contra o Palmeiras por 1 a 1 no Brasileirão.

Eu não tive a chance de ver jogos do Corinthians no Pacaembu presencialmente, mas tenho muitas lembranças incríveis de jogos que assisti pela TV. Um dos meus jogos favoritos com certeza foi a final da Libertadores em 2012, quando o Corinthians venceu o Boca Juniors e conquistou o título. Os dois gols do Sheik foram mágicos, e fico arrepiada só de lembrar, principalmente do segundo gol!

Quem lembra da homenagem dos jogadores e da torcida ao ídolo Sócrates em 2011 antes da final do Brasileirão em 2011? Com certeza essa é uma das mais emocionantes.

Outra lembrança maravilhosa é o 7 a 1 contra o Santos em 2005, inesquecível também, né?

Agora é a vez de vocês! Qual é o seu jogo favorito do Corinthians no Pacaembu?

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 453 posts

@thiago.lopes.dos.san em 14/02/2025 às 16:17

E apesar do que aconteceu recentemente, o Tite no meio da torcida foi animal também.

Foto do perfil de Prof Janisson Fernandes (prof

Prof 93 posts

@prof-janisson-fernan em 14/02/2025 às 09:06

Eu não estive presente. Mas concordo que este jogo é o que mais fica na minha mente, mais ainda que a final! A imagem de Pulinho comemorando o gol no alambrado é uma obra de arte que nunca sairá de minha memória.

Foto do perfil de Markhal

Markhal 579 posts

@markhal em 14/02/2025 às 08:49

Se não foi o mais importante acho que foi o mais emocionante, acho que depois desse jogo todos nós corinthianos saímos de alma lavada. Para mim esta no top 3 de grandes jogos do Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 3 segundos por Detetive da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 58 segundos por Detetive da fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 1 minuto por Hilton Lima germano

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 4 minutos por Hilton Lima germano

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por Fernando Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 6 minutos por John Titor

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 7 minutos por Nando N.

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 7 minutos por Andrey

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Boa japão

    Última resposta há 9 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico