x
Fórum do Corinthians

Ramón, acerte a posição do Memphis e Yuri na marcação

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Falcão

Ranking: 60º

Falcão 20.995 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/02/2025 às 08:43
Por Falcão (@feliz-daconta)

Ramón, acerte a posição do Memphis e Yuri na marcação

Ontem um amigo aqui postou a análise de um canal falando do Derby, e o cara do canal fez uma análise bem simples e mostra a real: O 442, losango, entrega os lados do campo para o adversário atacar.
Muitos acham que o Memphis não está correndo, combatendo, mas a verdade é que a função dele não é marcar no lado do campo. A obrigação que o Ramon deu para o Memphis não foi a de marcar lateral, mas sim a de pressionar zagueiro. O problema é que o Memphis e o Yuri não vão conseguir pressionar, pois a vantagem numérica do adversário no lado do campo é sempre maior. Aí os volantes se deslocam para ajudar no lado campo e o meio de campo fica vulnerável.
O time tem que marcar no 433, para que o meio de campo fique povoado.
Se os volantes se deslocam para marcar nos lados, como eles conseguiram fazer a transição por dentro?
No vídeo da análise, o cara fala que os nossos volantes ficam sobrecarregados. Eu já falo disso há muito tempo. Como um treinador não enxerga isso?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Rubens Zeitoun Oglouyan

Rubens 115 posts

@rubens.zeitoun.oglou em 08/02/2025 às 13:43

Pra mim ... Este é o time ideal pra jogar a pré

Pra mim ... Este é o time ideal pra jogar a pré Libertadores e última fase do Paulistão.

Podendo trazer o Breno Bidon no lugar do Tales Magno.

Foto do perfil de Leandro Santos

Ranking: 644º

Leandro 5.086 posts

@leandrosjc em 09/02/2025 às 11:39

Os caras acham que futebol é igual a pebolim gahahahah... Essa fiel fórum...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diógenes Tungstênio Da Silva

Ranking: 4.499º

Diógenes 740 posts

@diogenesaraujo em 10/02/2025 às 03:36

Você quer que Yuri e Memphis marquem corredor lateral?

Foto do perfil de Thi Dantas

Ranking: 1.036º

Thi 3.511 posts

@thi-dantas em 09/02/2025 às 15:32

A diferença é que esse esquema pressupõe pressão alta

Foto do perfil de Flávio Douglas

Flávio 7 posts

@flavio-douglas em 09/02/2025 às 14:28

O 352 também poderia encaixar à marcação dependendo da tática adversária? Então assim seriam melhores as transições de jogadas? ; outro aspecto: também precisamos de mais reforços principalmente nas laterais, na zaga, e vale ressaltar que o Corinthians pela torcida que tem a disposição, tem que sonhar alto sempre, atento aos mercados da bola.

São apenas sugestões! Aceito feedback!

Saudações alvinegras!?

Foto do perfil de Elements Crosm P

Elements 121 posts

@elements-crosm-p em 09/02/2025 às 12:02

Essa seria a escalação ideial, sem erro, é lógico que não

Essa seria a escalação ideial, sem erro, é lógico que não se sabe o condicionamento físico do Palácios mas não é possível que ele não consiga jogar pelo menos o primeiro tempo como titular

Foto do perfil de Luciano Oliveira

Ranking: 4.221º

Luciano 807 posts

@luciano.oliveira47 em 08/02/2025 às 21:02

Será que assistem os adversários?

Foto do perfil de Ghost

Ranking: 1.762º

Ghost 2.136 posts

@xavico em 08/02/2025 às 14:22

Assim que ele ajustou as linhas a porcada já não tinha

Assim que ele ajustou as linhas a porcada já não tinha mais o domínio do meio campo, o erro crasso foi o Yuri ser expulso. Se continuasse lá iria virar o jogo.

Foto do perfil de Rubens Zeitoun Oglouyan

Rubens 115 posts

@rubens.zeitoun.oglou em 08/02/2025 às 14:13

Para o jogo deste domingo contra o São Bernardo em casa

Para o jogo deste domingo contra o São Bernardo em casa colocaria este time pra descansar alguns e pela falta do Tales Magno e Yuri Alberto, inclusive se precuso for colocar o Coronado no 2°tempo no lugar do Memphis ou vice versa.