x
Fórum do Corinthians

Um lateral nota 4.5 pode se tornar um zagueiro nota 6.5?

Foto do perfil de William Ferreira

William 40 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/12/2024 às 12:13
Por William Ferreira (@william-ferreira)

Um lateral nota 4.5 pode se tornar um zagueiro nota 6.5?

Você pode estar se pergunta, como assim? Calma, vou explicar. Respeitando as decidas proporções, o Sérgio Ramos no Real Madri quando foi contratado, jogava de lateral direito, e convenhamos era um lateral no máximo nota 6, porém com a mudança de posição, se tornou um ótimo zagueiro, um dos melhores na posição. Agora que vem o delírio, o Hugo lateral esquerdo do Corinthians, sofre demais na lateral, mas tem poder de marcação e uma certa velocidade, e é canhoto, o Corinthians carece de um zagueiro pela esquerda, na minha cabeça, acho muito difícil ele ser aproveitado na lateral, mas e na zaga, vale um teste?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 10º

Tatiane 11.642 posts

@tatiane.prado1 em 01/01/2025 às 08:22

Pode como não pode

Não é uma certeza, na verdade é uma incógnita

Tem estatura e tals, mas só jogando pra ter uma projeção

Mas honestamente eu nem acho ele raçudo, brigador essas coisas

Guarda a posição?

Sim...mas é muito burocrático, tipo um Avelar da vida

Foto do perfil de Eduardo Vieira De Souza

Ranking: 2.282º

Eduardo 1.662 posts

@eduardo.vieira.de.so em 01/01/2025 às 08:06

Acho que vale a tentativa, com o Danilo Avelar estava dando certo, até acontecer aquele fato que o tirou do clube.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 145º

Jesus 13.205 posts

@suso77 em 03/01/2025 às 10:55

...Falo sobre isso a muito tempo. Teste o cara como zagueiro...

Foto do perfil de Eudes Sampaio

Ranking: 874º

Eudes 4.038 posts

@ersampaio em 03/01/2025 às 09:47

Eu entendo que ele pode ser o terceiro zagueiro pela esquerda. Quando o Ramon optar por variar o esquema para o 3-5-2.

E caso vá bem migrar para a zaga central

Foto do perfil de Rodras X

Ranking: 1.578º

Rodras 2.372 posts

@rodras em 03/01/2025 às 09:41

Danilo Avelar deu certo, mas o cara era diferenciado na marcação e na hora de fazer gol.

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 377º

Edson 7.531 posts

@edson.batista8 em 02/01/2025 às 12:33

Avelar e Sérgio Ramos: 1,84m. Hugo: 1,79m. Só vejo o Diniz tentando tal sandice. Ama um zagueiro anão. Lateral baixo já compromete, imagina zagueiro.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Madson Mariano Franca

Rafael 72 posts

@rafael-madson-marian em 02/01/2025 às 12:23

Faltou uma ressalva; Hugo tem ótimo posicionamento, cabeceio e impulsão!

Foto do perfil de Luís Gustavo

Luís 136 posts

@luis-gustavo-conceic em 02/01/2025 às 11:30

Tem que pelo menos tentar, na lateral não vai

Foto do perfil de Paulo Gomes

Ranking: 1.454º

Paulo 2.556 posts

@paulo-gomes2 em 02/01/2025 às 11:17

Acho válido o teste em jogos com menos peso ou importância.
Não sabe apoiar, realmente.
Quem sabe de zagueiro consiga render mais.

Foto do perfil de Michael Gattuso

Michael 158 posts

@michael.de.carvalho. em 02/01/2025 às 11:05

Esse é o meu pensamento a muito tempo, volta ele para a zaga e trabalha com ele durante um tempo posicionamento e melhorar ainda mais a marcação e saída de bola um pouco ainda mais de raça...