x
Fórum do Corinthians

Eu falo que é precipitação contratar centroavante agora

Foto do perfil de Igor

Ranking: 3.900º

Igor 894 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2024 às 13:14
Por Igor Rykovski (@igorryko79)

Mais uma vez, não gosto nem do Yuri, nem do Pedro Raul. Pra mim os dois são fraquíssimos.

Porém, um custou 20 milhões de euros, o outro 5.



Para fazer gestão de um time, a gente precisa usar a razão e não a emoção.

Precisa urgentemente de um lateral esquerdo e dois pontas rápidos. Um pra ser titular e outro para compor elenco.

Precisa de um goleiro experiente, para fazer sombra para o Hugo Souza.

Seria bom um lateral direito, porque Fagner e Matheusinho não estão dando conta do recado.

De centroavante temos o Yuri que entrega apesar de tudo, os números não mentem. O cara domina errado, perde um monte de gol, mas entrega. Acho que o fenômeno do Yuri é saber se posicionar para receber a bola.

Guardadas as devidas proporções, ele é tipo o Mirandinha para quem viveu o final dos anos 90. Só corria, mas fazia um monte de gol, porque sabia atacar os espaços vazios. O Marcelinho colocava ele na cara do gol, no mínimo 4x por jogo. Ele em geral, errava tudo, mas guardava de vez em quando. Tanto é que fez 47 gols em 165 jogos pelo Corinthians, mesmo sendo ponta. Isso dá um média de 0,28 gols por jogo.

A média do Yuri no Corinthians é de 0,33 por jogo.

Temos também o Pedro Raul que foi artilheiro do Brasileirão em 2022, temos o Giovane que talvez ainda dê em algo e ainda tem o Romero que faz tantos gols quanto os dois primeiros. E é tão grosso quanto kkk...

Portanto, acho que só devemos ir atrás de centroavante se o Yuri for vendido.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jeferson Tomas Vieira

Ranking: 7.025º

Jeferson 388 posts

@jeferson.tomas.vieir em 29/07/2024 às 14:36

Era para ter trago Mastriani e não Pedro Raul. Era mais barato e melhor jogador.

Foto do perfil de William Ferreira Da Silva

William 138 posts

@william.ferreira.da1 em 29/07/2024 às 18:14

Precisa de um centroavante pra ontem, hoje o Yuri tem 16 gols na temporada, teria 30 se não perdesse tantos gols que acaba custando a vitória para o time!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alaxis Duran

Alaxis 127 posts

@alaxis-duran em 31/07/2024 às 09:32

A real é que a torcida, eu também me incluo, pega muito no pé, somente, do Yuri, nesse quesito. Ele cumpre função de outras posições, mas nenhum outro jogador se movimenta ou fica apto a marcar. Se pegarmos esses jogadores citados, nenhum cumpre a função tática que o Yuri cumpre. 'Aaaah mas o papel dele é fazer gol'. Justamente, se ele tivesse só essa preocupação, não iria se desgastar tanto durante o jogo. Chega na hora de apostar corrida com o zagueiro, ele já está desgastado, afinal corre o tempo todo atrás da bola, as vezes vai até a linha de fundo pra marcar, coisa que um ponta deveria fazer. Falta apoio tático pra ele também. Ter alguém subindo com ele para o ataque e não jogar a bola nele e esperar que resolva no 1x3

Foto do perfil de Kaue Melo

Kaue 138 posts

@kaue.melo3 em 31/07/2024 às 08:32

O problema são só gols que ele perde, perde gols em que está sozinho, só ele e o goleiro.

E na fase que o Corinthians está não pode errar.

No último jogo vimos que o ataque tem uma enorme culpa do Corinthians está nessa situação.

Yuri Alberto é artilheiro na sul-americana e Copa do Brasil que o Corinthians não enfrentou ninguém ainda.

No Brasileirão o Caca que é zagueiro tinha o mesmo tanto de gols que ele e em menos jogos.

Foto do perfil de Rubens Sergio Seixas

Rubens 36 posts

@rubens.sergio.seixa1 em 30/07/2024 às 20:54

Que sem noção?

Foto do perfil de Carlos Garrido

Ranking: 3.396º

Carlos 1.055 posts

@carlos.garrido em 30/07/2024 às 20:08

Já pensou se todo jogador que erra muito tomar um chute do clube? Não fica nem Garro rs

Publicidade

Foto do perfil de Alan Mendes

Alan 93 posts

@alan.mendes3 em 30/07/2024 às 19:01

Olha não dá, precisamos de um centroavante urgente, pq não temos um. O Corinthians não tem um finalizador não tem um jogador que quando recebe na área bota medo nos adversários, os caras perdem muitos gols pq são ruins. Tem aquele ditado né, quem não faz toma...

Foto do perfil de Carlos

Ranking: 5.894º

Carlos 511 posts

@carlos.junim em 30/07/2024 às 17:16

Ramon achou posição do Yuri joga de falso nove se movimentando para pontas... Falta é outra atacante veloz para fazer jogadas.. Romero e lento e perde a bola toda hora...

Foto do perfil de Wesley Rodrigues Cavalheiro

Wesley 15 posts

@wesley-rodrigues-cav em 30/07/2024 às 16:15

Kkkkkkkkk só rindo de ler umas coisas dessas

Foto do perfil de Gil Freitas

Gil 31 posts

@gil.freitas3 em 30/07/2024 às 15:35

Yuri não foi, não é e nunca será centro-avante, nem pivô consegue fazer, a culpa não é dele, ele é escalado de forma errada, nem ponta é também, o Yuri Alberto é segundo atacante, joga atrás do centro-avante fazendo sempre facão pra receber o bola na frente, quando será que algum técnico vai v isso?