x

Post de Alaxis Duran no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A real é que a torcida, eu também me incluo, pega muito no pé, somente, do Yuri, nesse quesito. Ele cumpre função de outras posições, mas nenhum outro jogador se movimenta ou fica apto a marcar. Se pegarmos esses jogadores citados, nenhum cumpre a função tática que o Yuri cumpre. 'Aaaah mas o papel dele é fazer gol'. Justamente, se ele tivesse só essa preocupação, não iria se desgastar tanto durante o jogo. Chega na hora de apostar corrida com o zagueiro, ele já está desgastado, afinal corre o tempo todo atrás da bola, as vezes vai até a linha de fundo pra marcar, coisa que um ponta deveria fazer. Falta apoio tático pra ele também. Ter alguém subindo com ele para o ataque e não jogar a bola nele e esperar que resolva no 1x3

em Bate-Papo da Torcida > Eu falo que é precipitação contratar centroavante agora

Em resposta ao tópico:

Mais uma vez, não gosto nem do Yuri, nem do Pedro Raul. Pra mim os dois são fraquíssimos.

Porém, um custou 20 milhões de euros, o outro 5.



Para fazer gestão de um time, a gente precisa usar a razão e não a emoção.

Precisa urgentemente de um lateral esquerdo e dois pontas rápidos. Um pra ser titular e outro para compor elenco.

Precisa de um goleiro experiente, para fazer sombra para o Hugo Souza.

Seria bom um lateral direito, porque Fagner e Matheusinho não estão dando conta do recado.

De centroavante temos o Yuri que entrega apesar de tudo, os números não mentem. O cara domina errado, perde um monte de gol, mas entrega. Acho que o fenômeno do Yuri é saber se posicionar para receber a bola.

Guardadas as devidas proporções, ele é tipo o Mirandinha para quem viveu o final dos anos 90. Só corria, mas fazia um monte de gol, porque sabia atacar os espaços vazios. O Marcelinho colocava ele na cara do gol, no mínimo 4x por jogo. Ele em geral, errava tudo, mas guardava de vez em quando. Tanto é que fez 47 gols em 165 jogos pelo Corinthians, mesmo sendo ponta. Isso dá um média de 0,28 gols por jogo.

A média do Yuri no Corinthians é de 0,33 por jogo.

Temos também o Pedro Raul que foi artilheiro do Brasileirão em 2022, temos o Giovane que talvez ainda dê em algo e ainda tem o Romero que faz tantos gols quanto os dois primeiros. E é tão grosso quanto kkk...

Portanto, acho que só devemos ir atrás de centroavante se o Yuri for vendido.

Responder ao post do Alaxis Duran

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 14 segundos por ROSANA RSN

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 54 segundos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 10 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 11 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico