Alaxis Duran
A real é que a torcida, eu também me incluo, pega muito no pé, somente, do Yuri, nesse quesito. Ele cumpre função de outras posições, mas nenhum outro jogador se movimenta ou fica apto a marcar. Se pegarmos esses jogadores citados, nenhum cumpre a função tática que o Yuri cumpre. 'Aaaah mas o papel dele é fazer gol'. Justamente, se ele tivesse só essa preocupação, não iria se desgastar tanto durante o jogo. Chega na hora de apostar corrida com o zagueiro, ele já está desgastado, afinal corre o tempo todo atrás da bola, as vezes vai até a linha de fundo pra marcar, coisa que um ponta deveria fazer. Falta apoio tático pra ele também. Ter alguém subindo com ele para o ataque e não jogar a bola nele e esperar que resolva no 1x3
em Bate-Papo da Torcida > Eu falo que é precipitação contratar centroavante agora
Em resposta ao tópico:
Mais uma vez, não gosto nem do Yuri, nem do Pedro Raul. Pra mim os dois são fraquíssimos.
Porém, um custou 20 milhões de euros, o outro 5.
Para fazer gestão de um time, a gente precisa usar a razão e não a emoção.
Precisa urgentemente de um lateral esquerdo e dois pontas rápidos. Um pra ser titular e outro para compor elenco.
Precisa de um goleiro experiente, para fazer sombra para o Hugo Souza.
Seria bom um lateral direito, porque Fagner e Matheusinho não estão dando conta do recado.
De centroavante temos o Yuri que entrega apesar de tudo, os números não mentem. O cara domina errado, perde um monte de gol, mas entrega. Acho que o fenômeno do Yuri é saber se posicionar para receber a bola.
Guardadas as devidas proporções, ele é tipo o Mirandinha para quem viveu o final dos anos 90. Só corria, mas fazia um monte de gol, porque sabia atacar os espaços vazios. O Marcelinho colocava ele na cara do gol, no mínimo 4x por jogo. Ele em geral, errava tudo, mas guardava de vez em quando. Tanto é que fez 47 gols em 165 jogos pelo Corinthians, mesmo sendo ponta. Isso dá um média de 0,28 gols por jogo.
A média do Yuri no Corinthians é de 0,33 por jogo.
Temos também o Pedro Raul que foi artilheiro do Brasileirão em 2022, temos o Giovane que talvez ainda dê em algo e ainda tem o Romero que faz tantos gols quanto os dois primeiros. E é tão grosso quanto kkk...
Portanto, acho que só devemos ir atrás de centroavante se o Yuri for vendido.

