x
Fórum do Corinthians

Reflita, e entenda: O Corinthians vai voltar

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ademir

Ademir 10 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2024 às 06:42
Por Ademir Rock Dias (@ademir-rock-dias)

Reflita, e entenda: O Corinthians vai voltar

### A crise do Corinthians: reflexões sobre um gigante em tempos de turbulência

**Por Danilo Rocha

São Paulo 08 Jun 24 - O Sport Club Corinthians Paulista vive um momento de intensa crise política, talvez a mais catastrófica de sua história. No entanto, mesmo em meio a este turbilhão, o clube não desmorona. Afinal, é o Corinthians. E há uma reflexão inevitável: quem não é Corinthians deve sentir uma pontinha de pena, pois quando essa tempestade passar, o mundo do futebol será outro.

#### O Inabalável Espírito Corinthiano

A força do Corinthians não vem do maior patrocínio master, da maior arrecadação ou de qualquer fator financeiro. Sua verdadeira potência reside em sua torcida: 30 milhões de apaixonados, fiéis, que não abandonam o clube, mesmo nos momentos mais difíceis. A Neo Química Arena continua cheia a cada jogo, um testemunho da devoção dos torcedores.

Esses torcedores, orgulhosos, ainda vestem a camisa alvinegra às sete da manhã, no metrô a caminho do trabalho. Esse amor incondicional e esse apoio incansável são o que mantém o Corinthians de pé, mesmo quando tudo parece desmoronar ao redor.

#### A Força de uma Nação

A atual fase é reversa. Os torcedores sofrem, mas permanecem firmes. E isso levanta uma questão crucial: a mídia e os torcedores rivais, os 'antis', estão preparados para o retorno do Corinthians? No mundo bíblico, a grande dúvida é se estamos prontos para a volta de Jesus Cristo. No universo do futebol, a pergunta é se estão prontos para a volta do Corinthians ao topo.

Quando o Timão ressurgir das cinzas e retornar ao seu lugar de direito, o impacto será tremendo. A mídia esportiva será inundada de análises e celebrações, e os rivais terão que lidar com a realidade de um Corinthians revigorado e implacável.

#### A Inevitável Retomada

Não adianta, depois, reclamar que o corinthiano é chato ou insuportável. Esse comportamento é uma manifestação do amor e da paixão que movem essa torcida. Os momentos de dificuldade apenas reforçam a identidade e a resiliência do clube e de seus seguidores.

O Corinthians é mais do que um clube; é uma força astronômica no mundo do futebol. E, assim como qualquer gigante, passará por suas crises e emergirá ainda mais forte. Para os que não são corinthianos, fica a reflexão: como será o dia em que o Corinthians voltar?

#### Sobrevivência e Sabor da Vitória

A pergunta que não quer calar é: o que a mídia anti irá fazer para sobreviver? O que irão publicar? Eu não sei. Só sei que eu, e muitos loucos, vamos desfrutar de um sabor que há anos não desfrutamos.

A resposta está no coração de cada torcedor que, mesmo nos piores momentos, mantém a chama acesa. E quando essa chama se tornar uma fogueira, o mundo do futebol nunca mais será o mesmo.

Aguardemos, então, o retorno deste gigante. Porque quando o Corinthians voltar, o espetáculo será grandioso e inesquecível.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Koike Diogo

Koike 180 posts

@koike.diogo em 08/06/2024 às 06:59

Eu tento acreditar que essa situação melhores um dia. Que deve ser só uma tempestade, que quando passar, os dias gloriosos voltarão.

Mas, tudo deve mudar. Tudo.

O Corinthians é um clube grandioso, repleto de glórias. A torcida é apaixonada. Mas, enquanto o clube for gerido por pessoas corruptas, que só pensam no próprio benefício. Pessoas que utilizam do amor incondicional do torcedor, para encher os bolsos, sem se preocupar com a decepção, a tristeza, o clube só vai se definhar.

A única coisa que resta é orarmos por dias melhores.

Foto do perfil de Evandro Manuel

Ranking: 4.692º

Evandro 700 posts

@evandro-manuel em 08/06/2024 às 10:08

Enquanto os loucos bancarem os poucos essa crise nunca passará, enquanto camisa de 500 conto for vendida o preço nunca será outro, enquanto o estádio lotar a máfia não irá parar, enquanto a torcida não se manifestar, essa tempestade jamais irá cessar, enquanto não houver voto do fiel torcedor esse clube nunca será administrado por amor, enquanto houver os vitalícios conselheiros o Corinthians nunca será pioneiro, essa tempestade pode até um dia passar, mas muitos dessa geração não estarão aqui para desfrutar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Roddrigo Alves

Ranking: 4.646º

Roddrigo 709 posts

@roddrigo.alves em 10/06/2024 às 09:54

Só ilusão isso aí! Veja bem, um clube, por maior que seja, pode falir e o Corinthians está indo por esse caminho aí...a parte da torcida é verdade, mas se você acha que, se continuar como está nos últimos 10 anos, que vamos algum dia retomar algum suspiro de dignidade e voltar a ser algo mais que um arremedo de clube, você tá enganado de mais! A torcida, por maior que seja, não vai pagar a dívida do time, não vai melhorar a gestão política, não vai resolver a péssima imagem que criamos enquanto instituição com os inúmeros processos trabalhistas, bloqueios de conta por algumas inadimplência, jogadores contratados e não pagos para seus clubes anteriores...o Corinthians é enorme, gigante, e só por isso resiste a esses anos e anos de degradação, mas tudo tem limites e o caminho que vamos agora já tá nesse limite! Mais alguns anos desse jeito e falamos como o Cruzeiro e Vasco, viramos uma SAF fuleragem ou, se dermos sorte, seremos comprados por uma empresa séria que bote o time no rumo certo de novo, mas isso seria uma sorte! Seu texto é de um torcedor apaixonado, mas muito longe da realidade

Foto do perfil de Paulo Hajime

Paulo 3 posts

@paulo-hajime em 10/06/2024 às 00:21

Isso aí Irmão! Belíssimas palavras! Tamo juntos e vai Corinthians!

Foto do perfil de Taylor Medina

Taylor 44 posts

@taylor.medina em 09/06/2024 às 23:26

Usou o chatGpt com força nesse tópico rsrs..

Mas também acredito na volta por cima do nosso Timão

Foto do perfil de Marco Reis

Marco 142 posts

@marco.reis1 em 09/06/2024 às 15:35

Eu juro que eu entrei pra ler o tópico inteiro.
Mas logo no começo do texto: 'No entanto, mesmo em meio a este turbilhão, o clube não desmorona'
Como assim não desmorona?
Tá no Z4 com 20% do campeonato disputado.
Jogou 7 jogos e em SEIS JOGOS não marcou gol.

Caiu na primeira fase do paulista.

Perdeu o então camisa 10 por falta de pagamento.

Perdeu o patrocinador por cláusula de corrupção.

Metade da diretoria pediu demissão.

O clube não desmorona? Vocês estão em nárnia? O que precisa acontecer para vocês perceberem que já desmoronou faz tempo?

Publicidade

Foto do perfil de Kaiomakx Renato Assunção Ribeiro

Kaiomakx 11 posts

@kaiomakx-renato-assu em 09/06/2024 às 15:17

É fácil resolver o problema do maior time de todos. São 2.1 bilhões de divida, sendo 706 milhões de divida da arena. São 30 milhões de torcedores que se dizem cirintianos. Se 50% desses torcedores contribuírem com 100 reias, resolvemos de vez as dívidas do clube. Mas o problema como todos sabem, não é a falta de dinheiro e sim de uma gestão limpa, transparente e queira resolver o problema. Se 100% dos torcedores contribuírem com 50 reias cada, também resolvemos isso. Calculo rápido e fácil. A solução? Abrir um fundo direto na caixa econômica e depositar diretamente para ela. A dívida da caixa é somente 706 milhões, algo que se cada um contribuísse com 35 reias já não existiria a divida do estádio. Mas são só cálculos básicos que gerente e presidente nenhum fizeram até o momento. Afinal, o conrinthians é o time do povo, e o povo é quem vai resolver esse problema.

Foto do perfil de Vando Pereira

Vando 92 posts

@vando-pereira em 09/06/2024 às 14:37

Espero que não seja um texto do GPT, ficou muito motivador, espero essa reerguida

Foto do perfil de Ivanilso Flores

Ivanilso 48 posts

@ivanilso-flores em 09/06/2024 às 14:11

Eu acredito em dias melhores, mas enquanto não tivermos 100% de transparência, não teremos paz pois a corrupção dentro do clube vai continuar

Foto do perfil de Victor Aparecidoaragao

Victor 67 posts

@victor-aparecidoarag em 09/06/2024 às 13:16

Vamos dar volta por calar a mídia anti esses antis também aqui e Corinthians #$!@%