x

Post de Kaiomakx Renato Assunção Ribei no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É fácil resolver o problema do maior time de todos. São 2.1 bilhões de divida, sendo 706 milhões de divida da arena. São 30 milhões de torcedores que se dizem cirintianos. Se 50% desses torcedores contribuírem com 100 reias, resolvemos de vez as dívidas do clube. Mas o problema como todos sabem, não é a falta de dinheiro e sim de uma gestão limpa, transparente e queira resolver o problema. Se 100% dos torcedores contribuírem com 50 reias cada, também resolvemos isso. Calculo rápido e fácil. A solução? Abrir um fundo direto na caixa econômica e depositar diretamente para ela. A dívida da caixa é somente 706 milhões, algo que se cada um contribuísse com 35 reias já não existiria a divida do estádio. Mas são só cálculos básicos que gerente e presidente nenhum fizeram até o momento. Afinal, o conrinthians é o time do povo, e o povo é quem vai resolver esse problema.

em Bate-Papo da Torcida > Reflita, e entenda: O Corinthians vai voltar

Em resposta ao tópico:

Reflita, e entenda: O Corinthians vai voltar

### A crise do Corinthians: reflexões sobre um gigante em tempos de turbulência

**Por Danilo Rocha

São Paulo 08 Jun 24 - O Sport Club Corinthians Paulista vive um momento de intensa crise política, talvez a mais catastrófica de sua história. No entanto, mesmo em meio a este turbilhão, o clube não desmorona. Afinal, é o Corinthians. E há uma reflexão inevitável: quem não é Corinthians deve sentir uma pontinha de pena, pois quando essa tempestade passar, o mundo do futebol será outro.

#### O Inabalável Espírito Corinthiano

A força do Corinthians não vem do maior patrocínio master, da maior arrecadação ou de qualquer fator financeiro. Sua verdadeira potência reside em sua torcida: 30 milhões de apaixonados, fiéis, que não abandonam o clube, mesmo nos momentos mais difíceis. A Neo Química Arena continua cheia a cada jogo, um testemunho da devoção dos torcedores.

Esses torcedores, orgulhosos, ainda vestem a camisa alvinegra às sete da manhã, no metrô a caminho do trabalho. Esse amor incondicional e esse apoio incansável são o que mantém o Corinthians de pé, mesmo quando tudo parece desmoronar ao redor.

#### A Força de uma Nação

A atual fase é reversa. Os torcedores sofrem, mas permanecem firmes. E isso levanta uma questão crucial: a mídia e os torcedores rivais, os 'antis', estão preparados para o retorno do Corinthians? No mundo bíblico, a grande dúvida é se estamos prontos para a volta de Jesus Cristo. No universo do futebol, a pergunta é se estão prontos para a volta do Corinthians ao topo.

Quando o Timão ressurgir das cinzas e retornar ao seu lugar de direito, o impacto será tremendo. A mídia esportiva será inundada de análises e celebrações, e os rivais terão que lidar com a realidade de um Corinthians revigorado e implacável.

#### A Inevitável Retomada

Não adianta, depois, reclamar que o corinthiano é chato ou insuportável. Esse comportamento é uma manifestação do amor e da paixão que movem essa torcida. Os momentos de dificuldade apenas reforçam a identidade e a resiliência do clube e de seus seguidores.

O Corinthians é mais do que um clube; é uma força astronômica no mundo do futebol. E, assim como qualquer gigante, passará por suas crises e emergirá ainda mais forte. Para os que não são corinthianos, fica a reflexão: como será o dia em que o Corinthians voltar?

#### Sobrevivência e Sabor da Vitória

A pergunta que não quer calar é: o que a mídia anti irá fazer para sobreviver? O que irão publicar? Eu não sei. Só sei que eu, e muitos loucos, vamos desfrutar de um sabor que há anos não desfrutamos.

A resposta está no coração de cada torcedor que, mesmo nos piores momentos, mantém a chama acesa. E quando essa chama se tornar uma fogueira, o mundo do futebol nunca mais será o mesmo.

Aguardemos, então, o retorno deste gigante. Porque quando o Corinthians voltar, o espetáculo será grandioso e inesquecível.

Responder ao post do Kaiomakx Renato Assunção Ribei

Réplicas desse post

Foto do perfil de Taylor Medina

Taylor 44 posts

@taylor.medina em 09/06/2024 às 23:28

Se fosse algo transparente, eu topava com as 35 pratas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Wildem Oliveira

    Tio, o que é fatal fans?

    Última resposta há 3 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 34 segundos por Rocky

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 38 segundos por Carlos Gehlen

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 42 segundos por Wulises Pires

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Larry Lahr

    Corinthians Japonês versus Seleção Brasileira na segunda-feira?

    Última resposta há 47 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luan Rodrigues

    Diretoria Jim Carrey entrando em contradição em 2 manchetes

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Barbosa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Sidnei Jorge

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Radar: hull city oferece 25 mi euros em Gabriel Mec do Grêmio

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico