x
Fórum do Corinthians

Acabou. Pra sempre

Foto do perfil de Yuri

Yuri 1 post

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2024 às 15:32
Por Yuri Silva (@hitimaochan)

Hoje é 7 de junho de 2024, e como vocês amigos alvinegros sabem, o Corinthians assinou o patrocínio master só pra perdê-lo depois. Dentre outras debandadas que vieram depois disso.

Estou pra escrever esse texto há uns 3 ou 4 anos, tenho me segurado, proscrastinado, mas não dá mais e devo ser o portador de más notícias.

ACABOU. Não, não estou falando desse ano se cair. Nem dos próximos 5 anos. ACABOU PRA SEMPRE.

No sentido de enfrentarmos nosso maior rival Palmeiras e o Flamengo, acabou pra sempre. Sim, mesmo daqui a 50 anos. Eu explico:

Existem eventos que mudam destinos de times para sempre. Faz com que um nunca mais alcance o outro. Alguns exemplos: quando o Real Madrid conquistou 5 Champions seguidas e não devolveu Di Stéfano ao Barcelona, quando o Bayern ganhou 3 Champions seguidas e pasmem, seus rivais eram o 1860 Münich (que hoje vascou, corinthianou e está falido, mas jogava primeira divisão até os anos 2000) e o Mönchengladbach. Quando o United foi o primeiro a se 'vender' pra americano e conquistou 13 Premier Leagues e ninguém mais alcançou. Mas pelo menos neste último caso, o City deu uma lição de como vender um clube e vem destroçando os Red Devils agora. Porém foram 2 décadas de tortura extrema. Quando o Valencia, por outro lado, se vendeu para o Peter Lim incompetente, e o clube alvinegro ficou com uma dívida de 1 bilhão e hoje fica atrás do Villarreal, um dos maiores exemplos de sucesso de vendas e parcerias, de uma aldeia de 40000 habitantes que venceu a Europa League.

Especialmente esse último: o Valencia não disputa uma competição europeia desde 2019. Já estava em decadência, mas solidificou, e o clube dos morcegos passa pela pior fase de sua história com uma dívida de 1 bilhão. Parece familiar? Ah, veste branco com shorts preto também.

Não apenas na parte de vencer títulos e jogos; um clube vitorioso pode ser protagonista de boas causas e mensagens. Quando alguém iria imaginar que o REAL Madrid, esse mesmo, seria um símbolo negro e antirracista através de Vini? Mesmo se você quiser 'militar', precisa de dinheiro e vitórias.

E vejam, eu discordo de tal militância. Acho que um clube deve ser o mais profissional e capitalista possível. Eu fui criado e me apaixonei pelo Timão usando Excel na camisa e montando os que são até hoje os melhores times que vi jogar. Eu lembro dessa época e de como não se falava um pio sobre Democracia para desviar atenção de fracassos em campo. Situação de quem se aliou ao Diabo para ter o estádio e tudo que conseguiu foram 2 bilhões de dívida, superfaturamento, uma conta alta e apenas 44000 lugares no máximo. Nem sequer deixaram-nos ficar com as arquibancadas atrás, dou uma chance de acertar de que partido político era o prefeito que nos tirou a arquibancada... Pessoal precisa aprender: no futebol não existe stf, não existe OAB, nem Globo ajudando um time só. Somos nós por nós mesmos e fim.

É olhar para os estádios construídos na Alemanha para a Copa de 2014, ou reformados, e ver que hoje, comprar o Pedro do Flamengo é mais caro que um estádio daqueles. A iniciativa privada vence outra vez e ficamos com o empréstimo da Caixa na mão tal qual uma mãe solteira que tentou pagar uma escola para o filho, mas não pôde.

Quanto a rivais: este momento, de 2016 a 2022, apenas se solidificando mais ainda agora, é o momento das '5 champions seguidas do Madrid' para Palmeiras e Flamengo, quando você se distância do rival tanto e em tudo, que não pega mais nem na próxima Guerra Mundial.

Porém, devo dizer que estamos apenas 99% acabados. Não 100%. Porque este 100% virá quando o Corinthians, o Clube do Povo onde o povo não vota, for superado pelo Palmeiras em NÚMERO DE TORCEDORES. Acredito, e aí é um chute bem dado eu admito, que isso ocorrerá até 2035, quem sabe antes.

Esse fenômeno eu dou o nome de santacruzação ou santacrucificação: Em Pernambuco, o Santinha era e é o clube mais povão, mais chinelo, mas associado a uma boa administração, fazia estrago nos anos 70, depois do Naútico ter dominado os anos 60. No entanto o Sport soube negociar a entrada no Clube dos 13, um ponto de viragem pra eles, e não só dominou os rivais, ricos e pobres, mulambos tricolores e da elite alvirrubra, como ficou com a maior torcida de maneira disparada. E aí é que mora o fenômeno da Santacrucificação ou santacruzação: como num axioma, quando o clube mais popular, mais povão, mais pé de chinelo no bom sentido, é ultrapassado em torcida, ele NUNCA MAIS E REPITO NUNCA MAIS retoma a liderança. Porque a torcida não tem poder aquisitivo pra reagir e a diretoria quase sempre é composta por burraldos e trambiqueiros que são mais idiotas que a própria torcida.

Esta será a facada final, a perda da torcida, da maior delas. A melhor do país.

Não acredito que haja solução, pois mesmo o clube virando uma SAF, dado nosso histórico, venderíamos pruns malandros 171 feito a 777 do Vasco e ficaria na mesma. Isso se acontecesse, pois o discurso de que o time do povo (onde o povo não vota) não se vende é muito forte. Vindo uma recuperação, provavelmente seria de um poder centralizado de um anjo como Textor foi e é para o Botafogo. Um milagre.

Pra mim, o Corinthians sempre ou quase sempre foi o clube mais mal administrado do país, com exceção do falecido Vasco. Até vinham botafoguenses dizer que não, pois sofreram muito, mas hoje o tempo mostrou. São os piores pq não aproveitam o potencial. O time com maior torcida no maior estado do país e na maior cidade, com seus torcedores concentrados no Mato Grosso, norte do Paraná, interior de São Paulo, Sul de Minas e outros, não capitalizar nisso e ainda falir assim, é vergonhoso. Se tivéssemos a torcida do Santos ou do Botafogo, nem o Vasco seria páreo, teríamos santacruzado de vez e falecido nós também. Por favor, nem falem em colocar de volta no poder quem nos colocou numa situação impossível de escapar.

Um último recado, para a diretoria: todos vocês, sem exceção alguma, são os piores seres humanos que já pisaram nessa Terra. A diretoria do Corinthians é a pior instituição da história da Humanidade, e sim, eu estou considerando tudo mesmo, desde o Antigo Egito até a Segunda Guerra Mundial. O Inferno pra vocês todos e suas famílias seria pouco demais. Nem Dante escreveu o que vocês de fato merecem e deveríam sofrer.

Quanto aos meus irmãos alvinegros, agora que acabou, eu recomendo estudar, trabalhar, aprender idiomas, prestar concurso, focar em vestibular e serem efetivos nas suas vidas 'reais'. Cuidem da família de vocês e digam aos seus filhos que foi um erro fazê-los torcer pra isso aí, que fomos enganados. Vai ensinar matemática e arte marcial pros garotos ou coisa assim, porque já há uns 4 anos, hoje, amanhã e para sempre, tudo acabou. Já era. Foi bom.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Tuffy Grané

Tuffy 49 posts

@caetano.de.padua em 07/06/2024 às 16:27

Vai com Deus, cara. Não fará falta.

Foto do perfil de Rockte Raccoon

Ranking: 2.183º

Rockte 1.745 posts

@valterlandio em 07/06/2024 às 15:50

Texto forte, carregado de sentimento, e com muita lucidez.

O Corinthians corre grande risco sim, principalmente com a dívida e a falta de credibilidade, uma provável debandada de jogadores deve ocorrer.

Os acordos comerciais vão ficar mais difíceis.

A única resposta aceitável da presidência seria a renúncia do cargo.

Foto do perfil de Tinky Winky Da Fiel

Ranking: 876º

Tinky 4.030 posts

@gabriel.tfarcenim em 07/06/2024 às 15:43

Sai dae Peppa

Foto do perfil de Pedro Forte

Ranking: 4.333º

Pedro 776 posts

@jr22forte em 07/06/2024 às 15:36

Cara perdeu teu tempo digitando isso ninguém vai ler, até porque nas primeiras linhas você já escreveu as maiores bobagens que já li de alguém que se diz torcedor, se por isso você tá desistindo, imagina em 2007.

Muda de cor, o verde lhe cai bem

Eles cairam 2 x em 10 anos, cairiam a terceira se não fosse o Santos salvar

E nem por isso acabaram

Com a saída da Vaidebet seria lindo se alguns 'torcedores' fossem junto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 segundos por Fernando Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Regis Algusto

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 1 minuto por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 5 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 6 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 11 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico