x
Yuri
Yuri
Mais Opções

Yuri Silva


36 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 1.016.249

cadastrado desde 07/06/2024

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 03/07/2024

Atividade de Yuri Silva no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 199 posts para o Yuri entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Yuri entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

1 Post

0% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 07/06/2024 às 16h09

Posts e comentários do Yuri

Última interação no site em 07/06/2024 às 15h32

  • Yuri

    Yuri postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Acabou. Pra sempre"

    há 2 anos

    Hoje é 7 de junho de 2024, e como vocês amigos alvinegros sabem, o Corinthians assinou o patrocínio master só pra perdê-lo depois. Dentre outras debandadas que vieram depois disso.

    Estou pra escrever esse texto há uns 3 ou 4 anos, tenho me segurado, proscrastinado, mas não dá mais e devo ser o portador de más notícias.

    ACABOU. Não, não estou falando desse ano se cair. Nem dos próximos 5 anos. ACABOU PRA SEMPRE.

    No sentido de enfrentarmos nosso maior rival Palmeiras e o Flamengo, acabou pra sempre. Sim, mesmo daqui a 50 anos. Eu explico:

    Existem eventos que mudam destinos de times para sempre. Faz com que um nunca mais alcance o outro. Alguns exemplos: quando o Real Madrid conquistou 5 Champions seguidas e não devolveu Di Stéfano ao Barcelona, quando o Bayern ganhou 3 Champions seguidas e pasmem, seus rivais eram o 1860 Münich (que hoje vascou, corinthianou e está falido, mas jogava primeira divisão até os anos 2000) e o Mönchengladbach. Quando o United foi o primeiro a se 'vender' pra americano e conquistou 13 Premier Leagues e ninguém mais alcançou. Mas pelo menos neste último caso, o City deu uma lição de como vender um clube e vem destroçando os Red Devils agora. Porém foram 2 décadas de tortura extrema. Quando o Valencia, por outro lado, se vendeu para o Peter Lim incompetente, e o clube alvinegro ficou com uma dívida de 1 bilhão e hoje fica atrás do Villarreal, um dos maiores exemplos de sucesso de vendas e parcerias, de uma aldeia de 40000 habitantes que venceu a Europa League.

    Especialmente esse último: o Valencia não disputa uma competição europeia desde 2019. Já estava em decadência, mas solidificou, e o clube dos morcegos passa pela pior fase de sua história com uma dívida de 1 bilhão. Parece familiar? Ah, veste branco com shorts preto também.

    Não apenas na parte de vencer títulos e jogos; um clube vitorioso pode ser protagonista de boas causas e mensagens. Quando alguém iria imaginar que o REAL Madrid, esse mesmo, seria um símbolo negro e antirracista através de Vini? Mesmo se você quiser 'militar', precisa de dinheiro e vitórias.

    E vejam, eu discordo de tal militância. Acho que um clube deve ser o mais profissional e capitalista possível. Eu fui criado e me apaixonei pelo Timão usando Excel na camisa e montando os que são até hoje os melhores times que vi jogar. Eu lembro dessa época e de como não se falava um pio sobre Democracia para desviar atenção de fracassos em campo. Situação de quem se aliou ao Diabo para ter o estádio e tudo que conseguiu foram 2 bilhões de dívida, superfaturamento, uma conta alta e apenas 44000 lugares no máximo. Nem sequer deixaram-nos ficar com as arquibancadas atrás, dou uma chance de acertar de que partido político era o prefeito que nos tirou a arquibancada... Pessoal precisa aprender: no futebol não existe stf, não existe OAB, nem Globo ajudando um time só. Somos nós por nós mesmos e fim.

    É olhar para os estádios construídos na Alemanha para a Copa de 2014, ou reformados, e ver que hoje, comprar o Pedro do Flamengo é mais caro que um estádio daqueles. A iniciativa privada vence outra vez e ficamos com o empréstimo da Caixa na mão tal qual uma mãe solteira que tentou pagar uma escola para o filho, mas não pôde.

    Quanto a rivais: este momento, de 2016 a 2022, apenas se solidificando mais ainda agora, é o momento das '5 champions seguidas do Madrid' para Palmeiras e Flamengo, quando você se distância do rival tanto e em tudo, que não pega mais nem na próxima Guerra Mundial.

    Porém, devo dizer que estamos apenas 99% acabados. Não 100%. Porque este 100% virá quando o Corinthians, o Clube do Povo onde o povo não vota, for superado pelo Palmeiras em NÚMERO DE TORCEDORES. Acredito, e aí é um chute bem dado eu admito, que isso ocorrerá até 2035, quem sabe antes.

    Esse fenômeno eu dou o nome de santacruzação ou santacrucificação: Em Pernambuco, o Santinha era e é o clube mais povão, mais chinelo, mas associado a uma boa administração, fazia estrago nos anos 70, depois do Naútico ter dominado os anos 60. No entanto o Sport soube negociar a entrada no Clube dos 13, um ponto de viragem pra eles, e não só dominou os rivais, ricos e pobres, mulambos tricolores e da elite alvirrubra, como ficou com a maior torcida de maneira disparada. E aí é que mora o fenômeno da Santacrucificação ou santacruzação: como num axioma, quando o clube mais popular, mais povão, mais pé de chinelo no bom sentido, é ultrapassado em torcida, ele NUNCA MAIS E REPITO NUNCA MAIS retoma a liderança. Porque a torcida não tem poder aquisitivo pra reagir e a diretoria quase sempre é composta por burraldos e trambiqueiros que são mais idiotas que a própria torcida.

    Esta será a facada final, a perda da torcida, da maior delas. A melhor do país.

    Não acredito que haja solução, pois mesmo o clube virando uma SAF, dado nosso histórico, venderíamos pruns malandros 171 feito a 777 do Vasco e ficaria na mesma. Isso se acontecesse, pois o discurso de que o time do povo (onde o povo não vota) não se vende é muito forte. Vindo uma recuperação, provavelmente seria de um poder centralizado de um anjo como Textor foi e é para o Botafogo. Um milagre.

    Pra mim, o Corinthians sempre ou quase sempre foi o clube mais mal administrado do país, com exceção do falecido Vasco. Até vinham botafoguenses dizer que não, pois sofreram muito, mas hoje o tempo mostrou. São os piores pq não aproveitam o potencial. O time com maior torcida no maior estado do país e na maior cidade, com seus torcedores concentrados no Mato Grosso, norte do Paraná, interior de São Paulo, Sul de Minas e outros, não capitalizar nisso e ainda falir assim, é vergonhoso. Se tivéssemos a torcida do Santos ou do Botafogo, nem o Vasco seria páreo, teríamos santacruzado de vez e falecido nós também. Por favor, nem falem em colocar de volta no poder quem nos colocou numa situação impossível de escapar.

    Um último recado, para a diretoria: todos vocês, sem exceção alguma, são os piores seres humanos que já pisaram nessa Terra. A diretoria do Corinthians é a pior instituição da história da Humanidade, e sim, eu estou considerando tudo mesmo, desde o Antigo Egito até a Segunda Guerra Mundial. O Inferno pra vocês todos e suas famílias seria pouco demais. Nem Dante escreveu o que vocês de fato merecem e deveríam sofrer.

    Quanto aos meus irmãos alvinegros, agora que acabou, eu recomendo estudar, trabalhar, aprender idiomas, prestar concurso, focar em vestibular e serem efetivos nas suas vidas 'reais'. Cuidem da família de vocês e digam aos seus filhos que foi um erro fazê-los torcer pra isso aí, que fomos enganados. Vai ensinar matemática e arte marcial pros garotos ou coisa assim, porque já há uns 4 anos, hoje, amanhã e para sempre, tudo acabou. Já era. Foi bom.

    detalhes do post