x
Fórum do Corinthians

Cássio - O peso de ser ídolo de um clube

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gralak

Ranking: 4.165º

Gralak 821 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/02/2024 às 16:15
Por Gralak . k (@gralak)

Que o Cássio, é um grande representante da história do Corinthians, isso é um fato e acredito que todos concordam neste ponto.

Porém nos últimos anos, a carreira dele dentro das 4 linhas, vem se alterando entre grandes momento e fiascos sem igual.

Me pergunto e ainda sem resposta, qual foi a última partida, que você se preocupou com qualquer setor do Corinthians em campo, exceto no gol pois tínhamos o gigante Cássio ali, se os demais falhassem ele com certeza nos 'salvaria'.

Infelizmente, estou vendo o Cássio caminhando para sujar um pouco da sua história, como foi o Rogerio Ceni em época do São Paulo, veja exemplos de algumas matérias durante esse período.

Rogério Ceni assume erro: “Nem sei dizer como a bola passou”

https://www.terra.com.br/esportes/sao-paulo/rogerio-ceni-assume-erro-nem-sei-dizer-como-a-bola-passou,e0792a9c774ec310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html Rogério Ceni assume erro: ?Nem sei dizer como a bola passou Rogério Ceni assume erro: ?Nem sei dizer como a bola passou' O goleiro Rogério Ceni deixou claro para o elenco do São Paulo, durante o intervalo, que ... terra.com.br

Ceni ignora altitude e diz que não falhou em gol que decretou derrota

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2013/04/05/ceni-ignora-altitude-e-diz-que-nao-falhou-em-gol-que-decretou-derrota.htm Ceni ignora altitude e diz que não falhou em gol que decretou derrota - 05/04/2013 - UOL Esporte Ceni ignora altitude e diz que não falhou em gol que decretou derrota - 05/04/2013 - UOL Esporte Apesar de ter sofrido um gol de quase 40 metros de distância, Rogério Ceni diz que não falhou. O tento decretou a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o The... uol.com.br uol.com.br

Rogério Ceni falha, São Paulo dá vexame e cai para o Bragantino no Morumbi

http://www.espn.com.br/noticia/432327_rogerio-ceni-falha-sao-paulo-da-vexame-e-cai-para-o-bragantino-no-morumbi Rogério Ceni falha, São Paulo dá vexame e cai para o Bragantino no Morumbi - ESPN Rogério Ceni falha, São Paulo dá vexame e cai para o Bragantino no Morumbi - ESPN A classificação que era tida como certa se tornou uma eliminação vexatória. Após vencer o Bragantino na ida por 2 a 1, o São Paulo jogava por um empate ou até... espn.com.br

Ceni assume a responsabilidade por falha em clássico: 'Erro foi meu'

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/ceni-assume-responsabilidade-por-falha-em-classico-erro-foi-meu.html Ceni assume a responsabilidade por falha em clássico: Ceni assume a responsabilidade por falha em clássico: 'Erro foi meu' Goleiro admite que deveria ter fugido da característica do time, que é sempre sair jogando, e dar um chutão para longe no tiro de meta que acabou no empate do... ge.globo.com

No início os erros nunca eram dele, depois os erros eram dos colegas e após algum tempo, começou a assumir as falhas.

Imagino o quão é difícil para o técnico tirar um ídolo da titularidade, sem o respaldo de todos que estão acima dele.

Mas faça isso TONHÃO, seja firme, faça acontecer, dê pelo menos uns 10 jogos ao Carlos Miguel e Cássio treine mais hoje do que ontem, faça isso seu lema de vida e volte ainda mais forte, sabemos do que você é capaz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ezequiel Wailer

Ranking: 257º

Ezequiel 9.684 posts

@douglasherreira em 22/02/2024 às 16:19

Gralak.. Zika das bicudas e das reflexões!

Se o Cássio ainda quer ser profissional aqui vai ter que ficar mais leve, ganhar condicionamento físico e voltar a ter intensidade nos treinos. Não dá pra dar migué.. O corpo dele e a lentidão denunciam

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 227º

Ricardo 10.298 posts

@zighfryd em 22/02/2024 às 16:21

O ex goleiro das peppas Marcos também fez a mesma coisa! Sua época já tinha passado e o mesmo esqueceu de aposentar!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Belo

Ranking: 1.355º

Carlos 2.752 posts

@carlos.belo1 em 23/02/2024 às 10:12

Parabéns pelo post, mostrou que temos que respeitar um dos grandes ídolos desse clube.

Foto do perfil de Leonardo Lamy Rosa

Ranking: 559º

Leonardo 5.674 posts

@leonardo.lamy.rosa em 23/02/2024 às 07:34

Concordo. Se o CM se firmar e o Cássio quiser sair vai ser com ele. Acho que Grêmio e Flamengo(times que pensão em mundial) vão ter interesse. Se isso acontecer deveria ser antes do meio do ano, por uma boa grana, depois pode assinar pre contrato.

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 669º

Julio 4.980 posts

@julioblack em 23/02/2024 às 07:07

O problema é que goleiros, por serem menos exigidos fisicamente do que os jogadores de linha, acreditam que a idade e o corpo não vão dar sinais de que é hora de parar - por isso ignoram as falhas.

É necessário admitir: ele pode sim ainda ser muito útil, mas não verrmos mais o mesmo Cássio de 10 anos atrás.

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 719º

Marco 4.740 posts

@marco.aurelio76 em 23/02/2024 às 06:55

Sim tem que preservar a história dele e se quiser continuar jogando que vá para um time menor Juventus nacional Paraná clube que não afetará a sua passagem pelo Corinthians e depois volta para estrear a estátua no Museo.

Publicidade

Foto do perfil de Edison Orasmo

Edison 33 posts

@edison.orasmo em 23/02/2024 às 02:24

O primeiro erro cometido do nosso grande Cássio. Já fala que está velho mais sempre foi o nosso salvador em todos os jogos.

Foto do perfil de Paulo Filho

Ranking: 2.603º

Paulo 1.451 posts

@paulocsfilho em 22/02/2024 às 22:20

Corinthians x Boca, lá bombonera 2022.

Foto do perfil de Richard Clayton

Ranking: 6.394º

Richard 452 posts

@richard.clayton em 22/02/2024 às 22:00

Tem que esquecer o goleiro ídolo que não sai de baixo das traves para tirar cruzamento. Isso é básico de goleiro e nem isso temos mais.

Foto do perfil de Reinaldo Costa

Ranking: 5.283º

Reinaldo 601 posts

@reinaldo.costa4 em 22/02/2024 às 21:49

Tem empresário amigo. O clube deve milhões para o Carlos leite. Ou mantém ele como titular mesmo de muletas ou cobro a dívida e ainda processa o clube. Infelizmente o futebol está nas mãos dos empresários a muito tempo.