x
Fórum do Corinthians

O Corinthians é enorme, mesmo que tentem nos apequenar...

Foto do perfil de Flavio

Flavio 2 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/02/2024 às 17:03
Por Flavio Basseto (@flavio.basseto)

Gostaria de compartilhar um sentimento com vocês, palavras ao vento, simples assim, talvez pela frustação que eu e minha família, Corinthianos fanáticos, estamos passando. Talvez isso ajude a sanar 1% da raiva e nojo que estou sentindo...

Como para a maioria de vocês a minha semana é orientada a Corinthians, se sou idiota ou não, é isso o que acontece e pronto. Se o jogo é quarta, minha motivação na segunda é que faltam apenas 2 dias para o jogo do Corinthians, se terça, 1 dia.. Pra chegarmos na frente da televisão e ver o quão sucateados estamos, e o tamanho do preço que estamos pagando pela irresponsabilidade (leia falta de caráter) de alguns meliantes que por ali passaram.

Então lhes pergunto, qual o tamanho da irresponsabilidade da quadrilha R&T? É possível se mensurar isso?

Se sim, me respondam com honestidade: Como é possível estarmos na primeira divisão? Como ainda estamos conseguindo contratar? Como a instituição (não o time) ainda respira?

Eu posso esboçar uma resposta, que é chover no molhado: Somos ENORMES, não somos um time grande, não somos 'um dos mais relevantes', somos ENORMES, o MAIOR, em QUALIDADE, que no fim é o que realmente importa.

Podem tentar nos convencer que a torcida do Flamengo é maior, que em quantidade não questiono, mas maior em que sentido? Se perguntarmos isso a 10 pessoas sensatas, recionais, que analisam números e fatos, 11 responderão que o Corinthians é a maior instituição esportiva do Brasil, uma das maiores do mundo, pelo seu maior ativo, o seu TORCEDOR.

Somos consumistas ao extremo, somos apaixonados, NASCEMOS Corinthians, não nos tornamos, NASCEMOS Corinthians, é algo cultural, sem explicação. Se me permitem ser repetitivo, só quem é Corinthians sabe o que é ser Corinthians.

Dito isso, acredito que o Augusto Melo tenha condições e esteja bem intencionado, e que também esteja no caminho, aplicando a força uma reformulação que postergamos temporada por temporada para chegarmos aqui hoje, no limite!

Muitos questionam 'se o Renato ainda tivesse, se o Gil ainda tivesse, foram dispensados 13 jogadores e contratamos (em 1 mês e 9 dias) apenas 6'. Pessoal, eu posso estar sendo muito inoscente, mas que outra opção teríamos? Fazer aos poucos, pagando salários astronômicos por 20 jogos na temporada do Renato? E desses 13 jogadores, precisamos ser mais detalhistas antes de propagar esta afirmação. Cantillo era útil? 12 jogos (todos iniciando na reserva)? Felipe, Pedro, Gil (que honrou o manto, jogou mais jogos que qualquer um do time, mas sério que é com isso que iamos nos contentar), Bruno Mendez (acha que é craque), os mesmos caras que quase foram rebaixados no ano passado? Ouso afirmar que estariamos é piores esse ano, porém, sem nenhuma perspectiva de melhora. Dos reforços que vieram:

1. Raniele: Ótima contratação;
2. Garro: Tem potencial, ao menos mostrou culhão em quanto as rebarbas do ano passado seguem tremendo para o poderoso Corinthians B (Santos);
3. Felix: Ótimo zagueiro. Por esse cara precisamos arrumar a defesa, já está sendo infectado com a falta de confiança e criticado por alguns 'entendedores' de futebol aqui do fórum.
4. Palacios: Mostrou potencial. Precisamos tirar a galinha preta enterrada ali no CT porque pelo amor de deus..
5. Pedro Raul: Bom jogador, extremamente útil, participativo, porém, depende de um meio campo MEDIANO (o que não temos hoje). Vai ser bom para o Yuri que me recuso acreditar que jogue o que está jogando.
6. Bruno Henrique: Bom zagueiro, e em minha opinião estão corretos em não antecipar a estreia. Se tem um momento da temporada que precisamos de preparo físico é agora. É sofrer agora (não preicsava ser tanto) pra poder ter um elenco amanhã.

Sem contar os que ainda não vieram e provavelmente virão.. Matheuzinho, Coronado.. Dos que trouxeram, todos foram assertivos, o que era uma promessa do Augusto (apoio total ao/do CIFUT). Podem não ser craques, mas vejo que se encaixam no NOSSO estilo de jogo, que é único (por isso muito craque aqui passa fome e muito perna vira ídolo, é mais do que bola).

Aos que criticam a reformulação extrema eu respeito, mas tenho uma opinião contrária, e dou um exemplo. No mundo corporativo existe muito isso de mudança de cultura na troca de CEOs. Se uma empresa não vai bem, o conselho expurga o atual e contrata alguém de mercado, com novas ideias que em avaliação, vão de encontro com o objetivo final da empresa, e pasmem, a primeira coisa a ser feita é 'tirar o vício de funcionários que ali estão'. Quem está de acordo e aberto a mudanças, fica, se não, já sabem.. E foi exatamente isso que o Augusto fez e está fazendo, só gostaria que parasse de cantar com o ovo no c# da galinha, mas ele vai aprender, tem boas ideias, aparentemente um ótimo networking, só tem que aprender a lidar com a malandragem desse esporte que amamos..

Me prolonguei demais, tinha mil coisas a mais pra falar, mas acho que o resumo do meu sentimento é simples.. Duilio Monteiro Alves deveria ser EXPURGADO do Corinthians, não só rechaçado, EXPURGADO, ele e toda aquela corja dele e do Andrés, o cara que fecha um contrato de 03 anos com o Mano Menezes com uma multa de 10 milhões não está pensando na instituição NUNCA. O cara que fecha patrocínio 3 dias antes de finalizar o mandato não pensa na instituição NUNCA (nesse caso me comprometo a falar que alguma coisinha pra ele pingou...). Esse grupo não merece ter o direito de ir ao estádio do Corinthians, nem passar em frente ao CT.

Pela R&T estamos nessa situação.

Augusto Melo, faça júz as suas palavras e promessas, é com a vida de 40 milhões de pessoas que você esta tratando.

Pelo CORINTHIANS, por NÓS torcedores, a MAIOR instituição do Brasil e uma das MAIORES do mundo vai se reerguer.

Muitos dizem que estamos no abismo. Isso me preocuparia se não soubesse que o Corinthians é MAIOR que qualquer abismo ou dificuldade!

E até o fim, VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Adilson Avelino

Ranking: 846º

Adilson 4.135 posts

@tatuado em 09/02/2024 às 18:07

Falou tudo, este deveria ser o sentimento de todos os Corinthianos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 1 minuto por Roger timão

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Monteiro

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 2 minutos por Pessoas_Técnica

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por André Guerrero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 4 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Shaolin MatadorDePorco

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 7 minutos por Fábio Silva

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Yakov Grs

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 8 minutos por Robson Gualda

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 10 minutos por Bruno Fenich

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Trago imagem do futuro! (Prompt na descrição)

    Criado há 15 minutos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 15 minutos por Jack Luiz

    367votos

    acessar o tópico