Deixe seu comentário
Melhores respostas
@feliz-daconta em 16/12/2023 às 18:39
Fifa está fazendo a antizada chorar sem parar
@o-sabia-o-sabio em 16/12/2023 às 18:33
Tem um gigante fora da Europa que brinca desse negócio de mundial.
Publicidade
Últimas respostas
@adriano-franco3 em 19/12/2023 às 12:15
Só no Brasil que o povo cria polemica.
Até no mundial de 2025 com 32 times tem vaga para o campeão do pais sede.
@jhonatan.lopes8 em 19/12/2023 às 00:08
Cara kkkk aproveita essa piada pq ela vai acabar, a própria Fifa anunciou a volta da Copa Intercontinental para ser disputada anualmente e a cada 4 anos a Super copa, então o Mundial de clubes da Fifa vai ter seu último vencedor esse ano...
@ricardo.gomes20 em 17/12/2023 às 13:50
Só tem 6 times que venceram o Mundial de Clubes e o Intercontinental de Clubes. Real Madrid, Bayer, Manchester, Milan, Internazionale, time da Vila Sônia.
Como eles consideram os títulos?
Opção A:
Mundial e Intercontinental com o mesmo peso, ou seja, o mesmo campeonato.
Opção B:
Mundial e Intercontinental como títulos diferentes. Cada um com sua importância!
Só um desses 6 clubes consideram a Opção A como correta, adivinha qual?
Se tiverem duvidas, procurem o site oficial desses clubes.
@leandrocvsccp em 17/12/2023 às 12:49
Fluminense não cara kkkk
Publicidade
@carlos.cacaroto em 17/12/2023 às 12:43
Olha 10 anos do Bi Mundial do Kashima Antlers em Tókio em cima das Trikas 2013 com três gols do Mito Osako em cima do Mico Ceni com direito a chapéu e título intercontinental.
@eric.nagao em 17/12/2023 às 11:52
PVC que é um jornalista bastante preciso com dados e é palmeirense - daqueles que sabe a escalação dos times de várias décadas - e ele admite, por compromisso à profissão - que 51 NÃO é um mundial.
O Corinthians ganhou a Pequena Taça do Mundo em 1953 e não fica nessa frescura. Se fosse correr atrás disso, poderia se considerar como outros por ai, Tri-Campeão do Mundo. Mas fez o quê? Foi lá e ganhou os Mundiais reconhecidos pela FIFA, sem tapetão.
Os ganhadores do Torneio Rio-São Paulo durante a década de 50 chegaram a ser considerados campeões Nacionais, pois o certame reunia os dois principais centros do futebol brasileiro. O Corinthians foi Tri-Campeão do Rio-São Paulo na década de 50, uma dessas vezes em cima do Vasco que era base da Seleção Brasileira. E não ficamos aqui cobrando equiparação desse torneio como se fosse um Brasileirão - se fosse contar, já estaríamos pelo menos como Decacampeões do Brasileiro.
Mesmo que fosse algo semelhante e importante para o futebol naquele período, não tinha o mesmo nome, não foi organizado pelas devidas ferederações e, portanto, não faz sentido nenhum tentar ganhar títulos retroativos no tapetão.
Até o Fluminense tenta reinvidicar um Mundial, além do Atlético-MG que quer reconhecer um 'Brasileirão' da década de 30, se eu não me engano.
@luis.carlos.almeida2 em 17/12/2023 às 10:56
Muita calma nessa hora. O fausto vera ainda vai nos dar muita alegria. Parem de ouvir o tal de neto petista. Esse é um ignorante!
@alexandre.eduardo.d2 em 17/12/2023 às 08:48
De tanto fax, ofícios, 'santinhos', entre outros que foram encaminhados por nossos rivais, a FIFA disse 'ok, tá valendo!', mas a verdade é que o Mundial começou mesmo em 2000, com a participação de times de outros continentes além de Europa e América do Sul.
Quanto a 1951, tem o mesmo da Pequena Taça do Mundo que conquistamos em 1953 na Venezuela. Se valer como Mundial, então somos tri! KKK!