Eric Nagao
PVC que é um jornalista bastante preciso com dados e é palmeirense - daqueles que sabe a escalação dos times de várias décadas - e ele admite, por compromisso à profissão - que 51 NÃO é um mundial.
O Corinthians ganhou a Pequena Taça do Mundo em 1953 e não fica nessa frescura. Se fosse correr atrás disso, poderia se considerar como outros por ai, Tri-Campeão do Mundo. Mas fez o quê? Foi lá e ganhou os Mundiais reconhecidos pela FIFA, sem tapetão.
Os ganhadores do Torneio Rio-São Paulo durante a década de 50 chegaram a ser considerados campeões Nacionais, pois o certame reunia os dois principais centros do futebol brasileiro. O Corinthians foi Tri-Campeão do Rio-São Paulo na década de 50, uma dessas vezes em cima do Vasco que era base da Seleção Brasileira. E não ficamos aqui cobrando equiparação desse torneio como se fosse um Brasileirão - se fosse contar, já estaríamos pelo menos como Decacampeões do Brasileiro.
Mesmo que fosse algo semelhante e importante para o futebol naquele período, não tinha o mesmo nome, não foi organizado pelas devidas ferederações e, portanto, não faz sentido nenhum tentar ganhar títulos retroativos no tapetão.
Até o Fluminense tenta reinvidicar um Mundial, além do Atlético-MG que quer reconhecer um 'Brasileirão' da década de 30, se eu não me engano.
em Bate-Papo da Torcida > FIFA ataca novamente, destrói e humilha os burros
Em resposta ao tópico:








