x
Fórum do Corinthians

O dia em que Roger Guedes parou de passar a bola

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de caio

Caio 70 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/07/2023 às 10:54
Por caio gomes miranda (@caiomiranda1)

O dia em que Roger Guedes parou de passar a bola.

Começo o tópico dizendo: sei que Guedes é o melhor jogador do time no ano. Sei que já salvou muitos jogos e tem feito gol de tudo quanto é jeito.
Mas sério, alguém precisa perguntar o porquê dele não tocar UMA bola para o Yuri Alberto mais. Ano passado fomos muito longe jogando para o centroavante, fez gol de tudo quanto é jeito.

Coincidência ou não, após a ida do Yuri Alberto pra seleção, RG parou de passar a bola. Esse ano só deu UMA assistência em 38 jogos e poderia ter uma além dessa: Contra o galo, teve uma chance clara de rolar a bola para área, o camisa 9 Livre, mas ele tentou a jogada individual pra linha de fundo e perdeu a bola.

RG está fazendo muito pelo time, mas faria muito mais sem o ego de tentar resolver tudo sozinho. Tem um dos melhores 9 do Brasil do seu lado mas opta por fazer tudo sozinho. As vezes dá certo, as vezes não... Acho que tá dando mais errado que certo, vendo a situação que estamos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lord Rock

Ranking: 58º

Lord 21.379 posts

@henrique.garcia5 em 10/07/2023 às 12:31

Ok, mas vale o levantamento.

Se o Yuri tivesse feito gol nas melhores chances. Ou sei lá, em 30% das finalizações dentro da área no ano.

Quantos gols o Yuri teria? E quantos desses seriam assistências do Roger?

Se o atacante do Barcelona fosse Leo Natel e Jonathan, ao invés de Etoo e Messi, Ronaldinho também teria poucas assistências

Foto do perfil de Renato Sardinha

Ranking: 3.941º

Renato 883 posts

@renato.sardinha1 em 10/07/2023 às 12:23

Simples, o Yuri não converteu várias possíveis assistências. Péssimo momento técnico, apesar da dedicação.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Matheus Lima

Ranking: 378º

Matheus 7.510 posts

@matheus.lima51 em 11/07/2023 às 19:22

Os cara viaja demais kkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 73º

Felipe 18.261 posts

@felipemoraes em 11/07/2023 às 19:17

Não é que o Roger Guedes não passa a bola para o Yuri, ele não passa pra NINGUÉM.

Ele joga pra ele e não para o time, isso é nítido.

Quando ele pega a bola na entrada da área, esquece... Ele vai corta para o meio e chutar.

Não adianta companheiro se movimentar que não vai receber a bola dele em hipótese alguma.

'É artilheiro do time' #$!@%, só contra o América-MG ele chutou OITO vezes e não fez nenhum gol.

É quantidade e não eficiência.

Foto do perfil de José Henrique

Ranking: 10.097º

José 208 posts

@jose.henrique31 em 11/07/2023 às 19:02

Pra que o Yuri não domina uma

Foto do perfil de Ruan Carlos De Oliveira

Ranking: 1.690º

Ruan 2.219 posts

@super.corinthiano em 11/07/2023 às 15:33

Será que é pq o Yuri de 10 chances perde 11? Gosto dele, mas ele não passa confiança mais há bastante tempo. O Roger percebeu que, no ataque, passar a bola pra outro jogador não tá rolando, então ele tá tentando resolver por si mesmo. Não o culpo por isso, ao contrário, concordo com seu pensamento, e pelo menos ele chama a responsa, coisa que ninguém mais nesse time faz

Publicidade

Foto do perfil de Sandro Cesar Marcelino

Ranking: 5.128º

Sandro 625 posts

@sandroces em 11/07/2023 às 15:24

Se o Roger tivesse errando vários gols e ferrando com o time, até acharia ruim ele não passar a bola, mas convenhamos, ele está boa salvando e a muito tempo, parem de procurar problema.

Foto do perfil de Matheus Amorim

Ranking: 3.913º

Matheus 890 posts

@matheus-amorim em 11/07/2023 às 15:23

Concordo

Foto do perfil de Guilherme Bonato

Ranking: 4.236º

Guilherme 804 posts

@guilherme.bonato em 11/07/2023 às 14:55

Rapaz, aquela jjogada de linha de fundo ele não tocou pq o yuri se posicionou no junto com os zagueiros, era só ter fechado a linha do gol. Um centroavante que se posiciona como volante kkk a fase do yuri é péssima. Tomada de decisão horrível, minha dúvida é se isso é fase mesmo ou a fase foi ano passado.

Foto do perfil de Victor Gustavo Ramos

Ranking: 3.280º

Victor 1.104 posts

@victor.gustavo.ramos em 11/07/2023 às 08:29

Se essa dupla se afinar da um trabalho danado, vimos com o time que tínhamos ano passado, se ajustar o elenco, da pra ganhar alguma coisa...