x
Fórum do Corinthians

O novo presidente não terá desculpas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 985º

Paulo 3.623 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/03/2023 às 10:10
Por Paulo Paixão (@paulo.paixao2)

Fiz um tópico com os 23 nomes que encerram contrato esse ano e, de acordo com a matéria do Vessoni, tínhamos 47 jogadores em contrato até ontem e com a chegada do Barleta temos 48.

De acordo com a entrevista do Duílio o Corinthians vai contratar esse ano no máximo dois ou três jogadores, e desses em fim de contrato devemos ter a renovação de quatro ou cinco.

Ou seja, o presidente que for eleito pegará o clube com menos de 35 atletas com contrato vigente, com jogadores importantes já contratados como Róger Guedes, Yuri Alberto, Fausto Vera, Bruno Mendez(se renovar), Cássio(é difícil demais achar goleiro bom).

Renato Augusto deve renovar e será importante mesmo que seja reserva.

Ou seja, o próximo presidente vai pegar um Corinthians com uma folha salarial de pelo menos 5 milhões menor que de 2023, com menos de 35 atletas com contrato vigente, uma receita de 800 milhões, e tendo que trazer apenas quatro ou cinco peças para montar um elenco forte, e essas peças só irão substituir na folha o valor que já pagamos hoje então não precisará aumentar.

Não estou elogiando a gestão atual, só estou falando que se essa já não devia ter desculpas, a próxima não terá de jeito algum. Vai pegar o Corinthians pronto para administrar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Carlos De Oliveira

Ranking: 9.126º

Luiz 249 posts

@luiz.carlos.de.oliv5 em 22/03/2023 às 12:07

Concordo!

Comentário sensato e realista.

Tem torcedor aqui que não quer ver o clube equilibrado financeiramente e não entendem nada de gestão administrativa. Os comentários de alguns 'Corinthianos' no site, parecem ser mais campanha para a próxima eleição!

'Corinthians até a morte'

Foto do perfil de Luiz S.c.c.p

Ranking: 2.762º

Luiz 1.340 posts

@luiz-herrera em 22/03/2023 às 11:22

Realmente foi um bom trabalho em cortar estes gastos com jogadores, o problema é que eles mesmos que contrataram tantos...

E o segundo ponto é o mais preocupante, quem garante que o retardado que entrar não vai querer mudar tudo o que está feito, ou piorar o que já não é bom? Só tem incompetente...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio CamarÃo

Ranking: 252º

Antonio 9.780 posts

@antonio.camarao1 em 24/03/2023 às 06:46

Se renovar com os veteranos o próximo presidente vai ter muitos problemas sim!

Foto do perfil de Uélito Silva

Ranking: 2.037º

Uélito 1.867 posts

@uelito.silva em 24/03/2023 às 06:43

Não dá pra esquecer alguns fatores muito importantes, para quem se deve e se deve favor a algum empresario que te ajudou. Não quero ser pessimista mas se o mesmo grupo continuar ai ainda veremos muitos 'Joao Pedro' com a nossa camisa.

Foto do perfil de Valdomiro Mantovani

Ranking: 142º

Valdomiro 13.246 posts

@valdomiro.mantovani em 23/03/2023 às 23:25

Enfim... Muito trabalho ainda pela frente, mano Paulo.

Mas... Isso é CORINTHIANS!

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 72º

Marcos 18.345 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 23/03/2023 às 21:59

O Corinthians precisa ganhar títulos em 2023.

Publicidade

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 951º

Alexandre 3.767 posts

@alexandre.marco.silv em 23/03/2023 às 21:48

Paulo, primeira vez que vejo esta abordagem. Mas me parece muito lógica e sensata.

Mesmo ponderando que ainda teremos muitos processos pela frente, nunca sabemos se pagaram ou não os salários destes atletas, nada do que já não acontece hoje.

Mesmo assim, tem muita lógica

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 23/03/2023 às 21:39

O problema é que quem pode renovar os contratos é o duilio ladrão. Até a outra chapa assumir, o estrago já estará feito

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.547º

João 2.433 posts

@joao.bengla em 23/03/2023 às 19:47

E porque não pode elogiar a atual gestão quando se constata algo de positivo que veio dela?

Aqui no fórum rola uma patrulha em cima de algumas opinões que supostamente não se pode ter. Aí as pessoas já pedem desculpa de antemão, pra não desagradar os estressados do fórum.

Internet virou um espaço bizarro mesmo.

(Desculpe o autor do tópico, ótimo por sinal, por pega-ló como exemplo. A culpa não é sua.)

Foto do perfil de Cássio Mandrake

Ranking: 250º

Cássio 9.811 posts

@joao.vitor.da.silv16 em 23/03/2023 às 19:23

O problema é que o próximo presidente vai ser um André negão ou um Ronaldo giovaneli da vida