João Bengla
E porque não pode elogiar a atual gestão quando se constata algo de positivo que veio dela?
Aqui no fórum rola uma patrulha em cima de algumas opinões que supostamente não se pode ter. Aí as pessoas já pedem desculpa de antemão, pra não desagradar os estressados do fórum.
Internet virou um espaço bizarro mesmo.
(Desculpe o autor do tópico, ótimo por sinal, por pega-ló como exemplo. A culpa não é sua.)
em Bate-Papo da Torcida > O novo presidente não terá desculpas
Em resposta ao tópico:
Fiz um tópico com os 23 nomes que encerram contrato esse ano e, de acordo com a matéria do Vessoni, tínhamos 47 jogadores em contrato até ontem e com a chegada do Barleta temos 48.
De acordo com a entrevista do Duílio o Corinthians vai contratar esse ano no máximo dois ou três jogadores, e desses em fim de contrato devemos ter a renovação de quatro ou cinco.
Ou seja, o presidente que for eleito pegará o clube com menos de 35 atletas com contrato vigente, com jogadores importantes já contratados como Róger Guedes, Yuri Alberto, Fausto Vera, Bruno Mendez(se renovar), Cássio(é difícil demais achar goleiro bom).
Renato Augusto deve renovar e será importante mesmo que seja reserva.
Ou seja, o próximo presidente vai pegar um Corinthians com uma folha salarial de pelo menos 5 milhões menor que de 2023, com menos de 35 atletas com contrato vigente, uma receita de 800 milhões, e tendo que trazer apenas quatro ou cinco peças para montar um elenco forte, e essas peças só irão substituir na folha o valor que já pagamos hoje então não precisará aumentar.
Não estou elogiando a gestão atual, só estou falando que se essa já não devia ter desculpas, a próxima não terá de jeito algum. Vai pegar o Corinthians pronto para administrar.


