x
Fórum do Corinthians

Carille, o sem-moral

Foto do perfil de Gabriel Fidalgo

Gabriel 10 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/11/2022 às 17:22
Por Gabriel Fidalgo (@gabriel-fidalgo1)

Fábio Carille foi campeão brasileiro de 2017, em uma edição que poucos, para não dizer quase nenhum torcedor, poderia esperar algo como a conquista do troféu. Além disso, conduziu o tricampeonato paulista recheado de simbolismos, como ser campeão em cima da Ponte Preta 40 anos depois de 1977, sagrar-se bicampeão em território rival diante do Palmeiras, para logo ser tricampeão paulista pelo clube, algo que não acontecia desde 1939.

Mesmo assim, o nome do treinador chega a assustar parte da torcida corinthiana, que não quer vê-lo nem pintado de ouro. O fato de Carille ter esbanjado arrogância durante sua segunda passagem pelo clube é certamente um dos motivos para tal rejeição. Falas mal colocadas, exposição de atletas e diretoria, além de conflitos com a imprensa que o criticavam com motivos.

Nem mesmo seus toques decisivos durante as temporadas de 2017 e 2018 (e eles houveram) são suficientes hoje para convencer o torcedor de que o nome não seria assim tão ruim em 2023. Seus esquemas que priorizam a defesa foram alvo de críticas por boa parte da torcida e até mesmo por alguns jogadores, ainda em 2019.

Fica a expectativa para que um dia o treinador determinado, que não prometia nada além de muita entrega e organização em campo, volte a seduzir o torcedor corinthiano com bons trabalhos e novo repertório.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Maloqueiro Sofredor

Ranking: 38º

Maloqueiro 27.509 posts

@bruno.medeiros2 em 19/11/2022 às 17:39

Acho que assusta mas é pelo futebol apresentado depois do segundo semestre de 2017

Foto do perfil de Laurence Olivier

Ranking: 176º

Laurence 11.686 posts

@laurence.olivier em 19/11/2022 às 17:36

Se for assim, o Cruzeiro deveria consultar sempre o Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelos caras.

Teve até mais feitos lá que o Carille aqui. O Andrade também, foi campeão pelo Flamengo e sumiu.

O fato é que o Carille não agradou fora do Corinthians. Me fala um trabalho bom dele fora daqui?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Eronildo Ferreira Dos Santos Junior

Ranking: 451º

Eronildo 6.583 posts

@eronildo em 19/11/2022 às 18:52

Carille fez história no Corinthians e a torcida é ingrata. O VP foi um fiasco com 51% de aproveitamento e é idolatrado.

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 78º

Xandão 17.877 posts

@xandaopolemico em 19/11/2022 às 18:37

O pior do Carille foi voltar pior do que quando saiu

Mais medroso ainda e não mudou

Foto do perfil de Wilton Santos

Ranking: 6.800º

Wilton 407 posts

@wilton.santos4 em 19/11/2022 às 18:34

Cara que fracassa no Atlético paranaense tem que ficar mesmo sem moral, quando esses loucos vão entender que até andrade foi campeão brasileiro, Marcelo Oliveira é bicampeão brasileiro ele serve para ser treinador do Corinthians? Enquanto Carille era humilhado pelo Flamengo vitor pereira jogou de igual pra igual na casa do Flamengo, Carille fosse bom estava treinando um gigante brasileiro, ninguém quer, só suas viúvas.

Foto do perfil de Terminator

Ranking: 518º

Terminator 6.044 posts

@cris-reeve em 19/11/2022 às 18:24

Foi campeão e ganhava a maioria dos clássicos senão me engano

Publicidade

Foto do perfil de Sandro Panontin

Ranking: 366º

Sandro 7.674 posts

@san.panon em 19/11/2022 às 18:22

Pode ter cometidos erros? Sim, mas depois de Tite foi o melhor treinador que tivemos.

Pra mim já tinha voltado fãz tempo. Lembro quando Tite mandou Coelho bater um pênalti contra o SP e não o Tevez e perdeu, Tite errou, foi demitido, amargou a lição e depois virou o Técnico que seria o maior de todos no Corinthians.

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 16.758 posts

@fabio.souza48 em 19/11/2022 às 17:39

Colocou o dedo na ferida, não passou pano pra ninguém e ainda bateu de frente com o presidente do clube à época, então aconteceu o que sempre acontece 'a corda estoura para o lado mais fraco'

Foto do perfil de Manoel Dos Santos Nascimento

Ranking: 5.469º

Manoel 574 posts

@manoel.dos.santos.na em 19/11/2022 às 17:37

Credo