x
Gabriel Fidalgo
Gabriel Fidalgo
Mais Opções

Gabriel Fidalgo


Torcedor do site número: 911.947

cadastrado desde 16/11/2022

Sempre fiel ao Timão.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 08/02/2026

Atividade de Gabriel Fidalgo no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 190 posts para o Gabriel Fidalgo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Gabriel Fidalgo entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

10 Posts

80% de aprovação

10 Tópicos

Última atividade no site em 28/01/2026 às 14h32

Posts e comentários do Gabriel Fidalgo

Última interação no site em 08/03/2023 às 17h44

  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians x Ituano no Parque São Jorge? No Paulistão-92, aconteceu"

    há 3 anos

    E contou com show do Craque Neto

    Em meio ao fim dos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e no dia do aniversário do então presidente Fernando Collor, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Ituano pelo Paulistão-92.

    O time de Itu estava invicto há cinco jogos, mas o Timão teria o apoio de cerca de 14 mil torcedores (carga de ingressos anunciada antes do jogo) na Fazendinha.

    O técnico alvinegro era o lendário Basílio, e a expectativa maior era pela estreia de Edu Manga pelo Corinthians. Fato que viria a acontecer dias depois, também no Parque São Jorge, mas contra a Inter de Limeira, pelo mesmo Campeonato Paulista, que na época se encerrava no fim do ano.

    Fonte: https://acervo.folha.com.br/ Acervo - Folha de São Paulo Acervo Digital - Folha de S.Paulo acervo.folha.com.br acervo.folha.com.br

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Há 10 anos, esse cara me dava muitas esperanças"

    há 4 anos

    Juan Manuel Martínez “El Burrito Martínez' meteu um golaço contra o Santos na Vila Belmiro, no famoso jogo do triplo impedimento.

    Ainda entrou nos minutos finais na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, para segurar a bola e foi bem.

    Mas depois “pipocou” e rumou ao Boca Juniors para ainda nos enfrentar na Liberta de 13.

    Lembram da fera?

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Mercado da bola, no tópico "Se liga nesse gol de Matheus Bidu pelo Cruzeiro"

    há 4 anos

    Foi na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

    Ele termina a jogada dentro da pequena área.

    Parece ser bom no ataque, apesar de que o esquema do Cruzeiro dava liberdade para ele subir.

    Vamos aguardar…

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Torcedor corinthiano, prepare aí o seu coração"

    há 4 anos

    2023, ao que parece, vai ser um ano daqueles para o Corinthians. Além de todos os ingredientes que já vinham deixando a Fiel apreensiva, eis que surge a possibilidade do nosso ex-treinador assumir o Flamengo, dias depois de sair alegando problemas familiares.

    Se a situação se confirmar, a diretoria e Fernando Lázaro devem ficar ainda mais expostos do que já estavam antes dessa “bomba”. Suas ações na próxima temporada serão questionadas a todo momento, e os dirigentes vão precisar bancar com firmeza a escolha pelo jovem profissional para ser o novo treinador do Corinthians.

    Quanto ao torcedor, cabe apoiar. Essa velha máxima continua valendo, é claro. Mas o torcedor corinthiano sabe que existem temporadas mais tranquilas e temporadas mais apreensivas. Esta que se desenha em 2023, parece trazer algumas semelhanças com 2017. As maiores são a efetivação de profissional que já estava no clube ao cargo de técnico e a certeza de que os rivais estarão fortes.

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians busca nomes para completar sua comissão técnica, e uma imagem não sai da minha mente…"

    há 4 anos

    Que São Jorge nos proteja!

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Mercado da bola, no tópico "Envolvam o Luan em uma troca!"

    há 4 anos

    Uma troca envolvendo o meia Luan talvez fosse a solução ideal para o Corinthians e o jogador. Isso porque o desfecho desta união pode acabar mal num ano de Libertadores e arriscada solução caseira quanto ao treinador.

    Luan foi quase um “estranho” na evolução do futebol corinthiano durante o período em que VP esteve à frente do clube. Em um ano de muitas ausências por lesões, quase não jogou.

    O modelo poderia ser o mesmo da clássica troca entre Corinthians e São Paulo, envolvendo Jadson e Alexandre Pato. Mesmo em último ano de contrato, me parece possível ter criatividade para encerrar a desastrosa passagem de Luan pelo clube e ainda sair com um reforço.

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Mercado da bola, no tópico "Carille, o sem-moral"

    há 4 anos

    Fábio Carille foi campeão brasileiro de 2017, em uma edição que poucos, para não dizer quase nenhum torcedor, poderia esperar algo como a conquista do troféu. Além disso, conduziu o tricampeonato paulista recheado de simbolismos, como ser campeão em cima da Ponte Preta 40 anos depois de 1977, sagrar-se bicampeão em território rival diante do Palmeiras, para logo ser tricampeão paulista pelo clube, algo que não acontecia desde 1939.

    Mesmo assim, o nome do treinador chega a assustar parte da torcida corinthiana, que não quer vê-lo nem pintado de ouro. O fato de Carille ter esbanjado arrogância durante sua segunda passagem pelo clube é certamente um dos motivos para tal rejeição. Falas mal colocadas, exposição de atletas e diretoria, além de conflitos com a imprensa que o criticavam com motivos.

    Nem mesmo seus toques decisivos durante as temporadas de 2017 e 2018 (e eles houveram) são suficientes hoje para convencer o torcedor de que o nome não seria assim tão ruim em 2023. Seus esquemas que priorizam a defesa foram alvo de críticas por boa parte da torcida e até mesmo por alguns jogadores, ainda em 2019.

    Fica a expectativa para que um dia o treinador determinado, que não prometia nada além de muita entrega e organização em campo, volte a seduzir o torcedor corinthiano com bons trabalhos e novo repertório.

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Daniel Passarella X Vítor Pereira"

    há 4 anos

    O Corinthians segue em busca de um treinador para a temporada de 2023. Estrangeiros e brasileiros foram especulados até o momento. Caso o nome seja mesmo de fora do país, será uma espécie de “tira-teima recente” entre resultados positivos e negativos com a escolha por um profissional estrangeiro.

    Em 2005, o então vice-presidente de futebol Andrés Sanchez teve problemas até para encerrar o vínculo com o argentino Daniel Passarella. O ex-zagueiro e ídolo da seleção argentina somou apenas 15 partidas como treinador alvinegro. Acabou sendo demitido sem deixar praticamente nenhum legado para seu sucessor, Márcio Bittencourt. Pior, ainda caiu após goleada sofrida para o São Paulo, no Pacaembu, por cinco a um.

    Já Vítor Pereira foi praticamente o oposto do argentino. Soube falar a linguagem do torcedor nos momentos críticos. Deixa diversos “miúdos” em nível de ajudar no ano que vem, mesmo em partidas importantes. Trouxe reforços certeiros e que rapidamente caíram nas graças do torcedor. Nitidamente, entrega um departamento de futebol melhor do que encontrou, e, mais ainda, deixa sugestões de melhorias e caminhos para a diretoria seguir. Promete um dia voltar…

    Caso o novo treinador seja mesmo estrangeiro, a expectativa será de um trabalho ao menos parecido com o de VP. A grande vantagem para quem vai chegar é pegar um processo de evolução bastante relevante, e caberá a este profissional não acabar com o legado de Vítor Pereira.

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O melhor momento de Ramiro com a camisa do Corinthians"

    há 4 anos

    Ao balançar as redes na Florida Cup, em empate na primeira fase de Campeonato Paulista, em derrota de clássico na pandemia, em Itaquera pela Copa Sul-Americana mas sem público e transmissão para a maioria da Fiel, Ramiro não brilhou. Com sua passagem no clube caminhando para o fim, o atual camisa 17 ficou devendo um gol para ficar na memória do torcedor, embora tenha demonstrado muita vontade enquanto esteve em campo com a camisa do Corinthians.

    O melhor momento de Ramiro com a camisa corinthiana, na minha visão, acabou sendo a generosa aprovação pela qual o jogador passou com Vítor Pereira: “é a cara do Corinthians”. Que atleta não gostaria de receber um elogio desse de um cara que entendeu rapidamente bem o que é ser Corinthians.

    Para ilustrar sua volta neste segundo semestre de 2022, escolho a imagem de sua vibrante escolta para o gol de Róger Guedes contra o Flu, no Maraca, pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

    Valeu, Ramiro!

    Vem, Romero!

    detalhes do post
  • Gabriel Fidalgo

    Gabriel Fidalgo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "2023: o "vai ou racha" de Lucas Piton"

    há 4 anos

    Lucas Piton estreou pelo profissional do Corinthians ainda em 2019. Me lembro de vê-lo em campo na enganosa goleada por quatro a um sobre o Botafogo-SP, na primeira rodada do Campeonato Paulista de 2020. Me recordo de esperar pouco dele naquele momento, afinal Sidcley estava acertado e iria ser o titular em breve na sua segunda passagem pelo clube…

    Agora, vamos para 2023, e muita água já rolou embaixo da ponte da lateral-esquerda corinthiana. Até Fábio Santos retornou, algo que parecia impensável há alguns anos atrás e superou o garoto Piton em performance. Nos momentos chave de 2022, como na primeira partida diante do Flamengo pelas quartas da Libertadores, ainda estranhamos Piton como protagonista na posição. Ou pelos menos grande parte dos torcedores. Isso precisa mudar!

    2023 tem que ser o ano do amadurecimento do jogador, não há mais espaço para elogios futuros. Piton precisa se firmar, uma vez que o fogo da brasa de Fábio Santos parece que não deve durar mais de uma temporada completa e intensa. Seja como um lateral que tenha evoluído nos aspectos defensivos, ou como um lateral que se firme como talentoso e capaz de definir lá na frente.

    Caso contrário, imagino que o próximo treinador peça um lateral-esquerdo que entregue poder ofensivo ao passo que não passe insegurança na defesa.

    detalhes do post