Deixe seu comentário
Melhores respostas
@kayke.lima em 13/10/2022 às 10:33
A determinação usada no futebol Brasileiro é que o jogador não pode ampliar seu espaço corporal, sendo assim só não é pênalti se o braço estiver colado ao corpo.
Mesmo sendo uma situação rápida de movimento, ao abrir o braço ele amplia o seu espaço corporal e evita que a bola passe, tocou no braço é pênalti.
Então se fosse um jogo de campeonato brasileiro, os mesmos árbitros de ontem teriam marcado o pênalti, mas como era uma final acho que a galera pipocou.
Não acho que tenha sido um roubo intencional, acho que foi só medo do jogo ser decidido naquele lance e depois rolar discussão se foi ou não foi, nesses casos os árbitros preferem não marcar do que marcar.
@felipe.smith4 em 13/10/2022 às 10:30
Nós contra o América MG o árbitro marcou um pênalti em que a bola bate na mão do Piton que vinha correndo de costas para o lance e nem deve ter visto a bola, esse lance do varmengo foi muito mais pênalti
Publicidade
Últimas respostas
@marfiel em 13/10/2022 às 11:03
O que irrita é a falta de critério! Nunca vou esquecer o lance contra o América, que foi dado o pênalti e eliminou o Corinthians da mesma competição! Inclusive a opinião dos jornalistas foi bem diferente naquele ano! Tá foda isso!
@vicentesccp em 13/10/2022 às 10:49
Lógica maluca, piton de costa bateu no braço e deram, já teve lance que os cara da carrinho bate no braço e pênalti, essa lógica da mídia e sem noção, cara com braço aberto, bola ia para o Giuliano de frente para o goleiro, isso e muito pênalti
@luislima em 13/10/2022 às 10:49
Para mim o ponto principal é:
- a bola iria para um jogador do Corinthians ter a possibilidade de fazer o gol.
- ao tocar a mão na bola (com intenção ou sem) tira a possibilidade de o Corinthians fazer o gol.
- pênalti sem discussão
@lauri.sccp em 13/10/2022 às 10:41
Pra mim é bem simples...
Braço colado no corpo e bola bate na mão não é pênalti.
Braço aberto aumentando a ampliação do espaço é pênalti.
E ontem foi muito pênalti.
Publicidade
@elizeu.junior4 em 13/10/2022 às 10:37
Não precisa ter dúvida, foi um dos maiores assaltados que já vi na vida
@kaique.roberto em 13/10/2022 às 10:35
Movimento natural?
O cara estava com braço aberto e desviou a trajetória da bola de maneira clara.
Houve disputa porém a bola não foi chutada diretamente no braço do cara.
Hoje a regra está cada vez mais difícil de entender, porém se isso não for pênalti, pode liberar então jogar com a mão.
@futebol.livre em 13/10/2022 às 10:34
O braço está totalmente aberto w desvia a bola que chegaria para o Giuliano finalizar,