x
Fórum do Corinthians

DÚVIDA sobre lance do pênalti contra o Flamengo

Foto do perfil de Ronaldo

Ranking: 7.543º

Ronaldo 347 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/10/2022 às 10:27
Por Ronaldo Junior (@oronaldojunior)

Primeiramente também achei que foi pênalti claro ontem.

Porém cada hora falam uma coisa sobre esse tipo de lance, o que acaba ficando bem confuso.

A rota da bola sendo mudada define algo? Movimento natural?

Pra mim, mão na bola com braço aberto, dentro da área, é pênalti e ponto.

Mas… alguém saberia explicar se há alguma diferença e qual seria a interpretação com relação ao lance do Fausto no último jogo com o Athletico, onde o pênalti não foi marcado?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Kaique Silva

Ranking: 341º

Kaique 8.004 posts

@kayke.lima em 13/10/2022 às 10:33

A determinação usada no futebol Brasileiro é que o jogador não pode ampliar seu espaço corporal, sendo assim só não é pênalti se o braço estiver colado ao corpo.

Mesmo sendo uma situação rápida de movimento, ao abrir o braço ele amplia o seu espaço corporal e evita que a bola passe, tocou no braço é pênalti.

Então se fosse um jogo de campeonato brasileiro, os mesmos árbitros de ontem teriam marcado o pênalti, mas como era uma final acho que a galera pipocou.

Não acho que tenha sido um roubo intencional, acho que foi só medo do jogo ser decidido naquele lance e depois rolar discussão se foi ou não foi, nesses casos os árbitros preferem não marcar do que marcar.

Foto do perfil de Felipe Smith

Felipe 142 posts

@felipe.smith4 em 13/10/2022 às 10:30

Nós contra o América MG o árbitro marcou um pênalti em que a bola bate na mão do Piton que vinha correndo de costas para o lance e nem deve ter visto a bola, esse lance do varmengo foi muito mais pênalti

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcia Maria Fontes

Ranking: 56º

Marcia 1.373 posts

@marfiel em 13/10/2022 às 11:03

O que irrita é a falta de critério! Nunca vou esquecer o lance contra o América, que foi dado o pênalti e eliminou o Corinthians da mesma competição! Inclusive a opinião dos jornalistas foi bem diferente naquele ano! Tá foda isso!

Foto do perfil de Márcio Alves

Ranking: 640º

Márcio 5.092 posts

@vicentesccp em 13/10/2022 às 10:49

Lógica maluca, piton de costa bateu no braço e deram, já teve lance que os cara da carrinho bate no braço e pênalti, essa lógica da mídia e sem noção, cara com braço aberto, bola ia para o Giuliano de frente para o goleiro, isso e muito pênalti

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 13/10/2022 às 10:49

Para mim o ponto principal é:

- a bola iria para um jogador do Corinthians ter a possibilidade de fazer o gol.

- ao tocar a mão na bola (com intenção ou sem) tira a possibilidade de o Corinthians fazer o gol.

- pênalti sem discussão

Foto do perfil de S.c.c.p 1910

Ranking: 25º

S.c.c.p 3.856 posts

@lauri.sccp em 13/10/2022 às 10:41

Pra mim é bem simples...

Braço colado no corpo e bola bate na mão não é pênalti.

Braço aberto aumentando a ampliação do espaço é pênalti.

E ontem foi muito pênalti.

Publicidade

Foto do perfil de Junior Coringando

Ranking: 689º

Junior 4.907 posts

@elizeu.junior4 em 13/10/2022 às 10:37

Não precisa ter dúvida, foi um dos maiores assaltados que já vi na vida

Foto do perfil de Karo Ross

Ranking: 194º

Karo 11.175 posts

@kaique.roberto em 13/10/2022 às 10:35

Movimento natural?

O cara estava com braço aberto e desviou a trajetória da bola de maneira clara.

Houve disputa porém a bola não foi chutada diretamente no braço do cara.

Hoje a regra está cada vez mais difícil de entender, porém se isso não for pênalti, pode liberar então jogar com a mão.

Foto do perfil de Futebol Livre

Ranking: 796º

Futebol 4.377 posts

@futebol.livre em 13/10/2022 às 10:34

O braço está totalmente aberto w desvia a bola que chegaria para o Giuliano finalizar,