x
Carlos
Carlos
Mais Opções

Carlos SCCP


47 anos, de SP

Torcedor do site número: 520.007

cadastrado desde 21/02/2016

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Carlos Sccp no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 179 posts para o Carlos entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Carlos entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

21 Posts

57% de aprovação

4 Tópicos

Última atividade no site em 05/05/2016 às 09h09

Carlos Sccp avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Carlos

Última interação no site em 24/04/2016 às 09h14

  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudanças devem acontecer!"

    há 10 anos

    ...E não é das características do Maycon ser um PRIMEIRO VOLANTE!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudanças devem acontecer!"

    há 10 anos

    Certo Anderson! Mas e quem pode jogar no lugar do BH? Willians e Cristian não são tão rápidos e raçudos quanto ele, apesar de não estar em uma boa fase como no ano passado quando substituiu o Ralf! Maycon? Muito novo para ser um primeiro volante, não? Maycon pode jogar lá na frente quando necessário no lugar do Elias basicamente!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudanças devem acontecer!"

    há 10 anos

    O problema do Tite mesmo sendo um dos melhores técnicos da atualidade é a 'meritocracia' e 'concorrência leal'... Futebol não dá para ser sempre assim, tem que ser mais objetivo! Abçs

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudanças devem acontecer!"

    há 10 anos

    Não o Tite não é bobo! Abçs

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Mudanças devem acontecer!"

    há 10 anos

    Só não concordo com o Rodriguinho sendo titular mesmo sem o Giovanni, o Marquinhos pode fazer a função do Giovanni na sua ausência ou mudar de posição jogando no lugar do Romero e este no lugar do Marlone (Romero já jogou pela esquerda e bem!) a depender da necessidade, adversário, contexto de cada jogo...

    SUGESTÃO DE TIME TITULAR E ALTERAÇÕES POSSÍVEIS POR POSIÇÃO (PODEM SER UTILIZADOS DE DIVERSAS FORMAS, POSIÇÕES OS JOGADORES DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS):

    FORMAÇÃO 4-1-4-1 (pode mudar a depender do jogo ou do andamento do jogo, do esquema e estratégia tática, etc.):

    Cássio (Walter/Matheus Vidotto)

    Fagner (Edílson) - Felipe (Yago/Vilson) - Yago (Balbuena) - Guilherme Arana (Uendel)

    Bruno Henrique (Willians/Cristian)

    Romero (Marquinhos Gabriel/Alan Mineiro) - Elias (Maycon) - Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel/Marlone/Guilherme) - Lucca (Marlone/Luciano)

    André (Luciano/Rildo)

    PS: Lucca só não jogou bem ontem, mas deve ser sim substituído quando necessário ou não estiver rendendo de acordo com o esquema tático. Yago é a melhor opção depois de Felipe porque Balbuena não é rápido quanto ele (Yago).

    Abçs,

    Se não mudar o time mesmo dificilmente passaremos das fases de mata-a-mata da Liberta!

    SALVE CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians x Audax - erros técnicos, e sugestões de mudanças no time titular! O que acham?"

    há 10 anos

    ***CORRIGINDO - FALTOU Marquinhos Gabriel

    SUGESTÃO DE TIME TITULAR E ALTERAÇÕES POSSÍVEIS POR POSIÇÃO (PODEM SER UTILIZADOS DE DIVERSAS FORMAS, POSIÇÕES OS JOGADORES DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS):

    FORMAÇÃO 4-1-4-1 (pode mudar a depender do jogo ou do andamento do jogo):

    Cássio (Walter/Matheus Vidotto)

    Fagner (Edílson) - Felipe (Yago/Vilson) - Yago (Balbuena) - Guilherme Arana (Uendel)

    Bruno Henrique (Willians/Cristian)

    Romero (Marquinhos Gabriel/Alan Mineiro) - Elias (Maycon) - Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel/Marlone/Guilherme) - Lucca (Marlone/Luciano)

    André (Luciano/Rildo)

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians x Audax - erros técnicos, e sugestões de mudanças no time titular! O que acham?"

    há 10 anos

    Olá!

    Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

    A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

    Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

    Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

    Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

    Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

    FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

    SUGESTÃO DE TIME TITULAR E ALTERAÇÕES POSSÍVEIS POR POSIÇÃO (PODEM SER UTILIZADOS DE DIVERSAS FORMAS, POSIÇÕES OS JOGADORES DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS):

    FORMAÇÃO 4-1-4-1 (pode mudar a depender do jogo ou do andamento do jogo):

    Cássio (Walter/Matheus Vidotto)

    Fagner (Edílson) - Felipe (Yago/Vilson) - Yago (Balbuena) - Guilherme Arana (Uendel)

    Bruno Henrique (Willians/Cristian)

    Romero (Alan Mineiro) - Elias (Maycon) - Giovanni Augusto (Marlone/Guilherme) - Lucca (Marlone/Luciano)

    André (Luciano/Rildo)

    PS: Yago realmente é a melhor opção depois de Felipe porque Balbuena não é rápido mesmo quanto ele (Yago).

    Abçs,

    SALVE CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "Corinthians x Audax - erros técnicos"

    há 10 anos

    Olá!

    Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

    A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

    Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

    Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

    Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

    Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

    FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

    Abçs,

    Foco, raça e inteligência na Libertadores que não vai ser fácil! Ainda mais com esse time titular aí ou em construção, acho meio difícil passarmos das quartas quiçá das oitavas! Perdoem a sinceridade, posso queimar minha língua, mas acho necessário expressarmos o que pensamos para o melhor de todos! :)

    SALVE CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "O que falta ao Corinthians"

    há 10 anos

    Sim, por isso falei no outro post que quem tem que jogar nessa função do Guilherme é o Giovanni A. E aí sim pode fazer o que você propôs, inclusive como o Jadson fazia ou alternando como falso 9 ou mais atacante...

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Análise dos jogos, no tópico "O que falta ao Corinthians"

    há 10 anos

    O que falta no Corinthians é um meio de campo estilo Renato Augusto, um atacante de peso e mais um lateral esquerdo (falta no mercado, esse é o problema), pois não vejo Uendel à altura de um Fábio Santos por exemplo, apesar de ser um bom jogador e eu queimar minha língua futuramente. Arana é muito novo, tem que ir com calma com o cara! Talvez seja por isso que utilizam mais o Uendel (experiência) e por questão de lealdade competitiva que Tite tanto preza. Uendel brigou por espaço desde quando Fábio foi lesionado, então Tite está sendo justo e coerente. Quanto ao esquema tático não é porque os europeus jogam assim que temos de jogar assim de modo que ficaríamos menos expostos a marcação sob pressão e contra-ataques. 4-1-4-1 também se modifica em campo transformando-se em várias possibilidades de formação tática. Pode virar um 3-4-3 ou 3-5-2 ou 2-5-3.

    Será que Giovanni Augusto não poderia fazer a função do Renato Augusto naquele histórico time campeão recordista do Brasileiro no ano passado? Coincidência dos nomes à parte! Será que Guilherme não poderia fazer a função de Jadson? Jadson era 'lento' (não recompunha defensivamente) e mais criador antes de jogar no Corinthians. Passou a fazer os dois muito bem! Guilherme tem potencial para criação, passes, embora não seja um um exímio cobrador de faltas (isso é raridade!), pode aprender também a recompor só que fazendo o papel do Jadson a meu ver... O resto talvez seja mais contratações pra futuro!

    Mas, legal seu pensamento e também diante do cenário atual apostaria em Arana e Luciano em forma, todavia procuraria trocar as posições com falei acima Giov. Augusto no lugar do Guilherme e esse no lugar do Giov. A.

    Abçs,

    Carlos

    detalhes do post