x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

***CORRIGINDO - FALTOU Marquinhos Gabriel

SUGESTÃO DE TIME TITULAR E ALTERAÇÕES POSSÍVEIS POR POSIÇÃO (PODEM SER UTILIZADOS DE DIVERSAS FORMAS, POSIÇÕES OS JOGADORES DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS):

FORMAÇÃO 4-1-4-1 (pode mudar a depender do jogo ou do andamento do jogo):

Cássio (Walter/Matheus Vidotto)

Fagner (Edílson) - Felipe (Yago/Vilson) - Yago (Balbuena) - Guilherme Arana (Uendel)

Bruno Henrique (Willians/Cristian)

Romero (Marquinhos Gabriel/Alan Mineiro) - Elias (Maycon) - Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel/Marlone/Guilherme) - Lucca (Marlone/Luciano)

André (Luciano/Rildo)

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians x Audax - erros técnicos, e sugestões de mudanças no...

Em resposta ao tópico:

Olá!

Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

SUGESTÃO DE TIME TITULAR E ALTERAÇÕES POSSÍVEIS POR POSIÇÃO (PODEM SER UTILIZADOS DE DIVERSAS FORMAS, POSIÇÕES OS JOGADORES DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS):

FORMAÇÃO 4-1-4-1 (pode mudar a depender do jogo ou do andamento do jogo):

Cássio (Walter/Matheus Vidotto)

Fagner (Edílson) - Felipe (Yago/Vilson) - Yago (Balbuena) - Guilherme Arana (Uendel)

Bruno Henrique (Willians/Cristian)

Romero (Alan Mineiro) - Elias (Maycon) - Giovanni Augusto (Marlone/Guilherme) - Lucca (Marlone/Luciano)

André (Luciano/Rildo)

PS: Yago realmente é a melhor opção depois de Felipe porque Balbuena não é rápido mesmo quanto ele (Yago).

Abçs,

SALVE CORINTHIANS!

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 8 segundos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 23 segundos por Thiago Augusto

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 25 segundos por Detetive da fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 44 segundos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Shaolin MatadorDePorco

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    17respostas

    acessar o tópico