x

Post de Carlos no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Olá!

Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

Abçs,

Foco, raça e inteligência na Libertadores que não vai ser fácil! Ainda mais com esse time titular aí ou em construção, acho meio difícil passarmos das quartas quiçá das oitavas! Perdoem a sinceridade, posso queimar minha língua, mas acho necessário expressarmos o que pensamos para o melhor de todos! :)

SALVE CORINTHIANS!

em Análise dos jogos > Corinthians x Audax - erros técnicos

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 segundos por Luiz Fernando Balestrero

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 19 segundos por Eduardo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por João Victor Souza de Lima

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Criado há 3 minutos por Nelio Coutinho Filho

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giuliano J. B.

    O Corinthians não esta quebrado

    Criado há 3 minutos por Giuliano J. B.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 4 minutos por Paraiso do 3D

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Visita nosso fregues e pai dos porco

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 5 minutos por Vai Corinthians!

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Timones

    Parem de idolatrar o Casagrande, esse é um lixo

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo

    8respostas

    acessar o tópico