x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo plenamente, e infelizmente pelo número de aços para baixo da para ver que temos sim um monte de torcedores reaça, não existe um clube no Brasil que poderia mudar um patamar como o Corinthians, se nossa massa ganhasse um pouco mais de empatia pelo próximo, com certeza ganharíamos um grande apoio

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians no combate à Lgbtfobia

Em resposta ao tópico:

Existe um tema espinhoso e evitado nas discussões entre as torcidas sobre o respeito à diversidade sexual. Entoa-se 'bicha' nos estádios com orgulho, onde reduz-se o outro a condição de coisa. O Corinthians, como instituição, vem encampando lutas importantes no campo social e não vejo porque esse tabu quando a luta em questão é contra a morte de pessoas motivadas por crime de ódio.

Temos em nossa história o verdadeiro orgulho de abrigar a todos e todas, independente de raça e gênero mas com especial acolhimento à uma torcida vinda de uma classe social baixa, da qual faço parte. Acolher 'minorias' faz parte da nossa identidade, portanto pergunto mais uma vez: qual o tabu em compreender que torcedores não-héteros também fazem parte da nossa torcida? E mais do que isso, qual a dificuldade em apoiar atitudes que nada mais visam do que combater a morte de pessoas inocentes? Já não temos ódio suficiente no nosso dia-a-dia?

Não reivindico dentro desse texto uma representação do grupo LGBT, porque sou hétero, mas meu ponto é justamente esse: precisamos entender que não precisamos estar na pele das pessoas do grupo pra ter um mínimo de empatia por uma luta como a que é lembrada hoje. E também não precisamos inovar em cantos homofóbicos como se opor a um grupo que faz parte da nossa torcida fosse algo a se orgulhar. Não é.

Cada um deve ter a liberdade que lhe é de direito para escolher uma opção sexual. Criminalizar essa escolha ou se opor a ela através de um ódio ignorante não nos torna melhores seres humanos, pelo contrário. E não estou afirmando com esse texto que todos tem a obrigação de lutar pelas causas do grupo LGBT, não é o caso, mas todos tem sim obrigação de não se opor a lutas como as contra Lbtfobia. Nossa torcida é formada por muitos e muitas, e vai ser sempre assim. Então respeito acima de tudo, e parabéns ao Corinthians por ter se posicionado publicamente.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Thiago

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 275 posts

@lucas.goncalves456 em 18/05/2019 às 16:43

Concordo, Thiago! Ser contra é muito fácil, difícil é rever preconceito e tentar refletir sobre alguns absurdos que infelizmente rolam como matar alguém só por causa de sua opção sexual. Somos uma torcida que tem tradição em mudar muitos paradigmas. Torço pra que essa discussão seja mais uma. Quem sabe um dia possamos destacar essa evolução. Abraços!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 21 segundos por Elcio Leite

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 28 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Costa

    A felicidade do craque contagiou

    Última resposta há 41 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Glaucorinthians

    97respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Eu tinha uma expectativa maior nessa seleção escocesa

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 5 minutos por QD+ Corinthians

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    42respostas

    acessar o tópico