x
Fórum do Corinthians

Corinthians no combate à Lgbtfobia

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 8.630º

Lucas 275 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/05/2019 às 18:19
Por Lucas Gonçalves de Souza (@lucas.goncalves456)

Existe um tema espinhoso e evitado nas discussões entre as torcidas sobre o respeito à diversidade sexual. Entoa-se 'bicha' nos estádios com orgulho, onde reduz-se o outro a condição de coisa. O Corinthians, como instituição, vem encampando lutas importantes no campo social e não vejo porque esse tabu quando a luta em questão é contra a morte de pessoas motivadas por crime de ódio.

Temos em nossa história o verdadeiro orgulho de abrigar a todos e todas, independente de raça e gênero mas com especial acolhimento à uma torcida vinda de uma classe social baixa, da qual faço parte. Acolher 'minorias' faz parte da nossa identidade, portanto pergunto mais uma vez: qual o tabu em compreender que torcedores não-héteros também fazem parte da nossa torcida? E mais do que isso, qual a dificuldade em apoiar atitudes que nada mais visam do que combater a morte de pessoas inocentes? Já não temos ódio suficiente no nosso dia-a-dia?

Não reivindico dentro desse texto uma representação do grupo LGBT, porque sou hétero, mas meu ponto é justamente esse: precisamos entender que não precisamos estar na pele das pessoas do grupo pra ter um mínimo de empatia por uma luta como a que é lembrada hoje. E também não precisamos inovar em cantos homofóbicos como se opor a um grupo que faz parte da nossa torcida fosse algo a se orgulhar. Não é.

Cada um deve ter a liberdade que lhe é de direito para escolher uma opção sexual. Criminalizar essa escolha ou se opor a ela através de um ódio ignorante não nos torna melhores seres humanos, pelo contrário. E não estou afirmando com esse texto que todos tem a obrigação de lutar pelas causas do grupo LGBT, não é o caso, mas todos tem sim obrigação de não se opor a lutas como as contra Lbtfobia. Nossa torcida é formada por muitos e muitas, e vai ser sempre assim. Então respeito acima de tudo, e parabéns ao Corinthians por ter se posicionado publicamente.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo Santos

Ranking: 4.339º

Leonardo 775 posts

@leonardo.santos75 em 17/05/2019 às 18:31

Devemos respeitar os são Paulino eles são seres humanos também diga não a homofobia

Foto do perfil de William Gimenes

Ranking: 1.401º

William 2.662 posts

@menes.william em 17/05/2019 às 18:54

Sexualidade é algo que alguém faz em quatros paredes que julgue ser melhor para ele. Qualquer manifestação fora disso não concordo. Querer expor para sociedade para mim é egoísmo em busca de melhoras por sua opção. No fundo a sexualidade não tem importância alguma não muda extremamente nada. Ninguém hetero ou homo até hoje que conheço tem super poderes

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Ferreira Santos

Ranking: 11º

Claudio 50.625 posts

@claudiofsantos em 24/08/2019 às 12:04

Tópico polemico...So serve para criar desavenças, suspensões e até banimentos de usuários do fórum!

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 500º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 18/05/2019 às 21:21

Um tópico massa desse tem 63 negativações. Tem muito trampo pela frente no combate à discriminação.

Foto do perfil de Carlos Danillo De Figueiredo Abrantes

Ranking: 1.772º

Carlos 2.124 posts

@carlos.danillo.de.f1 em 18/05/2019 às 18:04

Esse grito de bicha, só achava engraçado quando era com o ceni.

Foto do perfil de Nelson Detilli

Ranking: 5.129º

Nelson 624 posts

@nelosn em 18/05/2019 às 17:58

Não sou contra nada, cada um faz da vida o que lhe convier.

O que não concordo é dois homens ou duas mulheres se beijar na rua, assim como também é feio um casal etero.

Publicidade

Foto do perfil de Sergio Junior

Ranking: 5.130º

Sergio 624 posts

@sergio.junior34 em 18/05/2019 às 16:07

É preocupante ler alguns comentários e ver a quantidade de 'deslikes' nesse tópico. Infelizmente...

Foto do perfil de Tocha Patrick

Ranking: 8.435º

Tocha 286 posts

@tocha.pstu em 18/05/2019 às 15:58

Poxa, ser Corinthians é ser defesa incondicional da diversidade sexual, crença, racial ou então seremos uma torcida pequena só de velhinhos que nem a do San7os

Foto do perfil de Matheus Chagas Santos

Ranking: 1.928º

Matheus 1.953 posts

@matheus.chagas.santo em 18/05/2019 às 15:55

Parabéns ao autor do texto e ao Corinthians por posicionar em relação a isso, vejo que grande parte da torcida ainda insiste em manter essa mentalidade atrasada em pleno 2019, baseando ' Piada ' para mascarar preconceito, vamos ter mãos empatia ao próximo e menos ódio e ignorância.

Foto do perfil de Thiago Trabuco Bassan

Ranking: 3.940º

Thiago 884 posts

@thiagobassan em 18/05/2019 às 15:45

Concordo plenamente, e infelizmente pelo número de aços para baixo da para ver que temos sim um monte de torcedores reaça, não existe um clube no Brasil que poderia mudar um patamar como o Corinthians, se nossa massa ganhasse um pouco mais de empatia pelo próximo, com certeza ganharíamos um grande apoio