x

Post de Tocha no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Poxa, ser Corinthians é ser defesa incondicional da diversidade sexual, crença, racial ou então seremos uma torcida pequena só de velhinhos que nem a do San7os

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians no combate à Lgbtfobia

Em resposta ao tópico:

Existe um tema espinhoso e evitado nas discussões entre as torcidas sobre o respeito à diversidade sexual. Entoa-se 'bicha' nos estádios com orgulho, onde reduz-se o outro a condição de coisa. O Corinthians, como instituição, vem encampando lutas importantes no campo social e não vejo porque esse tabu quando a luta em questão é contra a morte de pessoas motivadas por crime de ódio.

Temos em nossa história o verdadeiro orgulho de abrigar a todos e todas, independente de raça e gênero mas com especial acolhimento à uma torcida vinda de uma classe social baixa, da qual faço parte. Acolher 'minorias' faz parte da nossa identidade, portanto pergunto mais uma vez: qual o tabu em compreender que torcedores não-héteros também fazem parte da nossa torcida? E mais do que isso, qual a dificuldade em apoiar atitudes que nada mais visam do que combater a morte de pessoas inocentes? Já não temos ódio suficiente no nosso dia-a-dia?

Não reivindico dentro desse texto uma representação do grupo LGBT, porque sou hétero, mas meu ponto é justamente esse: precisamos entender que não precisamos estar na pele das pessoas do grupo pra ter um mínimo de empatia por uma luta como a que é lembrada hoje. E também não precisamos inovar em cantos homofóbicos como se opor a um grupo que faz parte da nossa torcida fosse algo a se orgulhar. Não é.

Cada um deve ter a liberdade que lhe é de direito para escolher uma opção sexual. Criminalizar essa escolha ou se opor a ela através de um ódio ignorante não nos torna melhores seres humanos, pelo contrário. E não estou afirmando com esse texto que todos tem a obrigação de lutar pelas causas do grupo LGBT, não é o caso, mas todos tem sim obrigação de não se opor a lutas como as contra Lbtfobia. Nossa torcida é formada por muitos e muitas, e vai ser sempre assim. Então respeito acima de tudo, e parabéns ao Corinthians por ter se posicionado publicamente.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Tocha

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucas

Lucas 275 posts

@lucas.goncalves456 em 18/05/2019 às 16:44

Velhinhos reaças! Haha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 1 segundo por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 16 segundos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 5 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Criado há 8 minutos por Fernando diniz

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 39 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 55 segundos por Rafael Oliveira Alves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Brasil está fazendo um ótimo jogo hoje

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 1 minuto por Enzo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cadê o Neymar e o Endrick

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico