x

Post de Gleidson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Valeu pelos comentários pessoal. Queria expressar o que senti visitando pela primeira vez esse lugar historico não só para nós mas para o futebol também.

Esqueci de mencionar mas eu comprei uma camisa do Casuals também, uma camisa da hora que lembra o Timão e também eles perguntaram se eu queria levar um pedaço do gramado.

Eles estão correndo atrás também para lançar o filme deles aí no Brasil, espero que dê tudo certo e a Fiel vá em peso.

E é verdade @fagner.bolado, eles tiraram umas fotos minha lá e puseram nas midias sociais. DIA TOP!

VAI Corinthians!

GO CASUALS!

em Bate-Papo da Torcida > Vamos falar do Corinthian-Casuals

Em resposta ao tópico:

Salve, Fiel!

Não sou muito de criar tópicos e comentar mas estou sempre aqui lendo algumas coisas, e passando raiva com alguns 'torcedores' com mimimi.

Esse tópico é pra falar sobre a 'essência' de um time. O Corinthian-Casuals!

Eu vivo aqui em Londres tem uns seis anos, mas nunca tive a oportunidade de ir lá ver os jogos ou conhecer o lugar. Pois bem, nunca tive até o último sábado.

Todos vocês sabem (ou deveriam saber) para quem acompanhou o Corinthian-Casuals há algum tempo, que eles são um time amador que participa de uma liga aqui na Inglaterra e é o ÚNICO clube que não paga aos seus jogadores, o resto dos times pagam um salário para os jogadores.

As pessoas que trabalham por lá fazem voluntariado, estão ali vendendo coisas por amor ao clube e isso cativa todos que passam por lá. Eu gostaria de ajudar e fazer parte disso também mas infelizmente a vida não é fácil para quem vive fora, eu realmente preciso de pagar minhas contas e não é nada barato por aqui.

Nesse último sábado o Corinthian-Casuals ganhou o jogo por 3-1 e não foi um jogo bonito, mas teve raça e o segundo gol foi um GOLAÇO! Perguntei pra eles o porquê que eles não postam vídeos no youtube ou no próprio site, a resposta foi 'Por que os outros clubes vão saber dos nossos jogadores e vêm aqui para contratar, já que não pagamos salários'

Muito bem, para concluir isso tudo que eu falei ali em cima e só para que vocês percebam e entendam uma coisa. O Corinthian-Casuals foi um dos grandes clubes do mundo há muito tempo atrás, inspirou pessoas a criarem clubes (nós, por exemplo), inspirou Real Madrid com uniforme e depois foi perdendo a força, caiu de divisões, perdeu jogadores, virou um clube amador...caiu em desgraça...?!

NÃO!

Seguiu como pôde, conseguiu seguir em frente mesmo estando numa situação desconfortável, conseguiu suportar tudo o que aconteceu de ruim. Seu irmão mais novo cresceu e deu orgulho para o mesmo. Esse mesmo orgulho que eu senti vindo deles falando comigo quando eu me apresentava e falava que era do Brasil 'Olha, temos um irmão do Brasil', 'Braken, Jamie, Jack...vem cá, assina aqui para o nosso irmão do Brasil!'.

Jamie Byatt me viu de longe e me perguntou 'Vai ver o jogo de amanhã?' (Corinthians X São Paulo).

A essência do CCFC, mesmo sendo aquele time forte da Europa, inspirando muitos e que já não é o mesmo, continua com a sua essência, é um time humilde e de bom coração mas ao mesmo cheio de garra e a vida na ponta da chuteira.

Vocês que 'apoiam' o Timão, voltem no tempo e aprendam a ter a essência de um time gigante e campeão que nos inspirou e apoie de verdade, porque você pode perder dinheiro, magnitute e etc... Mas nunca pode perder quem você é.

Quem estiver em Londres, vai ver os jogos, apoie e participe, vocês vão ver que felicidade que é aquele lugar. Você que vive longe, adiciona no instagram/facebook e interaja com eles, somos um orgulho pra eles e também eles e também sentimos o mesmo por fazer parte de uma família no futebol assim, uma história imensa que não tem fim.

VAI CORINTHIANS!

GO CASUALS!

Responder ao post do Gleidson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Douglas

Douglas 26 posts

@douglas.rodrigues31 em 17/04/2019 às 08:58

Consegue enviar uma dessa para São Paulo?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 9 segundos por Udson C

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 51 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Pancinha Total

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Jefferson Cunha

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Timão

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Nicholas Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 4 minutos por Elias Junior

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 4 minutos por Rogélio Garcia

    13respostas

    acessar o tópico