x

Post de Master no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A muito tempo eu não logo no site, mas tive que fazer para te parabenizar.

Parabéns irmão!

em Bate-Papo da Torcida > Vamos falar do Corinthian-Casuals

Em resposta ao tópico:

Salve, Fiel!

Não sou muito de criar tópicos e comentar mas estou sempre aqui lendo algumas coisas, e passando raiva com alguns 'torcedores' com mimimi.

Esse tópico é pra falar sobre a 'essência' de um time. O Corinthian-Casuals!

Eu vivo aqui em Londres tem uns seis anos, mas nunca tive a oportunidade de ir lá ver os jogos ou conhecer o lugar. Pois bem, nunca tive até o último sábado.

Todos vocês sabem (ou deveriam saber) para quem acompanhou o Corinthian-Casuals há algum tempo, que eles são um time amador que participa de uma liga aqui na Inglaterra e é o ÚNICO clube que não paga aos seus jogadores, o resto dos times pagam um salário para os jogadores.

As pessoas que trabalham por lá fazem voluntariado, estão ali vendendo coisas por amor ao clube e isso cativa todos que passam por lá. Eu gostaria de ajudar e fazer parte disso também mas infelizmente a vida não é fácil para quem vive fora, eu realmente preciso de pagar minhas contas e não é nada barato por aqui.

Nesse último sábado o Corinthian-Casuals ganhou o jogo por 3-1 e não foi um jogo bonito, mas teve raça e o segundo gol foi um GOLAÇO! Perguntei pra eles o porquê que eles não postam vídeos no youtube ou no próprio site, a resposta foi 'Por que os outros clubes vão saber dos nossos jogadores e vêm aqui para contratar, já que não pagamos salários'

Muito bem, para concluir isso tudo que eu falei ali em cima e só para que vocês percebam e entendam uma coisa. O Corinthian-Casuals foi um dos grandes clubes do mundo há muito tempo atrás, inspirou pessoas a criarem clubes (nós, por exemplo), inspirou Real Madrid com uniforme e depois foi perdendo a força, caiu de divisões, perdeu jogadores, virou um clube amador...caiu em desgraça...?!

NÃO!

Seguiu como pôde, conseguiu seguir em frente mesmo estando numa situação desconfortável, conseguiu suportar tudo o que aconteceu de ruim. Seu irmão mais novo cresceu e deu orgulho para o mesmo. Esse mesmo orgulho que eu senti vindo deles falando comigo quando eu me apresentava e falava que era do Brasil 'Olha, temos um irmão do Brasil', 'Braken, Jamie, Jack...vem cá, assina aqui para o nosso irmão do Brasil!'.

Jamie Byatt me viu de longe e me perguntou 'Vai ver o jogo de amanhã?' (Corinthians X São Paulo).

A essência do CCFC, mesmo sendo aquele time forte da Europa, inspirando muitos e que já não é o mesmo, continua com a sua essência, é um time humilde e de bom coração mas ao mesmo cheio de garra e a vida na ponta da chuteira.

Vocês que 'apoiam' o Timão, voltem no tempo e aprendam a ter a essência de um time gigante e campeão que nos inspirou e apoie de verdade, porque você pode perder dinheiro, magnitute e etc... Mas nunca pode perder quem você é.

Quem estiver em Londres, vai ver os jogos, apoie e participe, vocês vão ver que felicidade que é aquele lugar. Você que vive longe, adiciona no instagram/facebook e interaja com eles, somos um orgulho pra eles e também eles e também sentimos o mesmo por fazer parte de uma família no futebol assim, uma história imensa que não tem fim.

VAI CORINTHIANS!

GO CASUALS!

Responder ao post do Master

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 26 segundos por Junior Pícoli

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 30 segundos por Morães surfista

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 2 minutos por Tiago Rodrigo Magalhães

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius ortiz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 4 minutos por Junior Pícoli

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 5 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 6 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico