Jefferson Nunes
Concordo plenamente com você, já fiz alguns comentários sobre isso, o Corinthians no ano passado se resumiu com Pedrinho ou Clayson e um de área fixo.. Se o lateral não subir já anula esses pontas.. A bola não chega para o atacante..
Esse ano só mudou os nomes.. Começou com André Luiz e Sornoza.. Marcaram ele o time fica sem criação...
Eu particularmente acho que dava se pra jogar com 4 4 2...
Ralf, Ramiro, Jadson e outro meia.. Sornoza, Vital Pedrinho.. Com Love e Bosseli no ataque..
em Bate-Papo da Torcida > Velho Luxa tem razão!
Em resposta ao tópico:
Boa noite Nação!
Há alguns meses vi uma entrevista de Luxemburgo no programa 'No Ar' com André Henning, em determinado trecho da entrevista o 'Pôfexor' disse:
'O futebol brasileiro coloca o esquema tático como mais importante, quando o mais importante é o jogador'
'São os jogadores que irão me dizer o esquema tático, acontece que muitos times deixam melhores jogadores no banco por ele não adequar ao desenho tático'
Você pode até pensar diferente, mas o que eu quero trazer nesse momento é o seguinte: O atual esquema tático do Corinthians está manjado e todo mundo já sabe como marcar. Isso é fato!
Carille foi para Arábia, mas deixou suas raízes aqui, uma vez que mesmo com Osmar Loss, mesmo com Jair Ventura ou a equipe jogava no 4-2-4 ou no 4-2-3-1, esquema feitos por Carille, nada novo e vimos o que infelizmente estamos vendo nesse início de temporada, time apático, facilmente marcado, sem nenhuma evolução ofensiva, bola que vai ao ataque e volta, que sempre se exige muito da defesa, um jogo que da até vontade de chorar!
Há muito tempo que falo que o Corinthians deveria tentar o 4-1-4-1 ou até mesmo ou ousado 4-3-3 realmente não sei, o que eu sei que não se pode morrer agarrado com uma ideia engessada e aguarda com fé que uma hora ela vai dar certo.
Enfim, não sou especialista, nem estou criticando como a geração 2012 está fazendo, mas acho que Carille, inteligente como é, sabe que todo mundo já sabe como neutralizar o Corinthians e vai escalar o time de acordo com jogadores e não com esquema tático, como já falou Velho Luxa!
Vaaaaai Corinthians!
