x
Fórum do Corinthians

Creio que o Corinthians entrou numa "fria" terrível com esse BMG. 50 ou 100 milhões?

Foto do perfil de Mauro

Mauro 35 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/01/2019 às 18:47
Por Mauro Junior (@comedordebambis)

Para mostrar como mentiram para nós essa diretoria imunda, vou repostar um comentário que eu vi aqui mesmo no fórum de um cara que entende do assunto. Quero mostrar como esse negócio possivelmente é péssimo para o Corinthians. Já logo adianto que jamais o Corinthians vai pegar 50 milhões nisso, isso é quase a metade da receita do banco com 3,7 milhões de clientes.

''Atuei mais de 40 anos no sistema financeiro.

O resultado que será rateado entre as partes será o lucro líquido final, isso é, depois de deduzidos todos os encargos tributários.

Uma conta corrente para dar um RESULTADO LÍQUIDO de R$ 60,00 precisa gerar uma receita operacional e financeira maior que R$ 300,00 (esse número pode variar muito em função da estrutura patrimonial e operacional do banco, mas já é um número muito otimista). Para gerar uma receita bruta igual a essa é preciso que o cliente tenha muitos negócios com o banco - a rentabilidade dos negócios bancários variam muito: um empréstimo rende muito mais que uma aplicação financeira, por exemplo.
Só para mostrar como é difícil atingir esse resultado, vamos utilizar os números do próprio BMG, que estão disponíveis no site abaixo:

- no primeiro semestre o lucro líquido do banco foi de R$ 78,2 milhões;
- sua base de clientes gira em torno de 3,7 milhões de correntistas;
- se você dividir o lucro pela quantidade de contas verá que o lucro líquido obtido por cada correntista monta R$ 21,00 - isso mesmo, VINTE E UM REAIS, por SEMESTRE, isto é, não chega a R$ 4,00 por mês.

Na base de clientes existem, normalmente, muitos que, apesar de correntistas, não operam com o banco. Isso é muito comum. É o caso do aposentado que utiliza a conta apenas para sacar sua aposentadoria e não possuí nenhum outro negócio com o banco.
No caso da parceria, como trata-se de uma base de clientes 'limpa' é possível (e muito provável) rentabilizá-la a resultados acima dessa média, mas dificilmente chegaria a um lucro líquido de R$ 300, em média. Isso é quase impossível.

O resultado de bancos se dá por conta da escala e do modelo de negócio. Se a parceria se limitar ao atendimento digital (menos dispendioso) e alcançar grande volumes, principalmente em empréstimos e cartão de crédito (que também é muito rentável) pode ter seu resultado final alavancado.
Acredite, o número de 200 mil contas não saiu do nada. Deve ser o piso para que o resultado da parceria seja bom.'
https://bancodata.com.br/relatorio/bmg/?fbclid=IwAR3sYDV6TUMMT5cyCpUlrR-1kkRMisVZcmB46PaIqFBosmvTh2z2lYfWuCM Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Banco BMG - Rating, Basiléia, Balanços e Histórico - Banco Data Dados financeiros completos para quem pretende investir na instituição bancária ou financeira BMG, incluindo balanços, avaliação de lucros e prejuízos... bancodata.com.br

Se um banco com 3,8 milhões de clientes gerou isso em um semestre, imagina o que vai gerar apenas 200 mil de clientes (o que já é um número bem alto se conseguir) Esperamos que a meta de 200 mil aumente o valor do patrocínio ou algo assim, porque se for depender desses 50%, vai ser pouca coisa demais, os 30 milhões que a camisa do Corinthians VALE, já vai SER MUITO DIFÍCIL DE ALCANÇAR, mesmo com a torcida ajudando. Essa diretoria é tão lixo que esse foi o melhor negócio que eles arrumaram.É uma grande mentira dizer que temos patrocínio master + 50 % da renda do banco, porque o banco tá pagando muito menos do que a camisa vale com esses míseros 12 milhões. Se o time quiser ter a receita real da camisa, tem que forçar a torcida ser cliente do banco, o que é ridículo em vários níveis. Para o banco é um grande negócio, para o Corinthians é terrível! Seria muito mais negócio fechar com a caixa por 25 milhões fixos sem depender de nada mais.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 127º

Ehnois 13.861 posts

@ehnois.smith em 26/01/2019 às 18:55

O Corinthians se tornou sócio de um banco e está divulgando o negócio na camisa.

Aceita o negócio quem quer.

Foto do perfil de Daniel Bernardo

Ranking: 254º

Daniel 9.759 posts

@dan1910 em 26/01/2019 às 18:49

Realmente que fria. 0 de master para 12 mi + 50% de um banco conhecido.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 segundos por ROSANA RSN

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Todos os motivos que levou a intervenção no Vasco o MP já tinha listado

    Criado há 5 minutos por Ronaldo Junior

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 53 segundos por Sydney de Oliveira Scaglione

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Corinthiano

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bósnia e Catar: Jogaço

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Eliezer dos Santos

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Markhal Drow

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Trago imagem do futuro! (Prompt na descrição)

    Criado há 25 minutos por GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 4 minutos por wilson fmu

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    83respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 6 minutos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico