x

Post de Jaime no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caro Andrés,

Como não sou membro de uma torcida organizada, não tenho acesso a um bate papo pessoalmente com o senhor, então escrevo aqui tudo que eu gostaria de te dizer.

A culpa do atual momento que o futebol profissional está passando é uma soma da péssima gestão anterior com a sua gestão, e sim, a sua gestão tem grande parcela nessa culpa.

Gostaria de pontuar algumas coisas que me incomodam como torcedor:

1. O nome rights do nosso estádio aparentemente é algo que não está próximo de ser fechado, mas quais são as suas estratégias de lucro com o estádio fora os jogos?

2. 'Jogador que não quer jogador no Corinthians, não vai jogar.' - Eu concordo com a sua frase, mas por que nossos jogadores são vendidos tão barato? Marquinhos, Malcom, Maycon e Arana são jogadores de diferentes posições e exemplos da base que possuem excelência técnica e que saíram barato perto de outras promessas do futebol brasileiro pertencentes a outros clubes.

3. 'O Corinthians não fará loucuras e contratará de acordo com as oportunidades de mercado' - Times do exterior olham os jogadores do Corinthians como oportunidade de mercado, bons e baratos e criaram um rombo no nosso elenco. Será reposto um jogador na zaga nível Balbuena, um reserva pra lateral direita, um reserva (ou titular) pra lateral esquerda, um segundo volante e um meia de referência nível Rodriguinho para a próxima temporada? (Não citarei o Jô pois tenho fé no Jonathas, mas infelizmente é um jogador emprestado)

4. Na era 'Bruno Mazziotti' nós tínhamos um elenco que pouco se machucava e nosso departamente médico não vivia cheio, está sendo analisado o motivo do nosso departamente médico receber visita de diversos jogadores com frequência?

5. Como está o CIFUT após o desmanche no departamento? Antigamente surgiam com nomes pouco conhecidos, porém certeiros. Ultimamente não vejo o departamento como um grande diferencial como era antigamente.

6. Caso os jogadores que vieram emprestados não forem contratados definitivamente, estão em busca de outros jogadores para o elenco ou vão deixar para correr atrás só depois e pagar mais caro?

7. 20 jogadores com menos de 20 anos, e Matheus Matias jogando no Sub-20. Entendo que seja um estratégia de comprar barato e se vingar uns 5, saíremos no lucro, mas precisaria de 20 jogadores?

8. Nós corintianos estamos acostumados com desmanche (como eu disse, somos oportunidade de mercado para o exterior), mas não são todos os técnicos que conseguirão realizar o milagre que o Carille realizou, sabemos que para você 'todos os técnicos são a mesma coisa', mas acho que você deveria investir no elenco.

9. Converse com seu amigo Luis Paulo Rosenberg, e o lembre que o Corinthians está entre as marcas mais conhecidas do Brasil e que ele é bom, competente e confiável para fazer muito dinheiro para o clube, e não ficar só se justificando com Nome Rights e Patriocínio Master, é um desperdício de talento.

Não entrarei no mérito de nossas dívidas milionárias, nem na influência que vocês permitiram que os empresários tivessem dentro do clube e nem na sua suposta relação amigável com a torcida organizada.

Na minha opinião você é uma pessoa que gosta de ter poder e influência, e isso com o tempo fez com que você deixasse de amar o Corinthians com todo o seu coração e o melhor para o clube deixou de ser a sua primeira opção.

Eu sei que você não irá ler esse post, e sê ler vai ignorar, mas você esta na gestão de um clube que é muito mais que um clube, é um família, uma religião, é o maior do Brasil.

Então esqueça o poder e a influência que você tanto gosta e volte a olhar para o Corinthians com amor.

em Bate-Papo da Torcida > O que eu gostaria de dizer para o Andrés

Responder ao post do Jaime

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Criado há 1 segundo por Arthur Kurai

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Que conversa é essa de que o Corinthians quer deixar a LFU?

    Criado há 1 minuto por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Entreguem as taças!

    Criado há 2 minutos por pedro th

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 2 minutos por Tim Brauch

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Corinthiano Desanimado

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico