x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na verdade a safra de técnicos é bem fraca.

O declinio da geração do Muricy, Luxemburgo, Abelão e Felipão não veio seguido de uma boa renovação. Os técnicos mais jovens não passam confiança.

Não temos nenhum papa-títulos entre os jovens, coisa que os técnicos mais famosos dos anos 90 eram.

Você pode odiar o Luxa, o Muricy ou o Felipão, mas você não pode dizer que eles não ganhavam troféus. Eles eram serial killers na hora de decidir títulos.

E o Loss? Jair Ventura? Eduardo Batista? Roger?

São incógnitas, merecem apoio, mas até o momento não ganharam nada poder pleitear status e privilégios.

Ganhem títulos primeiro, depois exijam mais respeito!

Antes de ser famosão, Luxemburgo ganhou um Paulista com o Bragantino! O Felipão ganhou uma Copa do Brasil com o Criciúma e foi longe na Libertadores. Por isso eles ganharam respeito e espaço. Não foi por causa de cursinho da UEFA ou da CBF ou por causa da articulação na hora de dar entrevistas.

em Bate-Papo da Torcida > Tenho que falar de Roger Machado

Em resposta ao tópico:

Não quero entrar no mérito se o time estava jogando bem ou não, ou se foi justo ser demitido com mais de 70% de aproveitamento e com o time no G6 e classificado na Copa do Brasil e Libertadores.
O que eu quero comentar aqui é o seguinte: Como torcedor brasileiro é BESTA.

Desculpe generalizar, mas a grande maioria é sim. Se você é o tipo de torcedor que está pedindo para demitirem Osmar Loss agora, saiba que você é um desses. Não conseguem perceber que são feito de fantoches por diretores completamente irresponsáveis e incompetentes.

Ver torcedores da porcada comemorar essa demissão é ridículo. Não percebem que há pouco tempo atrás estavam comemorando exatamente da mesma forma a demissão de Alberto Valentin, Cuca, Eduardo Batista e assim vai.

Vejam bem, não estou defendendo Osmar Loss. Mas nós aqui no Brasil temos que parar com essa cultura, ninguém percebe que essas demissões é apenas um método das diretorias de tirar o foco de todo péssimo trabalho que estão fazendo. O mesmo vai acontecer aqui no Corinthians. Loss com certeza será demitido, e quando isso acontecer muita gente vai comemorar e esquece de todas as merd@s que a diretoria fez esse ano.

Sei que é difícil aceitar que o Corinthians não seja sempre o campeão. Mas não tem jeito, no Brasil tem pelo menos 8 times que pensam da mesma forma. O segundo lugar não presta, técnico vice-campeão é demitido. E isso é completamente errado. Eu sou da teoria que o único motivo de demissão no meio da temporada deveria ser se o time estiver brigando para não cair. Se não estiver nessa situação (como é a nossa) tem que manter o técnico sim, se for para mudar que mude no fim do ano e assim começa um novo projeto com tempo o suficiente para treinos e conhecer o elenco.

Essa cultura Brasileira só apequena nosso futebol. Acabamos de ser campeão Brasileiro e Paulista, na teoria deveríamos brigar por título, mas estamos em um ano de reconstrução, alias reconstrução essa que ainda não acabou pois estamos em julho e ainda estamos contratando e vendendo jogadores. Não adianta em nada demitir o técnico agora.

Eu sei que a grande maioria é imediatista e não aguenta ver o Corinthians no meio da tabela e tomando umas surras como foi contra os bambis. Mas se for assim quem deve ser cobrado é a diretoria. Assim como em uma grande empresa, se a empresa vai mal o principal responsável é a diretoria e não o diretor responsável por algum setor. Se o time, finanças, marketing, enfim: Tudo vai mal. A culpa é do presidente.

A torcida da porcada que hoje comemora não percebe que isso é um ciclo sem fim.

Podiamos ser o time diferente no Brasil. Não estou pedindo para aceitar que o time fique no meio da tabela. Mas como estamos hoje não é Loss que deve ser cobrado. Por mais que eu nem ache que ele venha fazendo um trabalho exemplar, ele tem sim que ficar até o fim do ano pelo menos. E quando chegar lá sim analisar o que foi feito.

#MudaFutebolBrasileiro

Responder ao post do Carlos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Dan

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 27/07/2018 às 01:43

O Carille é esse cara, mas só treinou o Corinthians, mesmo em ano de reestruturação, continua sendo o Corinthians, que tem uma puta estrutura e sempre monta elencos competitivos. Os demais estão muito superestimados.

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 4.648 posts

@jptima0 em 26/07/2018 às 20:00

Perfeito. O time do Palmeiras jogava mal, muito mal. A maioria das vitórias que falam foi no Paulista, e 3 das 8 derrotas que eles têm no ano foram para o Corinthians. Isso tem um peso enorme, querendo ou não, é impossível desvincular.

O cara teimou um tempão com Lucas Lima, Felipe Melo continua no time mesmo falhando bastante recentemente, e não mostrava evolução nenhuma. Coisa que o Barbieri (que eu nem sabia quem era até esses dias) conseguiu no Flamengo. E o Aguirre com menos tempo no São Paulo acertou a casinha.

Treinador ou é bom, ou é ruim. É simples. Que os dirigentes são um bando de safados, isso é o óbvio. Mas um bom treinador ganha títulos ainda, foi o que o Carille fez.

Foto do perfil de Páme

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 26/07/2018 às 19:44

Concordo em gênero e número. Só complemento que deveria ser uma via de mão dupla.

Exatamente porque não está fácil, a gente deveria respeitar mais quem tem história vitoriosa recente com a gente.

É vergonhoso o quanto da torcida escorraçava Carille e Tite.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 42 segundos por Marcelo Barbosa da Silva

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de camisa 8

    Esse meu Timão tá tirando

    Criado há 54 segundos por camisa 8

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 7 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 7 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 8 minutos por Manoel Corinthians

    19votos

    acessar o tópico