x

Post de Miraalcy no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só para falar que não apoio o Andrés e nem sou Cordeirinho dele as negociatas que o atual grupo fez erra muito, mas para ironia do destino acerta também!

Não confundam Futebol com Diretoria, o Corinthians tem uma cara e um jeito de jogar e por mais que a diretoria atrapalhe sempre conseguimos uma maneira de renascer das cinzas.

Agora a parte administrativa tá devendo o Master e Explicações dessas vendas, a mais dolorosa foi a do Balbuena, e sim só depois dela a galara começou a se revoltar!

Vamos ter Calma dá um mínimo de tempo, pois temos 3 competições ainda, se começar a afetar aí é Ole, Ole, Olá, na Diretoria!

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians é maior que qualquer jogador!

Em resposta ao tópico:

Andei analisando algumas saídas e algumas choradeiras, é isso mesmo pessoal, 'O Corinthians é maior do que qualquer jogador'!

Nossa história foi marcada por superações e lutas, basta voltar um pouco no tempo, o que a mídia fez com o Corinthians, a avacalhação que foi! Falavam e pregavam o nosso elenco na parede em 2016 e diziam que seriamos rebaixados!

TITULAR: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Talvez muitos aqui não lembram mas contra o Cruzeiro no Mineirão tínhamos a oportunidade de classificação para a pré-Libertadores, numa provável vitória.

Goleiros: Walter e Cássio
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana
Zagueiros: Vilson, Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean e Marciel
Meias: Rodriguinho, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Léo Jabá

Foi Cruzeiro 4 x 2 Corinthians, havendo uma debandada do Tite e nossa comissão.

2017 começou com o Título a '4ª força' do Campeonato Paulista e um técnico que era motivo de piada da imprensa nacional, Fábio Carille, que já tinha como primeiro reforço o Jô, que segundo um comentarista 'estava enterrado com farofa na China'.

Os especialistas diziam que Carille não duraria três meses e outros que era um erro gravíssimo efetivá-lo como técnico, ele estava trazendo um jogadorzinho que foi da Ponte Preta e estava esquecido na França 'Pablo', Romero era auxiliar de lateral, Uendel teria pedido para sair e o time ficaria sem lateral e iria ser muito fácil vazar o Corinthians. Era um time sem ataque, o ataque que o Corinthians tinha era o 'ataque de risos'. Secaram o Corinthians contra o Brusque, Contra o Patriotas, Contra a LAU-Chile.

O Corinthians e seu comandante de 2017 era uma piada nacional, aí os jogadores fizeram uma pacto entre eles e decidiram fazer um primeiro turno inédito na história mundial de um campeonato de pontos corridos. Primeiro turno invicto batendo todos os recordes. Mas aí estávamos sem lateral esquerdo, o ruim Guilherme Arana, perdemos o grande Bruno Henrique e tínhamos o ex-ponte preta 2016 de empréstimo Maycon, e o colega do Ronaldinho Gaúcho, o Jô, além do sem técnica Romero, Podriguinho e o Jadsono. A piada foi completa quando ouvia sempre da boca de muitos comentaristas a frase, 'parece que ninguém quer o Brasileiro', 'o Grêmio largou mão', 'se ganhar do Grêmio é campeão de 2017' (ganhamos) 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'se ganhar do Santos é campeão' 'mas ainda tem muito campeonato pela frente', 'o Corinthians no segundo turno é líder mas está num víeis de baixa', 'O Corinthians do segundo turno faz campanha de rebaixado'.

Ah, o Corinthians é campeão só se ganhar do Vasco em Itaquera, ganhou com o gol de braço e crucificaram o Jô até na Fátima Bernardes, Jogo Aberto, Bem Amigos Gazeta e etcs. Compararam o Jô a um criminoso que estava sendo filmado no ato ilegal, programas policias falaram e etcs...

'Não ganha do Palmeiras', na segunda-feira o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro e fica a 2 pontos do Corinthians e logo depois enfrenta o Corinthians e ganha, empata com Cruzeiro e leva uma surra do Corinthians em Itaquera.

Agora em 2018, a mesma imprensa chama Balbuena que para mim é uma perda significativa por ser capitão, líder e bom jogador, mas também era 'a zaga mais vazada de 2016' de perda irreparável e determinante para o Corinthians ser rebaixado em 2018, como Maycon 'do segundo turno de rebaixado de 2017', Sidcley que ganhou um paulistinha 2018 na sorte, já colocam Fagner, o mesmo da 'campanha de rebaixado do segundo turno de 2016 e 2017' na Europa, do descomando técnico porque o Carille, que nunca seria comandante de nada em 2017, foi para a Arábia e etcs...

O que eu acho é que o Corinthians tem um diferencial é a torcida, jogador vagabundo não se cria aqui. Brigamos por títulos e caímos com raça. 'Jogador, técnico, presidente, médico, fisioterapeuta, analista de desempenho, CIFUT, massagista, preparado físico, nutricionista NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, Corinthians é maior que TUDO e TODOS .

Quem quiser sair que saia!

Somos a Fiel torcida, eu nunca vou te abandonar porque eu te amo!

Sócrates já se foi, eterno!

Rivelino já foi, se aposentou!

Ronaldo se aposentou, se aposentou!

Guerreiro se foi!

Arana se foi!

Felipe se foi!

Maycon se foi!

Balbuena se foi!

E muitos já foram e já se aposentaram o Corinthians ficou e ganhou tudoooooo!

Somos uma fábrica de jogadores de raça e campeões!

Vamos parar de chorar as pitangas e entender que aqui é Fiel para sempre. 'Eternamente dentro dos nossos corações!'.

Eu não sei vocês, mas eu não torço para jogador, ru torço para o Corinthians!

Responder ao post do Miraalcy

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 10 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 10 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 19 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 23 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 26 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 35 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 39 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 40 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 54 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 1 hora por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico