x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Carille e o Jô me deram tantas alegrias que não consigo me entristecer. Comparando, o Guerrero fez leilão com a gente, segurou a renovação até o Flamengo oferecer uma merreca a mais. O Ricardinho sem comentários. Mas o Jô liderou nosso time num Brasileiro impecável e o Carille teve um aproveitamento de 61 por cento e 3 títulos. Tudo bem, foram embora, da mágoa mas tenham em mente isso. A quantos anos um artilheiro do campeonato não era um dos nossos? Há quantos anos viram um primeiro turno desse do Corinthians?

Outra coisa, é fato, é muito mais MUITO dinheiro. Ninguém resistiria. É muito mais do que foi oferecido a Guerrero e olha que ele já estava esquecido no Hamburgo. Carille começou a carreira agora, fez um trabalho excepcional e foi visado!

em Bate-Papo da Torcida > Carille, Jô, Guerrero, Ricardinho...

Em resposta ao tópico:

... E tantos outros SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

Eles não amam o clube. Quem ama o Corinthians somos nós, torcedores. Eles são profissionais. Alguns trabalham para o clube e torcem pelo Corinthians, isso é fato. Muitos são felizes enquanto defendem as nossa cores, isso eu também admito. Mas o sentimento deles não é eterno como o nosso. Se outro time oferecer uma proposta boa, especialmente dois caminhões de dinheiro, o profissional não pensa duas vezes antes de abandonar o barco.

E aí entra o meu questionamento: existe muita diferença entre caras como Ricardinho ou Guerrero e outros como Jô e Carille? Por que os dois primeiros são odiados e os outros dois são idolatrados por grande parte dos nossos torcedores?

Ricardinho fez juras de amor ao Corinthians, mas armou tudo nos bastidores pra ir jogar no São Paulo, então é vilão.

Guerrero afirmou que não sairia do Timão, pediu mais do que o clube podia pagar, depois falou que não sairia pra outra equipe do Brasil, mas na sequência assinou com o Flamengo, então é mercenário.

E um cara que fala que não quer sair, afirma que quer ganhar a Libertadores no ano seguinte, mas na sequência fecha com um clube japonês e dá uma banana pra todos nós, como fez o Jô? Alguém vê hombridade numa postura como essa?

E outro que afirma que não sai nem por um caminhão de dinheiro e chama a imprensa de mentirosa, mas vai embora por dois caminhões, como fez o Carille? Que caráter tem um cara desses?

Não é uma questão de amor ou ódio. É uma questão de coerência.

E enquanto a gente cair em conversinha mole de quem usa as nossas cores e beija nosso escudo, vai ser uma decepção atrás da outra.

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 40 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 40 minutos por Chato do Forum

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 40 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 42 minutos por Willian Decio Vieira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 45 minutos por Rodolfo Ribeiro

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 1 hora por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 hora por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 horas por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 2 horas por Manoel Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico