x

Post de Fabiano no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Infelizmente não vencemos, mas o importante é ficar no grupo de cima, pra na hora certa rumar ao título.

em Análise dos jogos > A liderança escapou

Em resposta ao tópico:

O mistão alvinegro não foi capaz de caçar o Leão e ficou apenas no empate com o Sport de Recife. Embora organizado, o Corinthians, com sete mudanças em relação ao time que goleou o Deportivo Lara, sentiu a falta de entrosamento bem como a falta de qualidade técnica de alguns jogadores reservas. Mesmo abrindo o placar, aos 9 minutos do segundo tempo, com um gol de Roger após a cobrança de escanteio de Matheus Vital, o Timão não conseguiu segurar o resultado e, aos 18 minutos, num vacilo de Juninho Capixaba, Carlos Henrique deixou tudo igual na Arena Pernambuco. E assim, perdemos a oportunidade de liderar o Brasileirão.

Com 55% de posse de bola e jogando no esquema 4-2-3-1, o Corinthians teve dificuldades na criação, errou muitos passes, (39), perdeu a bola com facilidade, (sofreu 17 desarmes), errou 23 cruzamentos e acertou apenas 4, além de finalizar pouco, apenas 6 vezes (3 certas e 3 erradas) contra 16 finalizações do Sport (5 certas e 11 erradas).

Se o Corinthians dominou o início da partida, o Sport equilibrou o jogo e na etapa final levou perigo à meta corinthiana, obrigando Walter trabalhar. Se pela direita, a dupla Mantuan/Pedrinho foi efetiva no ataque, pela esquerda a dupla de Júniors (Capixaba e Dutra) deixou muito a desejar. Foi nesse lado que saiu o gol pernambucano. Juninho Capixaba perdeu a bola que originou o gol e depois, na área adversária, foi driblado pelo Rogério. Gabriel perdeu no corpo a corpo para Carlos Henrique, que mandou a bola para o fundo do gol.

Merecem destaque as atuações de Roger, que além do gol movimentou-se bem, saindo da área para buscar o jogo, de Mantuan, seguro na marcação e efetivo no ataque, de Matheus Vital, um dos que mais levaram perigo à meta do Sport, de Maycon, cuja entrada deu outra dinâmica à partida, e de Walter que mostrou segurança nas saídas do gol, fez boas defesas, evitando a derrota corintiana, e não teve culpa no gol do Sport. Pedrinho sentiu o desgaste da sequência de jogos e das viagens, fez boas jogadas no início, mas cansou, perdeu a intensidade e acabou substituído. A dupla de zaga atrapalhou-se de início, mas depois estabilizou e não comprometeu. Gabriel fez uma de suas piores partidas da temporada. Paulo Roberto, Juninho Capixaba e Júnior Dutra não aproveitaram a oportunidade de colocarem-se como alternativa aos titulares. O primeiro, nas suas poucas participações, maltratou a bola. O lateral esquerdo, tímido no apoio, falho na marcação, foi o maior responsável pelo gol pernambucano, e o atacante, após os lampejos de craque na Venezuela, voltou a ser o jogador discreto e inofensivo ao adversário. E as entradas de Marquinhos Gabriel e de Emerson nada acrescentaram ao time.

Responder ao post do Fabiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 segundos por F. FZZ

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 10 segundos por Joseph Schwalk Dias

    60votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 13 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 17 segundos por Roblox Neto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 31 segundos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 51 segundos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 2 minutos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Corinthians x Flamengo

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 4 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico