x

Post de DOUGLAS no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

é sim, somos a 4 força.

em Análise dos jogos > Elenco do Santos e melhor que o do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fiel Torcida, é um prazer falar com vocês aqui no fórum do meu Timão, a discussão de hoje e algo que vem sendo comentado pela imprensa, seria o Elenco do Santos melhor que o do Corinthians?

O Santos vem numa remontagem, uma repaginada total, após a saída de dois de seus principais jogadores, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, vem sofrendo para se encontrar na temporada, suas duas importantes contratações para a nova temporada foram Jair Ventura técnico revelado pelo Botafogo, e Gabigol jogador revelado pelo próprio clube e que vem de grande decepção na Europa, mas que nesse retorno ao Santos vem demonstrando grande desempenho, definindo clássico e etc(O mesmo não estará presente no jogo por suspensão) grande desfalque para a equipe Paulista, e ainda vem de derrota na sua estreia na Libertadores contra o fraco Real Garcilaso por 2-0.

O Corinthians perdeu dois de seus mais importantes jogadores na janela de transferências de janeiro, Jô (Nagoya Grampus-JAP) e Guilherme Arana(Sevilla -ESP) e vem sofrendo para encontrar substitos para as respectivas posições, Atualmente ocupadas por Maycon (LTE) e o posto de homem gol não vem sendo utilizado pelo Professor Carille, que vem dando uso ao polêmico 4-2-4 com dois homens de velocidade mais a frente (Romero e Clayson), mesmo com a perca de Jô e Arana e alguns resultados adversos, se vê no Corinthians ainda um time em evolução, assim como no time de Santos, a estréia na Libertadores mostrou bastante isso, o segundo tempo foi excepcional, mostrou como o time deve jogar, querendo ou não a entrada de Emerson como referência mudou o jogo e botou medo na defesa adversária.

Comparar esses dois elencos no atual momento chega a ser um crime, o elenco do Corinthians mesmo em evolução está muito a frente do time do Santos, jogadores como Rodriguinho e Jadson podem fazer a diferença em jogos desse tamanho e o time do Santos carece disso, o técnico do Timão todos nós sabemos do potencial e dos anos de conhecimento de seu território, Jair Ventura ainda não tem conhecimento total de seu elenco, ainda mais tendo que substituir uma de suas principais peças (Gabriel Barbosa), e alguma de suas outras não jogando tudo que podem.

O jogo contra o Millionarios deixou um grande ponto de interrogação, qual Time do Corinthians iremos ver em campo nesse Domingo no Pacaembu, o do primeiro tempo, apático totalmente relaxado e sem vibração ou o do segundo tempo, com mais fidelidade ao esquema e as ordens do treinador, raça e fome de vencer o jogo, a realidade e que o time do Corinthians e um grande ponto de interrogação nesse início de temporadas, um time que em uma partida consegue fazer dois jogos distintos.

Responder ao post do DOUGLAS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 55 segundos por Jefferson nunes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 58 segundos por Manoel Corinthians

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por PHILL JAMES WINCLER

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Kanh

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 2 minutos por Leandro P.

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 3 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico