x

Post de Helcimar no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Qualquer time que enfrentar o Corinthians, essa mídia podre vai falar que tem melhor elenco. Ano passado, teve um babaca que colocou o elenco da Ponte à frente do Corinthians, final da história como todos já sabemos, Timão campeão e macaca rebaixada pra segunda divisão.

em Análise dos jogos > Elenco do Santos e melhor que o do Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Fiel Torcida, é um prazer falar com vocês aqui no fórum do meu Timão, a discussão de hoje e algo que vem sendo comentado pela imprensa, seria o Elenco do Santos melhor que o do Corinthians?

O Santos vem numa remontagem, uma repaginada total, após a saída de dois de seus principais jogadores, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, vem sofrendo para se encontrar na temporada, suas duas importantes contratações para a nova temporada foram Jair Ventura técnico revelado pelo Botafogo, e Gabigol jogador revelado pelo próprio clube e que vem de grande decepção na Europa, mas que nesse retorno ao Santos vem demonstrando grande desempenho, definindo clássico e etc(O mesmo não estará presente no jogo por suspensão) grande desfalque para a equipe Paulista, e ainda vem de derrota na sua estreia na Libertadores contra o fraco Real Garcilaso por 2-0.

O Corinthians perdeu dois de seus mais importantes jogadores na janela de transferências de janeiro, Jô (Nagoya Grampus-JAP) e Guilherme Arana(Sevilla -ESP) e vem sofrendo para encontrar substitos para as respectivas posições, Atualmente ocupadas por Maycon (LTE) e o posto de homem gol não vem sendo utilizado pelo Professor Carille, que vem dando uso ao polêmico 4-2-4 com dois homens de velocidade mais a frente (Romero e Clayson), mesmo com a perca de Jô e Arana e alguns resultados adversos, se vê no Corinthians ainda um time em evolução, assim como no time de Santos, a estréia na Libertadores mostrou bastante isso, o segundo tempo foi excepcional, mostrou como o time deve jogar, querendo ou não a entrada de Emerson como referência mudou o jogo e botou medo na defesa adversária.

Comparar esses dois elencos no atual momento chega a ser um crime, o elenco do Corinthians mesmo em evolução está muito a frente do time do Santos, jogadores como Rodriguinho e Jadson podem fazer a diferença em jogos desse tamanho e o time do Santos carece disso, o técnico do Timão todos nós sabemos do potencial e dos anos de conhecimento de seu território, Jair Ventura ainda não tem conhecimento total de seu elenco, ainda mais tendo que substituir uma de suas principais peças (Gabriel Barbosa), e alguma de suas outras não jogando tudo que podem.

O jogo contra o Millionarios deixou um grande ponto de interrogação, qual Time do Corinthians iremos ver em campo nesse Domingo no Pacaembu, o do primeiro tempo, apático totalmente relaxado e sem vibração ou o do segundo tempo, com mais fidelidade ao esquema e as ordens do treinador, raça e fome de vencer o jogo, a realidade e que o time do Corinthians e um grande ponto de interrogação nesse início de temporadas, um time que em uma partida consegue fazer dois jogos distintos.

Responder ao post do Helcimar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 0 segundos por vinelsu

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    Pelo amor de Deus!

    Última resposta há 16 segundos por caveira SCCP

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 3 minutos por Maurício

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gabas

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Dos feras o único sem condições, que topou na bola foi Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 5 minutos por Gumercindo Aguiar

    5respostas

    acessar o tópico