x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou me ater a responder sobre a pergunta do tópico que diz assim: 'O que falta para um time competitivo? (você esqueceu do ponto que interroga o sinal é esse (? ), eu coloquei pra você)

Pois bem; pra mim falta tudo, laterais, volantes que saibam jogar futebol e não apenas destruir jogadas, meias de armação e criação (só temos um e assim mesmo, não é lá uma brastemp) e atacantes dos dois lados e um na referência que faça gols. Só isso. O técnico pode ser esse aí, caso ele não insista mais, em camachos, romeros e rodriguinhos.

É o que falta para ser competitivo.

em Bate-Papo da Torcida > O que falta para um time "COMPETITIVO"

Em resposta ao tópico:

Como é de conhecimento geral desde o início do ano o Mestre Carille focou em resgatar o consagrado 4-1-4-1 de 2015, mesmo com um elenco não tão forte quanto o do Hexa, e ainda contando com algumas baixas em relação em 2017 esse foi o esquema escolhido para começar o ano e no início pareceu que ia dar certo.

Muitos costumam culpar Romero ou a falta de atacante para a falha desse esquema, mas analisando bem principalmente se compararmos com o jogo de ontem o que pesou realmente foi Jadson e Rodriguinho jogando juntos, algo que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2017.

No consagrado esquema de 2015, Tite ultilizava 2 meias, 1 volante e 1 ponta na linha de 4 no meio, assim com Jadson na direita, Elias centralizado a direita, R Augusto centralizado a esquerda e Malcon na ponta esquerda. Em 2017 iniciamos com 2 meias e 2 pontas, e por mais que o Mestre tentou ficou claro que Jadson e Rodriguinho brigam pela mesma vaga, assim como Clayson e Romero briga pela mesma vaga (obs: não estou entrando no critério de qual deve ser titular apenas que são jogadores para mesma vaga), pois jogar com dois meias centralizados, ao invés de um meia e um volante, e dois pontas acaba fragilizando demais o time. Sobrando assim duas vagas no meio de campo, uma para volante e outra para um meia que joga pelas beiradas.

Ontem tivemos a apresentação de um jogador que mostrou que cairia muito bem nesse esquema o Rene Junior, assim como Maycon também é propicio para aquela e vaga, e não temos mais nenhum outro que jogue ali, não adianta segurar o Rodriguinho nessa posição, a terceira opção seria Marciel que foi emprestado.

Romero e Clayson também não jogam juntos, por mais que Romero ajude bem pela esquerda ele não é ponta esquerda, e como Clayson não rende tão bem pela esquerda não adianta achar que tem espaço para os dois no time, os dois disputam a vaga de ponta direita e pronto, usa um ou outro dependendo da intenção do momento, atacar ou defender.

E por último outro fato de conhecimento geral Jadson não aguenta mais jogar pelas pontas, e com isso ele disputa vaga com o Rodriguinho, colocar dois meias centralizados vai fragilizar o time sim, afinal ocupam o espaço de um volante, então ou é um ou é outro (Ficaria com o Jadson para segundo tempo, podendo ser a arma do time da segunda etapa).

Seguindo esses princípios temos bons titulares e bons reservas para 3 vagas no meio, R Junior ou Maycon, Jadson ou Rodriguinho e Clayson ou Romero. Ficando assim uma vaga em aberto no meio para um meia que atue pela esquerda, muitos cobram a contratação de um centroavante, mas não vejo ninguém cobrando jogador para essa posição, Marquinhos Gabriel tá machucado mas já mostrou que não dá conta ali, Vittal não tivemos muito tempo para saber se da conta ou não. Mas o fato é que precisamos de 2 jogadores par aquela posição um titular e um reserva bom, além de um centroavante para termos um time realmente bom. Vale ressaltar que essa mesma escalação ainda poderia variar de 4-1-4-1 para 4-3-2-1 mantendo os mesmo jogadores.

Essa é minha analise sobre time nesse momento, aguardo opiniões.

Responder ao post do anisio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Guilherme

Guilherme 105 posts

@guilhermino em 20/02/2018 às 16:43

Para ser coneta véio, o cara foi bem mais coerente que você. O tima tá sólido na defesa, os volantes tão indo bem e temos dois bons meias, mas cornetas como você não enxergam isso

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por Adenilton Nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 7 minutos por Adenilton Nunes

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 11 minutos por Carbone Artilheiro

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 12 minutos por Daniel Medina

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 18 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Vocês vão virar clientes assinantes da Fatal?

    Última resposta há 19 minutos por Stewie Chinês

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 23 minutos por Rafael Guarda

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 23 minutos por Edwin Duval

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Brasil x Argentina nas semis já uma realidade.. Deixem se matar do outro lado.. Hahahaha

    Última resposta há 24 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    17respostas

    acessar o tópico