x

Post de Hugo no fórum "Notícias" do Meu Timão

Não sabia, bem bacana cara.

Só por curiosidade, onde achou a info de que o Jr Dutra só perde para o Romero, dentre os atacantes?

em Notícias > Painel tático e estilo do Carille

Em resposta ao tópico:

Hoje saiu uma espécie de retrospectiva tática do ano de 2017 com as estratégias que pegaram e que são tendência na Europa e no Brasil:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2017/12/31/retrospectiva-2017-a-reinvencao-do-espaco-de-jogo-e-as-respostas-de-guardiola.ghtml RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... As principais tendências táticas e o quanto o jogo evoluiu no ano de 2017 globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

É curioso ver como o jornalista bate na tecla de que o futebol virou um esporte 'Reativo', de muita concentração sem a bola pra em uma mordida conseguir ser mortal e matar o jogo. Estilo claro do nosso Carille.

E eu to aqui postando isso justamente pra falar sobre o estilo do nosso técnico e as contratações que estão sendo feitas. Ora, se o futebol é cada vez mais reativo e cada vez mais decidido em roubadas rápidas de bola, existem duas características que se tornam muito importantes nos jogadores: Roubada de Bola e o contrário disso: Não perder a bola. Já que o contra-ataque virou regra, não dar contra-ataques se torna algo muito importante. Quebrar o bloqueio adversário no passe por profundidade seria uma terceira característica. Essa, talvez a mais rara e importante para quem quer propor o jogo. E isso faz dela bem cara também.

Aí eu olho para o nosso time e nossas contratações e o que eu vejo? Coerência. O Corinthians tem buscado jogadores que roubem muita bola e que errem poucos passes. Junior Dutra é atacante líder em interceptações, perde só para o Romero. O lateral do Garcia (que eu nunca ouvi falar) é um dos líderes em desarmes no time dele (que também nunca tinha ouvido falar). Ano passado o Corinthians sondou o Cicinho pra lateral direita. Outro que saiu do Santos sendo líder em roubadas de bola do campeonato brasileiro. Trellez? Renê Junior? Mesma característica.

Esse vai ser nosso time em 2018. Eu sei que na cabeça de apaixonado pelo time, ele tinha que jogar como o bi-campeão do mundo que é. Propondo o jogo e se impondo. Mas isso faria com que nosso time tivesse que investir naquela terceira característica que é rara e cara. Quem consegue fazer isso? Ninguém. O Palmeiras gastou rios de dinheiro e não conseguiu desempenhar esse papel bem. O Flamengo tem os dribladores, os jogadores com nome, grife, bolas de prata. Não deu em nada. Corinthians está mirando em jogadores selecionados de forma muito inteligente. De forma coerente com a filosofia. Provável que o time não seja brilhante. Mas vai ser um dos mais chatos do país.

São Jorge queira que eu não queime a língua. Mas esse artigo me deu um ânimo aqui. Acho que 2018 será um ano muito bom pra nossa torcida.

Vamo que vamo fiel!

Responder ao post do Hugo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Juca

Juca 501 posts

@felipe.moreira18 em 03/01/2018 às 16:06

Opa, vi isso em um post do Footstats no Twitter. Segue a imagem:

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 0 segundos por ROGERIO PAVAN

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 4 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 16 segundos por Alexandre Ballerine

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Hoje o Neymar estreia na copa do mundo

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Fiquei olhando para essa foto do Stabile e me perguntando POR QUE?

    Criado há 2 minutos por Ghost Corinthiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 2 minutos por Daniel F L

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 2 minutos por Augustos Prittori

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Oliveira

    10respostas

    acessar o tópico