x
Fórum do Corinthians

Timão lidera brasileiros na lista de clubes que entrariam no top 100 de público na Europa em 2017

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ronaldo

Ranking: 9.587º

Ronaldo 228 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/12/2017 às 00:50
Por Ronaldo Gomes (@ronaldo.gomes5)

Apenas quatro clubes brasileiros entrariam no top 100 de público na Europa em 2017. O site espanhol Deportes y Finanzas publicou na última quinta-feira (14) um estudo com os 100 maiores espectadores das principais ligas do Velho Continente. E no Brasil somente o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia, reuniriam condições de integrar a lista, porém bem longe dos líderes.

O Corinthians seria o líder entre os brasileiros. O Timão teve uma média de 40.007 pagantes no certame nacional, o que deixaria no 41º lugar, atrás do Valencia, da Espanha (40.757). O Borussia Dortmund, da Alemanha, aparece no topo da lista com 80.680.

O São Paulo, segundo brasileiro que conseguiria integrar a lista, teve média de 35.227 e iria figurar na 45ª posição. O Palmeiras, arquirrival do Tricolor paulista, ficaria em terceiro entre os clubes nacionais. O Alviverde tem 29.672 e apareceria em 56º.

O Bahia, único clube do Nordeste, que apareceria no ranking, teve média 21.540 torcedores por jogo no Brasileirão. Desta forma, o Esquadrão de Aço ficaria em 98º na lista.

Top 10 da Europa:
1º - Borussia Dortmund: (ALE)80.860
2º - Bayern de Munique: (ALE) 75.000
3º - Manchester United: (ING) 74.982
4º - Tottenham: (ING) 66.773
5º - Real Madrid: (ESP) 66.456
6º - Atlético de Madrid: (ESP) 63.234
7º - Barcelona: (ESP) 62.447
8º - Schalke(ALE) 61.052
9º - Arsenal (ING) 59.377
10º - Internazionale (ITA): 58.621

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/19132-bahia-e-mais-tres-clubes-brasileiros-entrariam-no-top-100-de-publico-na-europa-em-2017.html Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Bahia e mais três clubes brasileiros entrariam no top 100... Apenas quatro clubes brasileiros entrariam no top 100 de público na Europa em 2017. O site espanhol Deportes y Finanzas publicou na última quinta-feira (14)... bahianoticias.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Pauloh Henryque

Ranking: 1.839º

Pauloh 2.060 posts

@pauloh.henryque em 22/12/2017 às 10:13

Caraca sobre público, disputar com essas potenciais ai e muito complicado e outra realidade 80 mil de media tá louco... Tem time que se diz maior e não leva isso nem em dois meses ao estádio

Foto do perfil de Paulo Soares

Ranking: 2.671º

Paulo 1.402 posts

@paulopulga em 22/12/2017 às 13:37

E o flamerda? Kkkkkkkkkkkkkkk só no cheirinho kkkkkkkkkkkkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Nunes

Ranking: 7.037º

Diego 387 posts

@diego.nuns em 22/12/2017 às 22:47

Se a arena fosse pra 80000 com preços mais acessíveis com certeza estaríamos entre os líderes

Foto do perfil de Naldinho Cavalcante

Ranking: 2.211º

Naldinho 1.722 posts

@naldinho.cavalcante em 22/12/2017 às 20:47

O futebol brasileiro sem os times Paulista iria falir se louco. Corinthians maior campeão brasileiro, Paulista e mundial, único brasileiro campeão da Libertadores invicta de verdade e tricampeão da Copa do Brasil se loko cachoeira. Prazer Maior das Américas

Foto do perfil de Alberto Gomes Botassin

Ranking: 5.119º

Alberto 626 posts

@betto.97 em 22/12/2017 às 19:49

Noissss

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 23º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 22/12/2017 às 17:35

É MAS O CUSTO MEDIO DOS BAMBI FOI DE 20 REAIS POR JOGO? Até O Fortaleza rsrsrsrs

Quanto aos clubes europeus nossa posição é de muito orgulho e honra pois as Arenas la são maiores e com a economia forte vende-se os carnes com tds jogos antecipado!

OUTRA REALIDADE.

Parabéns FIEL.

Publicidade

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 22/12/2017 às 17:07

# Chupa antizada.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 289º

Mario 9.006 posts

@marioayres em 22/12/2017 às 16:48

Corinthians precisa fazer o primeiro tempo no Pacaembu e o segundo na Arena, aí sim.

Foto do perfil de Fabio Gabriel Da Costa

Fabio 152 posts

@fabio.gabriel.da.cos em 22/12/2017 às 16:24

Ué a bosta do Flamengo não tem a maior torcida! Kkkkkk

Nem parece no ranking...

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 17º

Fabiano 38.545 posts

@faoloco em 22/12/2017 às 15:38

A nossa média foi muito boa, diante da capacidade da Arena que é de 48.000. Mas com uma administração melhor, temos condições de elevar esses números próximos da lotação total da Arena Corinthians.