x

Post de Pauloh no fórum "Notícias" do Meu Timão

Caraca sobre público, disputar com essas potenciais ai e muito complicado e outra realidade 80 mil de media tá louco... Tem time que se diz maior e não leva isso nem em dois meses ao estádio

em Notícias > Timão lidera brasileiros na lista de clubes que entrariam no...

Em resposta ao tópico:

Apenas quatro clubes brasileiros entrariam no top 100 de público na Europa em 2017. O site espanhol Deportes y Finanzas publicou na última quinta-feira (14) um estudo com os 100 maiores espectadores das principais ligas do Velho Continente. E no Brasil somente o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Bahia, reuniriam condições de integrar a lista, porém bem longe dos líderes.

O Corinthians seria o líder entre os brasileiros. O Timão teve uma média de 40.007 pagantes no certame nacional, o que deixaria no 41º lugar, atrás do Valencia, da Espanha (40.757). O Borussia Dortmund, da Alemanha, aparece no topo da lista com 80.680.

O São Paulo, segundo brasileiro que conseguiria integrar a lista, teve média de 35.227 e iria figurar na 45ª posição. O Palmeiras, arquirrival do Tricolor paulista, ficaria em terceiro entre os clubes nacionais. O Alviverde tem 29.672 e apareceria em 56º.

O Bahia, único clube do Nordeste, que apareceria no ranking, teve média 21.540 torcedores por jogo no Brasileirão. Desta forma, o Esquadrão de Aço ficaria em 98º na lista.

Top 10 da Europa:
1º - Borussia Dortmund: (ALE)80.860
2º - Bayern de Munique: (ALE) 75.000
3º - Manchester United: (ING) 74.982
4º - Tottenham: (ING) 66.773
5º - Real Madrid: (ESP) 66.456
6º - Atlético de Madrid: (ESP) 63.234
7º - Barcelona: (ESP) 62.447
8º - Schalke(ALE) 61.052
9º - Arsenal (ING) 59.377
10º - Internazionale (ITA): 58.621

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/19132-bahia-e-mais-tres-clubes-brasileiros-entrariam-no-top-100-de-publico-na-europa-em-2017.html Bahia Notícias / Esportes / E.C. Bahia / Bahia e mais três clubes brasileiros entrariam no top 100... Apenas quatro clubes brasileiros entrariam no top 100 de público na Europa em 2017. O site espanhol Deportes y Finanzas publicou na última quinta-feira (14)... bahianoticias.com.br

Responder ao post do Pauloh

Réplicas desse post

Foto do perfil de Loko

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 22/12/2017 às 23:47

Só tem uma diferença, nosso estádio tem capacidade para 48 mil pessoas mais ou menos, os estádios dos ponteiros da lista cabem bem mais de 75 mil.

Foto do perfil de Alex

Alex 123 posts

@alex.souza13 em 22/12/2017 às 18:43

Se a Arena Corinthians tivesse capacidade de 80 mil, e ingresso mais baratos um pouco colocaria isso fácil em todos os jogos...agora com capacidade de 48 mais só liberam carga de 45 mil por jogo mais com ingressos caros igual está fica mais difícil.

Foto do perfil de Rafael

Rafael 2.053 posts

@rafael.guarda Apoiador em 22/12/2017 às 16:15

Rapaz, primeiro que obviamente o estádio do Borussia é bem maior do que a Arena, mas o ponto fundamental que até na Europa todo mundo ressalta é que os ingressos dos caras são mais baratos do que os do Brasil, como na Alemanha o poder aquisitivo é imensamente maior do que o nosso, assim o ingresso é quase de graça. Pra você ter uma ideia o ingresso mais barato lá sai por menos de 30 reais. Isto com um valor de Euro de quase 4 reais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 2 segundos por Luke Skywalker

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 14 segundos por Ezequiel Wailer

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 46 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 57 segundos por Matheus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 1 minuto por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 2 minutos por Bruno

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    45votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    11respostas

    acessar o tópico