x

Post de Vlad no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tomara meu brother.

Mas vejo mais uma vez esse tópico como: 'Alice no país das Maravilhas'.

em Bate-Papo da Torcida > CORxPAL pode ser O "Recomeço"!

Em resposta ao tópico:

Explico!

Talvez você torcedor esteja enfurecido pela situação do Timão, e isso é plenamente natural! Afinal, cá estamos nós à (talvez) menos de seis pontos do segundo colocado desde muito tempo. - Mais uma derrota do Corinthians e semana que vem temos Palmeiras em Itaquera.

Porém, toda essa situação me lembra algo muito inusitado, uma situação muito semelhante, e que pode significar algo, e isso não é positivismo, ou achismo, de um torcedor que enxerga sempre o copo mais cheio, do que mais vazio. Estou falando de emocional.

Se voltarmos no tempo, naquela quarta-feira, dia 22 de Fevereiro de 2017, Campeonato paulista, Corinthians x Palmeiras, veremos que a situação era essa:

Corinthians questionado, Palmeiras tido como o 'top' de linha do futebol. Resultado: vitória do Timão. Mas não somente a vitória. À partir daquele dia o Corinthians se transformou, e não só para mim! Aquela partida é o começo de tudo. De tudo que o Corinthians apresentou até recentemente. Começou ali!

Hoje cá estamos à uma semana de um novo confronto com o Palmeiras em Itaquera. E a situação é curiosamente, meticulosamente, misteriosamente, a mesma:

Corinthians questionado pelo futebol de baixo nível, Palmeiras tido como o 'top' de linha.

O que faz isso acontecer? - O ânimo do jogo. É guerra. Corinthians x Palmeiras ou coloca a gente em paz, ou coloca a gente em guerra. E isso pode ser exatamente o que precisamos agora, precisamos RECOMEÇAR. O Corinthians perdeu a direção, o DNA, o espírito, e justo agora, quando mais precisamos de uma 'Espírito de jogo', surge um Corinthians e Palmeiras. É agora!

Logicamente que o Carille precisa mexer nesse time urgente. Mas não simplesmente porque alguns jogadores não estão bem. Precisa mexer na formação. No jeito do time em campo. E isso não é apenas critica, é estratégia. Estou falando de entrar em campo de maneira diferente, para confundir e apresentar para um Palmeiras uma formação que até agora poucos viram, e que a partir daquele jogo será oficialmente apresentado. Eis o RECOMEÇO!

Quem se lembra, sabe! Em Fevereiro, à OITO MESES atrás, naquele Corinthians que estava desanimado, desacreditado, com o resultado do jogo já sendo firmado pela imprensa antecipadamente e com 1 à menos durante grande parte do jogo, e o Palmeiras tido como o melhor futebol, candidato à ganhar tudo...VENCEMOS!

Amigos, não é achismo, é Corinthians e Palmeiras.

É hora do Carille demonstrar o seu perfil técnico, estrategista, modificar o time e apresentar para a torcida a 'nova formação' que iremos assistir pelas últimas rodadas. Só um louco não observa o valor de um Dérbi, só um Corinthiano sabe do que ele é capaz.

Fevereiro é logo ali! Só um louco não sabe o valor de um Dérbi...

Responder ao post do Vlad

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flavio

Flavio 47 posts

@flavio.aguiar1 em 06/11/2017 às 14:40

Alice no país das Maravilhas você disse semana passada?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 34 segundos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Jackson Irvine - jogador de série A

    Criado há 46 segundos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 47 segundos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus

    Podem falar o que for, mas torcer para esse time...

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 4 minutos por Coqueluxe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 9 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Piscadinha do Gustavo Nery

    Precisamos de zagueiro

    Criado há 9 minutos por Piscadinha do Gustavo Nery

    0respostas

    acessar o tópico