x

Post de Marcello no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faz uns 5 jogos que estamos esperando por esse momento e nada...sua explicação é mais sua torcida que algum tipo de logica...cada jogo a mais é um a menos p pontuar...e esse time dificilmente terá a sequencia que vai precisar...

em Bate-Papo da Torcida > CORxPAL pode ser O "Recomeço"!

Em resposta ao tópico:

Explico!

Talvez você torcedor esteja enfurecido pela situação do Timão, e isso é plenamente natural! Afinal, cá estamos nós à (talvez) menos de seis pontos do segundo colocado desde muito tempo. - Mais uma derrota do Corinthians e semana que vem temos Palmeiras em Itaquera.

Porém, toda essa situação me lembra algo muito inusitado, uma situação muito semelhante, e que pode significar algo, e isso não é positivismo, ou achismo, de um torcedor que enxerga sempre o copo mais cheio, do que mais vazio. Estou falando de emocional.

Se voltarmos no tempo, naquela quarta-feira, dia 22 de Fevereiro de 2017, Campeonato paulista, Corinthians x Palmeiras, veremos que a situação era essa:

Corinthians questionado, Palmeiras tido como o 'top' de linha do futebol. Resultado: vitória do Timão. Mas não somente a vitória. À partir daquele dia o Corinthians se transformou, e não só para mim! Aquela partida é o começo de tudo. De tudo que o Corinthians apresentou até recentemente. Começou ali!

Hoje cá estamos à uma semana de um novo confronto com o Palmeiras em Itaquera. E a situação é curiosamente, meticulosamente, misteriosamente, a mesma:

Corinthians questionado pelo futebol de baixo nível, Palmeiras tido como o 'top' de linha.

O que faz isso acontecer? - O ânimo do jogo. É guerra. Corinthians x Palmeiras ou coloca a gente em paz, ou coloca a gente em guerra. E isso pode ser exatamente o que precisamos agora, precisamos RECOMEÇAR. O Corinthians perdeu a direção, o DNA, o espírito, e justo agora, quando mais precisamos de uma 'Espírito de jogo', surge um Corinthians e Palmeiras. É agora!

Logicamente que o Carille precisa mexer nesse time urgente. Mas não simplesmente porque alguns jogadores não estão bem. Precisa mexer na formação. No jeito do time em campo. E isso não é apenas critica, é estratégia. Estou falando de entrar em campo de maneira diferente, para confundir e apresentar para um Palmeiras uma formação que até agora poucos viram, e que a partir daquele jogo será oficialmente apresentado. Eis o RECOMEÇO!

Quem se lembra, sabe! Em Fevereiro, à OITO MESES atrás, naquele Corinthians que estava desanimado, desacreditado, com o resultado do jogo já sendo firmado pela imprensa antecipadamente e com 1 à menos durante grande parte do jogo, e o Palmeiras tido como o melhor futebol, candidato à ganhar tudo...VENCEMOS!

Amigos, não é achismo, é Corinthians e Palmeiras.

É hora do Carille demonstrar o seu perfil técnico, estrategista, modificar o time e apresentar para a torcida a 'nova formação' que iremos assistir pelas últimas rodadas. Só um louco não observa o valor de um Dérbi, só um Corinthiano sabe do que ele é capaz.

Fevereiro é logo ali! Só um louco não sabe o valor de um Dérbi...

Responder ao post do Marcello

Réplicas desse post

Foto do perfil de Flavio

Flavio 47 posts

@flavio.aguiar1 em 06/11/2017 às 14:38

O que eu disse semana passada meu brother? Ainda duvida do poder de um Derby?

Foto do perfil de Bruno

Bruno 1.065 posts

@bruno.p.camilo em 29/10/2017 às 21:43

O que ele mais disse foi 'não é achismo'.

O que eu mais li foram achismos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 13 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 18 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 20 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 20 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 23 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 30 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 32 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico