x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pois é estávamos na Série B 9 anos atrás, ganhamos tudo que ganhamos nos últimos anos e tem gente com medo do time de hoje, estando 6 pontos na frente do segundo kkkkk, esse pessoal não sabe o que é sofrer não.

em Bate-Papo da Torcida > Nove anos atrás

Em resposta ao tópico:

Há exatos 9 anos, no dia 25 de outubro de 2008, o Corinthians vencia o Ceará por 2x0 no Pacaembu e garantia matematicamente seu retorno à Série A.

Olhem só quanta água já rolou de lá pra cá!

O pior momento da história do clube se transformou na maior demostração de fé que seus torcedores poderiam oferecer. 'Eu nunca vou te abandonar, porque te amo!'. Não era isso que nós cantávamos o tempo todo naquele momento tão adverso?

Assim que o calvário acabou, tivemos a contratação de Ronaldo, um dos maiores jogadores da história, o que elevou ainda mais o prestígio do nosso clube mundo afora. De quebra, vencemos mais um Paulista e a nossa terceira Copa do Brasil.

O centenário passou em branco em títulos, mas foi celebrado e festejado como jamais havia ocorrido com nenhum outro clube.

Na sequência, um vexame na pré-Libertadores foi o gatilho para a campanha do pentacampeonato Brasileiro.

E em 2012, nem preciso lembrar. Fim da maldição, título invicto da Libertadores e bi Mundial no Japão.

Nas temporadas seguintes ainda ganhamos a Recopa, outro Paulista, outro Brasileiro, o Paulista de novo...

Muita coisa mudou. Alternamos bons e maus momentos. Só o que não mudou é o sentimento de cada um a respeito do clube que significa tanto para todos nós.

E hoje, 25 de outubro de 2017, continuamos vendo a história sendo escrita. Estamos fazendo uma campanha histórica em mais um Brasileiro. Com recordes ao mesmo tempo positivos e negativos, é verdade. Com resultados que despertam orgulho e preocupação ao mesmo tempo. Só o tempo vai revelar se o final dessa história vai ser feliz ou não.

Nunca foi fácil e nunca será. Mas parar pra lembrar tudo que aconteceu em nossa história, especialmente nesses últimos 9 anos, só me faz ter a certeza de que na vitória ou na derrota eu não poderia ser mais feliz, porque eu sou Corinthians acima de tudo.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre

Andre 3.637 posts

@andre77 em 25/10/2017 às 14:29

Tá fácil demais torcer para o Timão hoje.

Slk mano, estamos 6 pontos dos caras, e a chance maior de títulos é deles, é só nois que iremos perder e eles irão ganhar, muita má fé de uns.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 53 segundos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 58 segundos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Marcelo Freitas

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 7 minutos por Vitor Ramos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 9 minutos por PT Navarro

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 10 minutos por Tiago Mautone

    29respostas

    acessar o tópico