Alex Sobreira
Além disso, aproveitando o tema, uma paciente minha na sessão de acupuntura, Italiana de Turim, disse que os filhos são todos Corintianos, moram em SP, ela é Juventus e acho que vascu, mas os filhos são fanáticos pelo Timão, pq na ocasião perguntei se eram peppas, ainda bem que a resposta dela foi outra, Aqui é Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Italiano, que mora em Barcelona, quer assistir um jogo do...
Em citação ao post:
Você quiz dizer que por ser italiano tem que
Ser necessariamente palmeirense.
Discordo. Pra começar o Corinthians é muito mais
Conhecido na Italia do que o Palmeiras.
Apesar de não ser um time de colônia, graças a Deus, pois
é o time do povo, o Corinthians também teve italianos na fundação;
Sendo que a maioria dos fundadores(8) eram Italianos. O primeiro time do Corinthians tinha a maioria de jogadores italianos, sendo que o primeiro presidente e vice eram italianos. O jogador que fez primeiro gol do Corinthians era italiano e o que fez o primeiro gol do Palmeiras foi um italiano que jogava no Corinthians.
No início do século passado, quando foi fundado o Corinthians, São Paulo tinha cerca de 300.000 habitantes e praticamente a metada da população era de descendentes de italianos ou italianos recem chegados. E foi ai que começou a rivalidade entra Corinthians e seu maior rival, no meio da italianada.
E é por isso, que depois do Palmeiras o Corinthians é o time que mais tem torcedores na colonia italiana.