x

Post de Jefferson no fórum "Off topic" do Meu Timão

Fala bando de loucos, hoje é o meu primeiro tópico (de muitos que virão) aqui no site Meu Timão e para começar vou falar da reportagem da revista Forbes do México, que elegeu o Corinthians o clube mais valioso das Américas pelo quinto ano consecutivo, avaliado em US$ 576,9 milhões.

Os critérios adotados foram: o valor da equipe (apenas os jogadores que pertencem à instituição e não os empréstimos), valor da marca e o custo do seu estádio (se pertence ao clube).

Como de costume, muitas pessoas na imprensa e principalmente torcedores de outros clubes (ANTIS), contestaram o estudo realizado pela Forbes.

Porém, nesse caso, não há contestações e o Corinthians é sim o clube mais valioso das Américas e para provar isso, vou listar alguns tópicos que ilustram bem essa afirmação.

Vamos lá:

Títulos: Nos últimos anos o Corinthians é disparadamente o clube mais vencedor do futebol brasileiro. A partir da volta a elite no Campeonato Brasileiro de 2008, foram impressionantes 9 títulos (3 Campeonatos Paulista, 1 Copa do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiro, 1 Libertadores da América, 1 Mundial e 1 Recopa), sendo o último time das Américas que se sagrou Campeão do Mundo;

Patrimônio: Hoje o clube possui uma sede social “Parque São Jorge”, um dos melhores Centros de Treinamento (CT Joaquim Grava), além de possuir um dos estádios mais moderno do mundo (Arena Corinthians), que abrigou vários jogos na Copa do Mundo 2014, incluindo a abertura e também os jogos Olímpicos de 2016;

Financeiro: Figura sempre entre as principais receitas do futebol brasileiro, onde foi líder do ranking por vários anos consecutivos, perdendo a liderança somente no último ano. Apesar de atualmente estar sem patrocínio principal, sempre obteve os maiores contratos de camisa do Brasil e possui atualmente o maior contrato de fornecedor de material esportivo da América Latina, que lhe garante nada mais, nada menos que US$ 145 milhões até o ano de 2022, números comparados até mesmo com contratos de clubes europeus;

Marketing: Possui um dos melhores Departamentos de Marketing de Clubes do Brasil, que revolucionou o futebol brasileiro com a contratação de um dos maiores jogadores da história do futebol em 2009 que foi Ronaldo “Fenômeno”, que alavancou de forma significativa a imagem do clube no exterior. Realizou parcerias com clubes do exterior e o com o mercado asiático com a contratação do chinês Zhizhao. Investiu em outras modalidades esportivas como: natação, futsal (atual campeão nacional e estadual), MMA (patrocinou, por exemplo, o atleta Anderson Silva e o Júnior Cigano), Surf (com a parceria realizada com o Adriano de Souza “Mineirinho”), skate, entre outros;

Torcida: Possuiu nos últimos anos as melhores médias de público no estádio do Brasil. Teve até início de setembro, o maior número de seguidores em Redes Sociais do país, com 19.065.452, de acordo com o site Ibope Repucom. Possui um Programa de Sócio Torcedor consolidado, que possui atualmente 125.079 sócios. Maior cota de televisão do Brasil (junto com o Flamengo) e o mais importante de tudo isso, possui uma torcida com mais de 30 milhões de bando de loucos espalhados pelo Brasil e no mundo, sendo que o maior exemplo disso foi a invasão ao Japão para o Mundial de Clubes. Sem dúvidas nenhuma, a torcida é e sempre será o maior patrimônio do clube.

No ano de 2017, foi campeão Paulista e lidera com folga o Campeonato Brasileiro, considerado por muitos analistas o melhor e mais equilibrado campeonato da América Latina, onde realizou a melhor campanha de um clube brasileiro no primeiro turno, valorizando ainda mais os seus jogadores.

Sem falar que, graças a essa estrutura toda se tornou o clube que mais forneceu treinadores e jogadores para a Seleção Brasileira nos últimos anos, além do diretor Edu Gaspar e membros da comissão técnica.

Acredito que todos esses aspectos resumem bem o que vale hoje a MARCA Corinthians, concordam?

Realmente, contra fatos não há argumentos, por isso concluo que o Sport Clube Corinthians Paulista merece sim o rótulo de “O CLUBE MAIS VALIOSO DAS AMÉRICAS”.

E aí galera, o que acham?

Abraço!

em Off topic > Opinião: não tenho dúvidas, o Corinthians é sim a marca mais valiosa...

Responder ao post do Jefferson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 36 segundos por Mosqueteiro

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Os 3 Maiores da HISTÓRIA

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 1 minuto por David M

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Machado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson Monteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Rodrigues

    Corinthians mira retorno do volante Gabriel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Eric Nagao

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Reginaldo Guedes

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson Monteiro

    101respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era pra Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Souza

    17respostas

    acessar o tópico