x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só não acho certo você falar que o Sheik jogou uma partida boa em 2012. Em 2012 ele jogou muito e era um dos principais jogadores do time, no antológico gol do Romarinho na Bombonera, foi ele quem deu o passe, por exemplo. Mas em 2013, morreu. Deve ter sido sequestrado pela máfia Japonesa, só pode.

No resto, concordo em tudo.

em Bate-Papo da Torcida > Uma Análise Detalhada

Em resposta ao tópico:

Na nossa última chance de Conquistar uma vaga para a Libertadores 2014, assistimos a um show de Horrores em Campo. Mas a culpa é de quem? Do Tite? Do Pato? Acredito que o fracasso do Corinthians esteja relacionado a algo maior que o simplesmente Jogadores.

1º Tite

De 2011 pra cá, Tite conseguiu encaixar no Corinthians uma filosofia de Jogo onde tínhamos um sistema defensivo muito sólido, um meio Campo que sabia criar, e um ataque que concluia a gol com eficiência. Porém, com o passar do Tempo Tite virou Refém de si mesmo e de seu sistema de jogo, e é claro que a venda alguns Jogadores como Paulinho, Alex influenciaram, mas todo mundo sabe que quando se vende jogadores tão importantes, a reposição de elenco deve ser proporcional. O Corinthians esse ano em todos os jogos jogou de forma covarde e retrancada, ainda sim mantendo uma forte defesa, mas claro que defender não faz o Corinthians Vencer. Tite também era refém de Paulinho(8) e Alex (12), que foram vendidos sem o Corinthians ter um planejamento para a reposição. Alex que hoje é reserva no Internacional.

Mas de quem é a culpa por esse sistema? Só o Tite? Sei que parece loucura, mas acredito que a 'culpa' seja do BARCELONA, sim, isso mesmo.Nos últimos anos a equipe espanhola apresentou um futebol lindo, onde mantinha a posse de bola, atacava, e quando raramente era agredida, sempre conseguia se defender, Tite tentou fazer isso no Corinthians, porém esqueceu da parte de atacar e manter a posse de bola.

2º Presidência, Diretoria...

Desde o rebaixamento onde Andrés Sanchez assumiu o Corinthians, a equipe havia virado modelo de Gestão, onde sabia elevar o nível da equipe, fez grandes ações de Marketing, e tinha um ótimo futebol, quando Gobbi assumiu, descobrimos que ele não é um administrador, e sim um torcedor com poderes de presidente, sem visão nenhuma, sem cobrança, que não sabe se impor com Jogadores, e sua diretoria falhou também.

3º Douglas, Danio e Romarinho

O futebol do Danilo morreu, mesmo que sempre tenha feito gols decisivos, e virado ídolo do Timão, é evidente que não consegue se manter em pé em campo. Com relação a Douglas, sua queda brusca de rendimento se dá ao sistema da equipe, onde ele virou quase um volante que faz lançamentos. Romarinho é mesma situação, um ótimo atacante de time pequeno com grande potencial e estrela em grandes jogos, no entanto, virou um lateral esquerdo no sistema do treinador.

4º Pato

O Corinthians não foi eliminado ontem porquê o Pato errou a cavadinha, também acho que ele faltou com respeito, e que a cobrança foi rídicula, mas isso é reflexo apenas do mal futebol apresentado pela equipe. Jogador que custou 40 milhões e que queria disputar a copa do mundo foi boicotado no Corinthians, nunca deixaram jogar em sua verdadeira função, SEGUNDO ATACANTE, Pato sempre jogou no Corinthians como centroavante, e com o problema de criação já citado nunca conseguia jogar bem, pois tinha que vir buscar a bola no meio de Campo, repito, achei errado ele tentar a cavadinha, mas não é culpa SÓ dele, pois se ele acertasse, estaria sendo aclamado.

5º Sheik

Não queria falar muito do Sheik, pois não vejo ele jogar futebol desde a final da Libertadores. Jogador safado, medíocre que fez 1 boa partida em 2012, na final da Libertadores, e usou isso como base para conseguir uma renovação contratual, e que a Diretoria do Corinthians aceitou, mais um exemplo de falta de planejamento. Jogador que só corre com a bola sem objetividade nenhuma, e que vem sendo expulso, e tomando cartões amarelos com frequência, taticamente inútil.

Isso é o que eu acho gente, por favor opinem sobre meu texto, sempre é bom uma discussão. Sei que ficou grande, obrigado a quem leu. =D

Responder ao post do Gustavo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 segundos por Aulio Duarte

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 11 segundos por Roberto Dias

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    É o que tinha no momento Argélia e Áustria, más não é parâmetro pra nada, tem umas 6 seleções melhores

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Gomes Martinez

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Criado há 2 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Essa copa é da França

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por renato silva leite

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 4 minutos por Amilton Cesar Ferreira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo seleção do bem...

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    18votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 5 minutos por Robson Gomes

    6respostas

    acessar o tópico