x

Post de Kelvin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

Nós corinthianos valorizamos muito o peculiar título do Mundial de Clubes da FIFA de 2000, último ano do século 20. Não vencemos a Libertadores, o que seria ideal, mas ainda assim não há o que contestar. Se não fossemos campeões do Brasileiro, Grêmio, Santos ou Cruzeiro, que estiveram em nosso caminho no mata-mata de 98, o seriam. Não havia tempo hábil para se organizar aquela competição e esperar os campeões do ano de 1999 serem estabelecidos. A Champions League da próxima temporada, 1999/2000 acabou somente em maio, ou seja, o choro é livre, mas as regras foram muito conscientes.

Vencemos o Mundial mais difícil já realizado! Ele tinha a melhor fórmula possível, tornando a competição muito mais complicada do que atualmente. O Mundial de Clubes da FIFA aconteceu de 5 a 14 de janeiro do ano dois mil. Cada clube disputou ao menos 3 partidas na competição distribuída em fase de grupos e no máximo uma quarta partida final em mata-mata.

Se classificaram:

Corinthians (Brasil), campeão brasileiro de 1998.

Al-Nassr (Arábia Saudita), campeão da Super Copa Asiática de 1998.

Manchester United (Inglaterra), campeão da Liga dos Campeões 1998/1999

Necaxa (México) Liga dos Campeões da CONCACAF de 1999.

Raja Casablanca (Marrocos), campeão da Liga dos Campeões da CAF de 1999 (A̶k̶a̶ ̶p̶r̶̶̶o̶̶̶p̶̶̶r̶̶̶i̶̶̶e̶̶̶t̶̶̶á̶̶̶r̶̶̶i̶̶̶o̶̶̶ ̶̶̶̶̶̶̶d̶̶̶̶̶̶̶e̶̶̶̶̶̶̶ ̶̶̶̶̶̶̶M̶̶̶̶̶̶̶i̶n̶a̶s̶ ̶G̶̶̶̶̶̶̶e̶r̶a̶i̶s̶ situado em Casablanca).

Real Madrid (Espanha), campeão da Copa Intercontinental (competição menor erroneamente chamada de mundial, mas não faz sentido um suposto mundial dar vaga para outro mundial).

South Melbourne (Austrália), campeão da Liga dos Campeões da OFC de 1999.

Vasco (Brasil), campeão da Libertadores de 1988.

7 países, isso mesmo, 7 países de 5 continentes: América, Ásia, Europa, África e Oceania. Isso é mundial! Colocar times de muitos continentes, testar a força esportiva do mundo todo.

2 gigantes europeus simplesmente caíram na primeira fase e não venceram os fortes times brasileiros.

Os anticorinthianos desdenham do Vasco, mas nós temos que reconhecer que eles fizeram a melhor campanha do campeonato. Quem vencesse, sairia merecedor.

Estava tão difícil que o Real Madrid acabou em 4° lugar após perder nos pênaltis para o Necaxa no jogo que valia a honra do 3° lugar.

Certamente já fizeram tópicos parecidos, mas não me canso de admirar essa conquista.

em Bate-Papo da Torcida > 2000 teve o melhor Mundial de Clubes da FIFA já feito

Responder ao post do Kelvin

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 43 segundos por +1 no Bando

    118votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    182votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 4 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Caic Santana

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 11 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 25 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 29 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico