x

Post de Vinicius no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse lance de investimento empresarial em clube de futebol é sempre uma faca de dois gumes.

No primeiro momento com a injeção de verbas o time camufla as dividas (elas não deixam de existir), contratam muitos jogadores e até ganham títulos.

Mas a partir do momento que acaba o contrato ou acontece um desligamento da empresa, o clube fatalmente passa por problemas graves. Existe vários exemplos que comprovam isso.

O próprio guarani da capital sofreu com isso depois do desligamento da Parmalat. O QPR na Inglaterra também é um exemplo disso, dentre tantos outros que se complicam com esse tipo de investimento.

em Bate-Papo da Torcida > Cadê os torcedores milionário ou bilionário?

Em resposta ao tópico:

É foda, vemos que o Palmeiras com o Paulo Nobre injetou R$ no clube com juros baixos ou simbólico mesmo, agora vem o casal da Crefisa e faz a mesma coisa, no mulambo o presidente Bandeira dirigindo o clube com se fosse a sua empresa e ressurgindo o clube de fama de caloteiro, sem infraestrutura e mais com virtuoso caixa e elenco.

Bom não é falando da família Garcia, que se diz corinthianos de alma, onde um irmão é dona da Kalunga e o outro que se aproveita de conselheiro compra fatia de jogadores da base e sai lucrando com a valorização com é o caso de Guilherme Arana, se fosse outro bastava o clube lhe repassar o que ele investiu e pronto.

Será que não aparece uma alma dessa como os três palmeirense acima citado para fazer a tranquilidade a nação corintiana até o momento quando ocorrer a auditoria da Arena e a alteração da forma de pagamento, pois como é de conhecimento de todos, a renda gerada fica toda retida para o fundo da Arena Corinthians.

Pelo amor de Deus, vocês bilionários que seja corintiano de verdade faça algo, pois se eu fosse não estaria cobrando e sim fazendo esse dever, tem muito meio de se resguardar basta ter direito no passe dos jogadores.

Responder ao post do Vinicius

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luciano

Luciano 155 posts

@.fiel.tibiri em 23/06/2017 às 23:04

Vinicius o que o Paulo Nobre fez ou pode estar fazendo, é ajudar o clube, quando eu quis dizer ficar com a garantia do passe seria para não levar calote de algum presidente ladrão com outros conselheiros da máfia.

O nosso Corinthians infelizmente existem coisas obscuras lá, ou seja, na minha ideia seria por exemplo:

Um torcedor corintiano bilionário X, injeta 100 milhões, coloca os salários em dia, paga os fornecedores e etc, cobra 1% ao mês, digamos que seria hipoteticamente 110 milhões depois de 1 ano para o clube pagar ao vender dois ou três jogadores da base ficava quite, veja o caso de Guilherme Arana, o clube tinha 70% do passe agora só tem 30%, o investidor que comprou ele que não precisa citar só está pensando no lucro. E outro detalhe quando eu falo que depois de 1 ano vender 2 a 3 jogadores não estaria forçando a barra é só para blindar de não beneficiar esses mafiosos que ficam ricos por causa do clube.

O que quero dizer é ajudar sem precisar de doar, infelizmente precisamos no momento, já estou preocupado se sair uns três titulares agora nessa janela de transferência para a Europa, numa dessa essa alma compraria os 70% de Arana do tal empresário e futuramente o clube ia lucrar muito com a valorização cada vez mais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 37 segundos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 51 segundos por João Carlos Correia

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Robson Pacheco

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    267votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 3 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Matsumacha akido

    Os times que não tiveram seus jogadores convocados já estão treinando, e o Corinthians, nada

    Criado há 3 minutos por Sergio Matsumacha akido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 7 minutos por Ska cap

    99respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico