x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeito, confesso que minha análise é por jogos e muito poucos, e muito baseado em resultados, não acompanho coletivas e tão pouco o conhecimento do dia a dia dele, e do seus trabalhos, porém em curto tempo o Carille soube administrar e trabalhar muito melhor suas oportundiades, que o Roger...alguns exemplos:

Time desacreditado e sem confiança, grupo jovem, os mais experiêntes com baixa expectativa, retrospecto ruim nos últimos trabalhos do time, pressão da torcida...e vários outros...

Não vejo o Roger como mal técnico, mas acho que foi supervalorizado...

em Bate-Papo da Torcida > Roger Machado x Carille

Em citação ao post:

Gosto das ideias de jogo do Roger Machado, veio com enorme expectativa apos trabalho coletivo do Grêmio

Vi algumas coletivas do Roger, e ele abusa da linguagem do tatiques, algo que irrita os jornalistas dnossauros mineiros por não ter conteudo atualizado e sofrem para compreender o que ele fala

Algo diferente do Carille, que tem conteudo mas traduz numa linguagem mais simples para entendimento até para os leigos tanto jornalistas ou torcida...

Mas voltando sobre trabalho campo do Roger

Ele sofre pra impor estilo de jogo propositivo, da teoria para pratica, pq muda da água para vinho no modelo de jogo pq recebeu herança maldita coletiva do último trabalho do marcelo oliveira do galo

Além disso, tem que acomodar jogadores influentes e de pouca aceitacao para pegar banco como fred, robinho e Elias no time

E com isso, tem que fazer inumeras compensacoes, já que eles pouco contribuem sem a bola...

Estava acertando o meio com trio volantes, adilson, carioca e Elias como 3º meiocampista, com menor obrigacoes defensivas e usando sua virtude ofensiva

E desandou com lesão de adilson e tendo que apostar nos jovens Ralf e Yago e ainda não conta com a contratação do bernardo

Robinho não faz recomposicao na beirada, o que sobrecarrega Fabio Santos e quando centraliza tira o espaço de cazares

Fred só é util quando a bola chega para ele na área, pois fora disso, pouco agrega na movimentacao como faz o jô...

Marlone, otero, valdivia e luan são inconstantes nas funcoes de beirada por ordem física ou técnica

Só sei que presidente nepomuceno e torcida vão ter que ser bem pacientes com Roger e seu time, até os resultados vierem a campo...

Responder ao post do Fabiano

Réplicas desse post

Foto do perfil de Duga

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 16/06/2017 às 17:19

Difícil comparar trabalhos dos técnicos, talvez, melhor avaliacao somente final da temporada

Roger e Carille sofrem pois tem que apresentar trabalho com carro andando e dependendo de resultados

E pior ainda para o Roger que precisa mostrar resposta a curto prazo por conta do elenco investido, então tem que ajustar o mais rápido possível para retomar rumo melhores apresentacoes em campo mais pelo resultado do que sequencia do modelo de jogo

Tanto, que no desespero, tem exagerado em cruzamentos na área e botando rafa moura e fred em busca de resultados obtidos para conseguir sair da tabela de baixo e principalmente ter melhores perspectivas na Libertadores

Carille foi estrategico, sabendo que sua sobrevivencia dependia de resultados, priorizou organizacao e aplicacao defesiva

Deu preferencia por meritocracia para jogadores mais aplicados do que técnicos para dar encaixe, e aos poucos trabalhando outros setores nas fases de jogo

E tem a questão de gestão de grupo...conduz bem o elenco, por meritocracia, da suporte a todos que estão focados, dá abertura e tem respaldo de experientes e oportuniza situações para jovens do plantel

Domingo vai ter uma entrevista do Carille para rádio jovem pan, e como previa, vai ter fala que ele procurou equilibrar trabalho em campo (treinos voltados para tática) mas também boa porcentagem voltado para gestão de grupo

E esse equilibrio, tatico e gerencia elenco, que é difícil para todo técnico conduzir, tem sido o diferencial surpreendente para técnico Carille por ser promissor e ainda ganhando experiencia na funcao...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 4 segundos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 2 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 4 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 5 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    19votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    11respostas

    acessar o tópico